Regras de utilização do Novo Uno Clube

Ferramentas e textos que ajudarão você na utilização de nosso fórum.


Regras de utilização do Novo Uno Clube

por Admin » 26 Nov 2010, 22:07

1-REGRAS DE UTILIZAÇÃO E CONDUTA DO FÓRUM:

1.1 – TÓPICOS/POSTS

1.1.1 – CONTEÚDO:

É expressamente proibido tópicos ou post que abordem os seguintes temas:

– Rachas
– Futebol
– Racismo
– Política
– Pornografia/Erotismo
– Drogas
– Incitação a violencia
– Propagandas (exceto patrocinadores)
– Ataques/propagandas diretos ou indiretos a outros sócios/clubes/comunidades

ATENÇÃO:
Antes de criar qualquer novo tópico no forum, utilize o comando buscar, para pesquisar e verificar se já não existe um tópico falando sobre tal assunto, caso já exista e um novo tópico for criado, o mesmo será excluído sem aviso prévio.

1.1.2 – IMAGENS/VÍDEOS:

É expressamente proibido a veiculação de imagens ou vídeos que contenha qualquer teor citado no item acima. Fica proibido também a publicação de imagens (fotos, printscreens, montagens e etc.) envolvendo terceiros sem a autorização de todas as partes.
Todas as fotos a serem postadas no fórum tem de ter o tamanho 640X480, fotos maiores ou muito pequenas serão apagadas sem aviso prévio, pois prejudicam a leitura dos posts, fotos devem ser postadas com comando HTML, aqueles que postarem apenas os links, os mesmo serão automaticamente bloqueados.

1.1.3 – OUTROS SITES/CLUBES/COMUNIDADES/BLOGS:

Fica proibida a citação de qualquer outro clube/comunidades/blogs/site em nosso fórum que não seja parceiro do Novo Uno Clube. Seja ela divulgação, propaganda, críticas ou ofensa, postagens serão deletadas sem aviso prévio, sem direito a reclamação e o membro advertido, com três advertências, o membro será punido.
Mercado Livre, não é parceiro do clube, postagens com links desse site, ou qualquer outro, podem ser apagadas sem aviso prévio.

O texto,imagem,avatar/link e/ou assinatura serão deletados sem aviso prévio.
Caso você tenha um outro clube/blog/comunidade e e queira se tornar parceiro do Novo Uno Clube, entre em contato com a nossa Administração.

1.1.4 – USUÁRIOS:

Fica proibido o uso de ofensas entre usuários. Qualquer ofensa, briga ou confusão será punida com suspensão para o sócio causador e se houver resposta do outro membro também será punido. Caso você esteja sendo ofendido, ameçado, etc... entre diretamente em contato com algum moderador e/ou coordenador (em tópicos na área de estado) que tomaremos as medidas necessárias,não devolva a ofensa, sua atitude tb será analisada para possivel punição.

O Respeito às Decisões e às Opiniões dos Coordenadores, Moderadores e Administradores, devará existir por parte de todos. Caso alguem se sinta desrespeitado, por favor envie mensagem para o Diretor responsável pela área ou Administração do clube. O caso será avaliado e após decidido, as medidas cabíveis serão tomadas.

O Sistema de Mensagem Pessoal ( MP ) é totalmente privado de cada membro do Clube. É proibido,e, tecnicamente impossível, qualquer usuário (seja ele membro, moderador, administrador...) ter acesso a mensagens alheias. Somente poderá haver uma quebra desse sigilo quando aprovada pelos Administradores, exclusivamente em caráter investigativo de atos contra o clube.

1.1.5 – AVATARES:

Os avatares são atribuídos de acordo com a participação ou comportamento referente ao forum e ao clube em si. Alguns avatares só serão conquistados perante indicação de membros da Equipe Administrativa Novo Uno Clube (Moderadores, Coordenadores, Diretores, etc…).

1.1.6 – PERFIL:

O perfil é a descrição de cada sócio. E nele onde ficam as informações pessoais de cada um. Pedimos bom senso ao tipo de dados informados pois, apesar de apenas sócios cadastrados no forum terem acesso a essas informações, nada impede de que pessoas de má índole se cadastre apenas para roubar dados pessoais alheios. O Novo Uno Clube não se responsabiliza pelos dados informados.

1.1.6.1 – FOTO DO PERFIL.

São proibidas fotos com os seguintes itens:

- Fotos ou Desenhos de Conteúdo Erótico,Sensual.
- Fotos ou Imagens de Propaganda(Exceto Patrocinadores)
- Fotos de qualquer espécie que contenham as palavras (e suas variáveis) remetendo a ideia de Moderador, Coordenador, Diretor ou Administrador, não importando se foram ou são usadas pelo Novo Uno Clube ou em outros sites e fóruns.
- A imagem não pode ultrapassar o limite de 120x120 Pixels. (Automático pelo sistema)
- O tamanho máximo permitido para utilização é de 50Kb. (Automático pelo sistema)
- As imagens não poderão ser usadas para ofender ou denegrir a imagem de alguém ou alguma coisa.

1.1.8 – ASSINATURAS:

- É permitido figura de até 500 X 110 pixels (pode ser 1 banner de tamanho, ou 2 de 500 X 55, e assim por diante. )
- As assinaturas PODEM CONTER TEXTO, desde que sejam escritos com fontes com o tamanho NO MÁXIMO 02 até 5 linhas.
- Não é permitido as assinaturas conterem ofensas a nada ou ninguém, veiculação de imagens que contenham qualquer tema descrito no item 1.1.1. Sendo que a assinatura será removida de imediato,e o membro notificado por MP do fato.
- Somente Associados Colaboradores com mais de 45 posts e Patrocinadores podem colocar intenção de Venda/Troca/Compra em sua assinatura,caso contrário,a assinatura será removida sem aviso prévio.

2 – UTILIZAÇÃO DOS TÓPICOS:

2.1 – SUGESTÕES:

Espaço aberto para estreitar a relação entre administração e usuários. Nessa área todos poderão dar sugestões de melhoria para nosso forum. Cada sugestão será analisada por toda equipe Novo Uno Clube, e caso a sugestão seja aceita e viável, será adotada. O tópico será fechado assim que o parecer final da administração for apresentado, independente se foi aprovada ou não para evitar tumulto nessa área. Qualquer dúvida, deverá ser feito contato diretamente via MP para os Administradores do forum.

2.2 – MULTIMIDIA:

Tópicos e posts nessa área, independente se for foto ou video deverão seguir as mesmas regras de todos os posts. e sempre lembrando que os tópicos aqui abertos são de exclusividade de membros colaboradores!

2.3 – CLASSIFICADOS:

2.3.1 – CLASSIFICADOS GERAIS / CLASSIFICADOS AUTOMOTIVOS:

Lojistas, revendedores e distribuidores devem entrar em contato com os Administradores do Novo Uno Clube para proposta comercial. Anúncios que se caracterizem como sendo de lojistas, revendedores ou distribuidores serão editados e retirados sem prévio aviso e passível de punição em caso de reincidência.

O Novo Uno Clube NÃO é responsável pelas vendas efetuadas nos classificados, portanto fique atento ao vendedor do produto, peça sempre referências e informações sobre o mesmo e seus produtos. Para ajudar nesta pesquisa de referência, um tópico foi criado para mostrar a qualificação do usuário perante às suas atitudes de vendedor/comprador no fórum.

2.3.2 – UTILIZAÇÃO:

Quando colocar algo à venda verifique se está muito bem descriminado o produto para atender bem os possíveis compradores. Se for vendido o produto pelo fórum ou por outros meios pedimos para editar o título do tópico colocando que já foi vendido. O mesmo para quem for comprar edite sua mensagem colocando no título do tópico que já foi comprado.
Assim poderemos apagar o respectivo tópico, e controlar melhor o fórum.

2.3.3 – REGRAS:

Visando uma seriedade e integridade do nosso forum, criamos algumas regras exclusivas para a área de classificados do nosso forum, visando proteger mosso membros de possíveis fraudes. São elas:

– É obrigatório o valor de todos os produtos anunciados no tópico, mesmo em caso de troca.
– É proibido opinar sobre os preços dos produtos que são anunciados.
– Se não há interesse no produto, não critique.
– Extremamente proíbido o comércio de produtos piratas ou de procedência duvidosa.
– Fica vedada a Venda de Produtos Novos que tb sejam comercializados pelos nossos Patrocinadores.
– Apenas 2 tópicos por membro.
– Apenas 1 up por dia
– Anúncios Inativos ficarão disponíveis por 6 meses, após serão automaticamente EXCLUÍDOS!


Os usuários que não cumprirem com as mesmas estarão sujeitos a edição do post/tópico, suspensão e em caso de reincidência BANIMENTO.

3 – BOTÃO 'REPORTAR':

O Novo Uno Clube possui uma equipe de Moderadores responsáveis pela ordem e cumprimento de todas as regras citadas aqui. Para ajudar nesse trabalho de manter a ordem, harmonia e qualidade do forum, QUALQUER usuário tem o poder de ajudar a equipe de moderação, denunciando qualquer incompatibilidade das regras desse forum. Para fazer sua denuncia, basta clicar no botão REPORTAR localizado em cada post do forum, no canto inferior do lado esquerdo. Todos os moderadores receberão a denuncia via MP com o link do post denunciado junto com a descrição da denuncia, que deve ser escrita de uma maneira bem clara e sugestiva e tomará a medida cabível para cada caso. A identificação de quem denuncia será mantida em absoluto sigilo. Contamos com a colaboração de todos para continuarmos sendo um dos melhores portais de carro do Brasil.

4 – ENCONTROS:

4.1 – REGRAS PARA REALIZAR UM ENCONTRO:

É muito importante lembrar que somente os coordenadores locais, diretores de coordenação e/ou administradores poderão marcar encontros oficiais do Novo Uno Clube. Caso não seja possível o evento ser realizado por algum destes grupos de usuários pedimos que avise aos diretores de coordenação a intenção de promover algum evento vinculado ao nosso clube. Não sendo respeitado esse quesito a mensagem ou tópico poderá ser deletado ou bloqueado sem aviso prévio.

Se sua cidade ainda não tem um coordenador, entre em contato por meio de mensagem particular ou e-mail com os diretores de coordenação do fórum para que possamos analisar e nomear possíveis candidatos ao cargo.

4.2 – REGRAS PARA OS COORDENADORES:

– É de prioridade máxima que os coordenadores, montem um calendário dos encontros para uma consulta rápida dos eventos do seu estado em nosso fórum.
Importante: é de suma importância a divulgação dos calendários com todos encontros até o fim do ano no fórum.
– Todos os encontros devem ser documentados com fotos e serem divulgadas no fórum com as respectivas datas e informando a quantidade de pessoas que estiveram no evento.
– O organizador regional tem SEMPRE que zelar pelo nome do Novo Uno Clube nos encontros e eventos que o clube estiver presente.
– O coordenador deverá estar sempre acessível para qualquer dúvida de membros. Sempre divulgar a melhor forma de comunicação: MSN, email, Orkut, etc...

PS: Para todos encontros NÃO OFICIAIS (Fora do Calendário) não existe a obrigação de estarem presentes os coordenadores. Assim como o Novo Uno Clube não é reponsável por nenhum ato de nenhuma espécie dos fatos que poderão ocorrer neste evento.

O descumprimento de qualquer regra do clube será cabível a punição. Vale ressaltar que cada caso será estudado pela moderação.
A punição mais leve é de 10% de alerta e 3 dias off-line. Caso seja reincidente, a punição será mais severa!

Dependendo do caso, o membro pode ser "banido" sem prévio aviso!


Obrigado,
Administração – Novo Uno Clube
Avatar de usuário
Moderador
 
Mensagens: 108
Data de registro: 26 Nov 2010, 00:23



Quem está online
Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online
cron