Instalação de Alarme - Faça Você Mesmo

Instalação de Alarme - Faça Você Mesmo

por Intrax » 31 Ago 2013, 21:41

Olá.

Alguém saberia informar se há conector original para alarme no carro, e qual o modelo de alarme, para o novo Uno?
Dizem que o FKS FKI 505 RF é original para linha Fiat...

Agradeço.

Intrax
"Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e levantarei o mundo"

Data de registro: 31 Ago 2013, 21:23

Re: Instalação de Alarme - Faça Você Mesmo

por didoserafim » 31 Ago 2013, 23:06

Intrax escreveu:Olá.

Alguém saberia informar se há conector original para alarme no carro, e qual o modelo de alarme, para o novo Uno?

Agradeço.

Intrax

tem um conector sim,ele tem 12 vias e mais outro de 2 vias e fica abaixo da capa plastico por baixo do volante enrolado com espuma tem um plug no porta malas com 2 fios que é para ligar o interruptor do porta malas ele fica junto com a fiação que vai para a placa do traz perto do pneu de estepe e o alarme original é o FIAT. no mercado livre também vende.
veja o conector da central original:
Anexos
FIAT UNO.png

Data de registro: 22 Mai 2012, 12:17

por Intrax » 31 Ago 2013, 23:48

didoserafim escreveu:

Agradeço.

Intrax

tem um conector sim,ele tem 12 vias e mais outro de 2 vias e fica abaixo da capa plastico por baixo do volante enrolado com espuma tem um plug no porta malas com 2 fios que é para ligar o interruptor do porta malas ele fica junto com a fiação que vai para a placa do traz perto do pneu de estepe e o alarme original é o FIAT. no mercado livre também vende.

Ok. Grato pela resposta.

Andei verificando pela net e o alarme da FKS, modelo FKI 505 RF é exclusivo para a linha Fiat, em carros com predisposição para alarme. Creio ser o caso do Novo Uno.
Quanto aos conectores, o de 2 vias que fica junto ao de 12 vias, é ligado onde? Na central do alarme ou em algum interruptor, tipo "capô"? O do porta-malas já sei onde fica...

Grato.

Intrax

por erik.alfeld » 01 Set 2013, 12:21

Pow Amigos !!! tenho várias fotos de como instalar o alarme original da fiat !! é tudo plug and play !!! para carros com predisposição !!! Fiz esse FDS !! Queria fazer um tutorial legal pra galera !!! Foi fácil instalar e levou mais ou menos 2 horas !! fazendo tudo com muito capricho rs rs rs rs !!não precisa cortar nadaaa !!!! se alguem quiser ajudar no Tutorial !! só me add no face !! pq não sei mexer muito aqui no site !! Valeu !! Erik Fernandes Alfeld FUIIIIII !!!!

Vivace 1.0, 2pt, Ar + Trava + Direção + ABS + Air Bag + som + alarme + Vidro elétrico.

Data de registro: 16 Mai 2013, 19:20

por didoserafim » 01 Set 2013, 17:30

erik.alfeld escreveu:Pow Amigos !!! tenho várias fotos de como instalar o alarme original da fiat !! é tudo plug and play !!! para carros com predisposição !!! Fiz esse FDS !! Queria fazer um tutorial legal pra galera !!! Foi fácil instalar e levou mais ou menos 2 horas !! fazendo tudo com muito capricho rs rs rs rs !!não precisa cortar nadaaa !!!! se alguem quiser ajudar no Tutorial !! só me add no face !! pq não sei mexer muito aqui no site !! Valeu !! Erik Fernandes Alfeld FUIIIIII !!!!

Vivace 1.0, 2pt, Ar + Trava + Direção + ABS + Air Bag + som + alarme + Vidro elétrico.

manda as fotos para o meu e mail:
francenildo_oliveira@yahoo.com.br

por Intrax » 04 Set 2013, 09:32

erik.alfeld escreveu:Pow Amigos !!! tenho várias fotos de como instalar o alarme original da fiat !! é tudo plug and play !!! para carros com predisposição !!! Fiz esse FDS !! Queria fazer um tutorial legal pra galera !!! Foi fácil instalar e levou mais ou menos 2 horas !! fazendo tudo com muito capricho rs rs rs rs !!não precisa cortar nadaaa !!!! se alguem quiser ajudar no Tutorial !! só me add no face !! pq não sei mexer muito aqui no site !! Valeu !! Erik Fernandes Alfeld FUIIIIII !!!!

Olá, Erik!

Grato pela disposição. Por favor, envie as fotos para meu e-mail: ricardo@sdinfo.com.br.

Um grande abraço!

Intrax

por thomaztrampo » 09 Set 2013, 17:05

Galera, só a título de curiosidade, entrei em contato com a Positron para saber qual o modelo do módulo de levantamento de vidros do Novo Uno e obtive a seguinte resposta:

Para levantamento dos vidros no Fiat Uno Sporting deve ser utilizado um módulo SW273, acesse o link abaixo para conhecimento do produto:

http://www.positron.com.br/ProdutosDeta ... 73&Id=2758

Atenciosamente,

Ainda não pesquisei o preço do mesmo.

Abraços!
Thomaz Zimmerer Nascimento
Monza 1.8 Etanol
Uno Sporting
BH - MG

Data de registro: 07 Ago 2013, 09:53

por dougtr » 10 Set 2013, 11:46

Meu alarme é original Fiat.
Coloquei um módulo de subida de vidros Flexitron FTW2Fiat que comprei no ML e funciona belezinha.
Tranco o carro pelo alarme e os vidros sobem na boa.
Novo Uno Economy 1.4 Preto Vulcano 2 Portas 2012/2013
TSW Eurace 17" - Mola TTL - Kit Aeroparts - Filtro InFlow

Data de registro: 12 Jun 2012, 17:44

por thomaztrampo » 16 Set 2013, 17:00

didoserafim escreveu:

Agradeço.

Intrax

Velho, beleza? To penando com o alarme do carro da minha irmã pra achar esse interruptor do porta malas. O que comprei pra instalar no dela veio com o chicote, tudo beleza, porém, veio somente com o interruptor do capô. Não consegui ver esses 2 fios que seria do porta malas. Perto do conector que vai embaixo da coluna de direção, tem 2 fios, mas imaginei que aqueles ali fossem do módulo de levantamento de vidros..

Tem uma luz ai? hahaha

Valeu!
Thomaz Zimmerer Nascimento
Monza 1.8 Etanol
Uno Sporting
BH - MG

Data de registro: 07 Ago 2013, 09:53

por didoserafim » 16 Set 2013, 21:40

Velho, beleza? To penando com o alarme do carro da minha irmã pra achar esse interruptor do porta malas. O que comprei pra instalar no dela veio com o chicote, tudo beleza, porém, veio somente com o interruptor do capô. Não consegui ver esses 2 fios que seria do porta malas. Perto do conector que vai embaixo da coluna de direção, tem 2 fios, mas imaginei que aqueles ali fossem do módulo de levantamento de vidros..

Tem uma luz ai? hahaha

Valeu![/quote]
qual alarme você comprou? os dois fios pode ser do interruptor do porta malas é só olhar que lá perto do estepe onde passa a fiação do carro para a lanterna e luz da placa tem um plug solto com 2 fios veja se é a mesma cor do que sai do chicote embaixo da coluna de direção.tem alarme que se liga os 2 fios juntos em um só fio (fio do capô e porta malas).

por Carlos Ricardo » 06 Dez 2017, 16:02

Boa tarde galera, sobre esse assunto da instalação, comprei o alarme codigo 50902106 / AF1201T, fiz a instalação que é muito simples, mas me deparei com uma duvida e gostaria da ajuda dos senhores, localizei o chicote predisposto com um conector 12 vias e um segundo conector 2 vias...gostaria muito saber para que é esse conector 2 vias..tentei conectar esse duas vias no modulo do alarme mas o tamanho dos conectores é diferente, agora fiquei na duvida, esse conector 2 vias possui um fio verde e 1 fio branco...não manjo nada de instalação mas com o manual na mão e um passo a posso eu me viro...agradeço a quem puder orientar.. meu email ricardo.equipebarra@gmail.com
Meu carro é um Uno Way Celebration 11/12 com vidro e trava originais... valeu galera

didoserafim escreveu:

Agradeço.

Intrax

Data de registro: 06 Dez 2017, 15:42