Ar Condicionado com barulho e não gela

Re: Ar Condicionado com barulho e não gela

por Francisco » 12 Jun 2014, 16:38

Artur Borges escreveu:É galera, o meu uno deu esse mesmo problema, pelo visto é bem comum, agora não sei se troco o condensador ou apenas mando fazer as soldas, Ainda tenha a tal borboleta que fixa o condensador pelo que eu entendi... Sou muito cuidadoso com meu veiculo e sinceramente fiquei muito frustrado por isso ter acontecido no meu uninho... Outra coisa pessoal, Loja especializada ou concessonaria? O que vocês me recomendam?

Artur, acho q compensa fazer as soldas. Se bem feitas, elas ficam mais resistentes que o novo.
Sem falar q o novo tbm está sujeito a rachaduras...
SPOIRTING
[*]Kit Casual
[*]Kit Creative 2

Data de registro: 24 Jun 2012, 19:37

por quito13 » 12 Nov 2014, 22:40

Boa noite
Tenho um uno way 1.4 10/11 o ar do meu carro gela depois esquenta alem de fazer esse barulhão , mas no GNV ele gela o tempo todo

Data de registro: 12 Nov 2014, 22:25

por Luiz Filipe » 31 Mai 2015, 12:12

Bom galera o novo uno estava com problema no condensador, fazia o famoso tsssssssssss e não gelava. O problema 38.800 km rodados e prefir solda o condensador e ar condicionado está funcionando sem problemas. Se bem feitas, elas ficam mais resistentes que o novo. Sem falar q o novo tbm está sujeito a rachaduras. Filmei o local da solda. :D :lol:
Imagem
free upload image
Imagem Imagem
photoupload

Click here to learn how to add YouTube Videos to your phpBB forum

Data de registro: 08 Jun 2014, 12:54

por eloylima1 » 04 Ago 2015, 01:05

É galera meu uno sporting 2013 começou a presentar esse problema do tsss a mais ou menos uma semana mas continuava gelando normal só o barulho do tssss q incomodava, hoje pela manhã quando fui sair nele ja não tava gelando mais, ele esta com 40 mil rodados, fique assustado aí com os valores que a galera falou sobre o concerto, a unica manutenção que fiz foi trocar o filtro de cabine duas vzs nas revisões. Amanhã vou em uma loja especializada aqui na cidade pra ver quanto vai ficar esse preju.
Sporting Branco Banchisa 2013
Teto Fibra de Carbono
Farol e milha Philips Crystal Vision
Sensor de ré

Data de registro: 14 Mar 2013, 00:03

por eloylima1 » 05 Ago 2015, 11:13

É galera, como dito, fui na oficina aqui da minha cidade e assim q comecei a explicar o problema o dono da oficina ja foi logo falando, "isso é um defeito de fabrica nos carros da fiat, só aqui eu ja fiz mais de 50 carros dentre gran siena, novo palio e novo uno, todos com o mesmo problema que é a quebra do suporte do condensador." falou que teve uno que chegou la com apenas 15 mil km rodados com esse defeito, disse que tinha que tirar o condensador e soldar a borboleta que da suporte, apenas isso, o serviço foi até rapido e barato (250 reais) demorou umas 2h, ainda foi feita uma recarga de gás e foi colocado um pouco de óleo. Segundo o mecânico, todos os carros que ele fez esse serviço não voltaram a dar problema. Espero que o meu tbm não dê. :lol:
Sporting Branco Banchisa 2013
Teto Fibra de Carbono
Farol e milha Philips Crystal Vision
Sensor de ré

Data de registro: 14 Mar 2013, 00:03

por edermm » 19 Ago 2015, 19:40

Ola, pessoal! sou de SP/SP - zona norte!
queria indicação de onde levar o carro, para fazer essa alteração ou borboletas.

pois pelo que vi, não adianta trocar o condensador e etc.. podem me indicar?? onde fizeram e preço?
Eder Martinez
http://www.aartedesign.com.br
UNEIRO!!

Data de registro: 19 Jun 2011, 23:13

por ctadashi10 » 12 Mai 2016, 10:46

No meu Uno 2014, ocorreu um vazamento, na parte de fixação do condensador, conforme mostrado no video abaixo:
https://youtu.be/uuMyqifrVsM

Para resolver, só mesmo fazendo uma solda. Ainda não fiz..

Data de registro: 30 Nov 2013, 22:47

por Mário Henrique Reis » 18 Mai 2016, 10:23

Esse Tssss....aparece quando o compressor não tem mais gás...pode ser o problema mais corriqueiro do uno que é o condensador, como pode ser mangueira estourada e vazando gás...ACONSELHO fazer uma revisão nas mangueiras, no sistema inteiro do ar...e trocar o condensador...
abçs

Data de registro: 17 Mai 2016, 18:45

por ctadashi10 » 03 Jun 2016, 17:26

Olá pessoal, para registro, tive um problema no evaporador do meu Uno Way 1.4 2014.
Estava vazando gás por lá e ficava um cheiro ruim dentro do carro (era o cheiro do óleo do sistema de ar condicionado).
O serviço ficaria em R$2000,00 (a mão de obra ficava muito cara, pois teria que desmontar todo o painel), achei muito caro e acabei vendendo o carro.
Fiquei muito decepcionado, pois foi o meu primeiro carro da Fiat que apresentou este problema, já tive 3 carros desta marca e nunca havia encontrado este problema antes.

Data de registro: 30 Nov 2013, 22:47

por jose luis » 06 Jul 2016, 15:32

Caros colegas Meu ar tbm apresenta esse problema, quando fica muito tempo ligado ele para de resfriar
por ex: se eu fizer uma viagem muito longa de 4 a 5 horas com duas horas de tempo + ou - ele para e fica so ventilando
e agora ele não resfria mais durante o dia so no inicio da manha e no final da tarde
sera que pode ser a pressão do gaz que estar pouca?

Data de registro: 06 Jul 2016, 13:06

por Akerman » 18 Nov 2016, 23:38

Boa noite, tenho um problema chamado Uno Way 1.4 - 2011, tem um problema que me incomoda bastante que se chama ar condicionado inteligente. O ar está gelando muito, só com o carro em movimento, em marcha lenta ou parado no engarrafamento, o ar simplesmente desliga. Anda liga, para desliga, e no engarrafamento a 40º, não dá conta de gelar funcionando nesta condição. Tem como mudar isso, deixar o ar BURRO, mas gelando de forma contínua ?

Data de registro: 18 Nov 2016, 23:25

por Kob414 » 07 Out 2017, 12:19

Já tentou trocar a resistência do eletroventilador (ventoinha)? Pode ser esse o problema. Fica logo abaixo do reservatório de água do radiador e custa entre 40 e 60 reais.
Dá uma olhadinha nesse youtube: https://youtu.be/Rs_jKzoZYLw

Data de registro: 07 Out 2017, 12:10

Anterior