Problemas no Novo Uno

Problemas no Novo Uno

Mensagempor FelipeA » 20 Dez 2010, 20:37

Boa noite pessoal.

Tenho um novo uno attractive 1.4 na cor branca que está atualmente com 3800Km.

Vou relatar os problemas que tive e ainda tenho com ele:

- Tuc tuc na suspensão dianteira quando passa por ondulações e quebra-molas (foi trocada toda a suspensão dianteira e não resolveu);
- Alarme original de fábrica, que quando se fecha os vidros através dele (interface) o mesmo não abre depois (Tem que trocar o módulo em garantia);
- Zunido em algum rolamento esticador das correias (começou hoje);

Não aguento mais levar ele na concessionária, que saudade do meu Palio Fire que não dava manutenção.
FelipeA

Data de registro: 20 Dez 2010, 20:21

Re: Problemas no Novo Uno

Mensagempor rogerso » 20 Dez 2010, 21:25

Eu tenho um Uno way 1.0 e o meu ta com o mesmo problema na suspensão.. Vou levar na concessionaria pra ve o que eles falam...
Mais é um barulho que incomoda, parece carro com suspensão toda estorada é terrivel...
rogerso

Data de registro: 20 Dez 2010, 21:06

Mensagempor FelipeA » 20 Dez 2010, 21:29

Cara eu suspeito que o coxim do motor esteja com defeito de fabricação.

Ele sim pode fazer esse barulho nas ondulações.

Abs.
FelipeA

Mensagempor Dennys » 21 Dez 2010, 10:07

Eu posso dizer que estou tendo os mesmos problemas. E ainda tem mais, o que irrita, por que o meu carro tem 1500km.

Eu comprei aquele kit esportivo, que vem com adesivos, e capas quadriculadas nos retrovisores e maçanetas. E bem, logo após retirar da concessionária, o meu carro saiu com o velocimetro desligado(o que eu achei ridiculo, pois o meu carro demorou duas semanas pra chegar, então eu estava esperando um pouco mais de refinamento na hora da entrega).
Tudo bem, dei meia volta e já ligaram devolta. No outro dia eu estava andando com ele, e reparei que ele estava muito fora do alinhamento, eu tinha que deixar o volante de lado pra ele poder andar em linha reta. Toca voltar lá pra arrumar isso também.
Agora as capas das maçanetas estão raspando na lataria na hora de abrir e fechar. Além do barulho estranho que ele faz de janela aberta ao andar em altas velocidades e no barulho da suspensão. E a abertura do porta malas interna não funciona mais, eu acho que o cabo de ligação esta rompido.
Nunca tive que ir tantas vezes com um carro na concessionária, logo após comprar um caro NOVO. E olha que eu tinha um palio economy, que teoricamente é uma porcaria, um pé de boi.

Por favor fiat, da uma melhorada ae! Não aguento mais concessionária!!
Dennys

Data de registro: 08 Dez 2010, 13:55

Mensagempor rico » 21 Dez 2010, 20:39

Parece que esse problema de batida seca na suspenção é crônico de fábrica, o meu way tmb faz esse barulho e pelo que já li ñ adianta mexer na suspenção que ñ resolve, é de fábrica.
rico

Data de registro: 21 Dez 2010, 10:33

Mensagempor Eduardo Gomes » 22 Dez 2010, 19:12

Tambem tenho um Uno Way Novo 1.0... Tem duas semanas que estou com ele.

Percebi problemas, vou levar na concessionária Segunda feira próxima.

Assim q ligo o carro com o motor ainda frio, eu sinto o carro na segunda e terceira marchas, dar uma falhada na aceleração. Vale ressaltar q estou usando Gasolina.

Depois que o motor esquenta fica normal. Mas aí aparece outro problema, Toda vez que paro o carro no sinal, transito ou cruzamento a vibração do motor fica mais forte, a ponto de tremer o painel e os objetos que estão no carro.

Alguem teve um problema parecido?

Apesar disso to gostando do carro. O motor é bom, o consumo tb, além de ser confortável.

Obrigado
Eduardo Gomes
Belo Horizonte
Uno Way 1.0 - Azul Trinidad
Eduardo Gomes

Data de registro: 22 Dez 2010, 18:28

Mensagempor FelipeA » 24 Dez 2010, 18:54

Pessoal, é isso mesmo.

Esse barulho na suspensão é uma característica do carro, ou seja, não tem conserto.

Uma curiosidade, qual o número de série dos seus unos?

O meu é 0061756.

Abs.
FelipeA

Mensagempor Quel » 26 Dez 2010, 16:54

Infelizmente acho que o Novo Uno vem com "surpresinhas" indesejáveis. Além do barulho do motor, o meu esquenta muito os pés (deve ser algum problema de isolamento), as marchas entram com dificuldade, na mala a fechadura tem uma rebaba que me deixou uma cicatriz. Outro problema que apresentou tive que levar na consecionária por problemas no motor de arranque.
Desculpem aos donos, mas pelo valor que ele sai (nada popular) os problemas poderiam ser menores. :!:
Quel

Data de registro: 26 Dez 2010, 16:42

Mensagempor lino » 26 Dez 2010, 19:12

Apesar dos problemas citados, acho que dei sorte, até o momento nada de grave.

Sugiro, inclusive, aos demais proprietários que citaram problemas de barulho na suspenção que verifiquem o protetor do cárter, pois meu Uno Way estava fazendo um barulho preocupante na suspensão e cheguei a pensar que era algo grave e na verdade era a braçadeira do cano de escapamento batendo no protetor de cárter. O reparo foi tranquilo, o problema é a demora no atendimento e a sensação que passam de estarem fazendo um favor agendando uma data para te atender na oficina.

No mais, o carro atende o que propõe.
lino

Data de registro: 26 Dez 2010, 18:23

Mensagempor rrcastro » 31 Dez 2010, 13:16

Tenho um Novo Uno Vivace 1.0 e também percebi esse barulho na suspensão, estava sempre calibrando os pneus com 30 e passei a calibrar com 29. Notei que melhorou bem esse barulho. Peço que vcs testem essa dica e depois enviem o resultado. Nunca tive problema com a partida a frio e estou muito satisfeito com o carro.
rrcastro

Data de registro: 31 Dez 2010, 12:45

Mensagempor bruno.alves19 » 11 Jan 2011, 20:34

Olá pessoal...

Pelo visto também fui um sorteado com surpresas!!!
O meu é um Vivace 1.0, como o do senhor Eduardo, o meu também ficava falhando com o carro em movimento, parece o tranco de carro automatico heheh.... o desempenho é bem abaixo do esperado de um motor de 73 cv, anda menos que o Pálio Fire... de manhã ele pega mas fica com o giro baixo, praticamente nulo, ligando mais umas duas vezes fica normal... há infiltração de água pelas guarnições das duas portas e existe um barulho infernal no meu painel!!!
Resultado: O carro está parado na concessionária Sinal desde de sexta 07/01/2011, disseram que limparam os bicos e reconfiguraram a central (provavelmente vão colocar no meu traseiro a conta da limpeza e vão dizer que era combustível, sendo que abasteço no mesmo posto a anos e tenha um Renault Sandero, que tem 2 anos e nunca, nunca, nunca me deixou na mão), fora que não acharam ainda o barulho do meu painel, ou seja, 2.500 km rodados e já está todo desmontado na concessionária. Ai pra variar liguei no CONFIAT pra pedir um carro reserva, de manhã e tou esperando aqui igual um idiota, o retorno deles sobre a análise se irá precisar ou não do carro reserva. É ou não é de ficar puto com a MERD. da FIAT.

Tirando tudo isso estou feliz com o carro. Mas quero deixar bem claro, que as minhas felicidades automotivas, foram 3 FORD KA, 1 FORD FIESTA e 1 RENAULT SANDERO, e minhas decepções foram 2 FIAT UNO FIRE e um PÁLIO FIRE, e agora o quadradinho redondo. Será meu último FIAT se não corrigirem o erro.

Bjos e abraços.
bruno.alves19

Data de registro: 06 Jan 2011, 20:42

Mensagempor tacilio dias » 12 Jan 2011, 11:52

tenho um novo uno way 1.4, o mesmo tem um ruido na embreagem q nem a autorizada deu jeito, o ruido e da 2ª para a 3ª marcha com uma rotação do motor mais alta, tem alguem com esse problema , qual a solução.
tacilio dias

Data de registro: 12 Jan 2011, 11:26

Mensagempor NORBA » 13 Jan 2011, 08:11

COMPREI O NOVO UNO MODELO VIVACE EM EM AGOSTO DE 2010, JÁ RETORNEI A CONCESSIONÁRIA 5 VEZES.
NO INÍCIO ESTAVA FALHANDO, A CANCESSIONÁRIA INFORMOU QUE NÃO ENCONTRAVA O PROBLEMA, DEPOIS DE EU INSISTIR TROCARAM OS BICOS INJETORES, EM OUTRAS VEZES FOI FEITO TROCA DA GUARNIÇÃO DA PORTA, QUE FICOU DEFORMADA, TROCA DA MANIVELA DO VIVRO, AJUSTES NAS PORTAS, TROCA DO TAMPÃO DO PORTA-MALAS. A INSATISFAÇÃO E OS TRANSTORNOS PERMANECEM, COMO DISSE UM OUTRO USUÁRIO.: "SINTO SAUDADE DO MEU PALIO".
NORBA

Data de registro: 13 Jan 2011, 07:51

Mensagempor bruno.alves19 » 14 Jan 2011, 09:30

Bom dia Pessoal!

Bom até que enfim, acertaram meu Uninho!

O problema com o motor falhando, como disse o consultor da Sinal Rudge Ramos, era problema com o dispositivo que identifica o combustível. Não sabia o que tinha no tanque e falhava. Limparam também os bicos injetores que na minha opinião não era necessário. Conclusão: Problema solucionado o carro está com o motor mais forte e sem falhar.
Ajustaram as portas e não entrou mais água pelas portas e acharam o barulho no painel. Era uma barra grossa que fica embaixo do painel e compõe o habitáculo, ela veio solta!

Bom, com isso espero que ele não dê mais problemas!

Abraço a todos!
bruno.alves19

Mensagempor bruno.alves19 » 14 Jan 2011, 09:31

bruno.alves19 escreveu:Olá pessoal...

Pelo visto também fui um sorteado com surpresas!!!
O meu é um Vivace 1.0, como o do senhor Eduardo, o meu também ficava falhando com o carro em movimento, parece o tranco de carro automatico heheh.... o desempenho é bem abaixo do esperado de um motor de 73 cv, anda menos que o Pálio Fire... de manhã ele pega mas fica com o giro baixo, praticamente nulo, ligando mais umas duas vezes fica normal... há infiltração de água pelas guarnições das duas portas e existe um barulho infernal no meu painel!!!
Resultado: O carro está parado na concessionária Sinal desde de sexta 07/01/2011, disseram que limparam os bicos e reconfiguraram a central (provavelmente vão colocar no meu traseiro a conta da limpeza e vão dizer que era combustível, sendo que abasteço no mesmo posto a anos e tenha um Renault Sandero, que tem 2 anos e nunca, nunca, nunca me deixou na mão), fora que não acharam ainda o barulho do meu painel, ou seja, 2.500 km rodados e já está todo desmontado na concessionária. Ai pra variar liguei no CONFIAT pra pedir um carro reserva, de manhã e tou esperando aqui igual um idiota, o retorno deles sobre a análise se irá precisar ou não do carro reserva. É ou não é de ficar puto com a MERD. da FIAT.

Tirando tudo isso estou feliz com o carro. Mas quero deixar bem claro, que as minhas felicidades automotivas, foram 3 FORD KA, 1 FORD FIESTA e 1 RENAULT SANDERO, e minhas decepções foram 2 FIAT UNO FIRE e um PÁLIO FIRE, e agora o quadradinho redondo. Será meu último FIAT se não corrigirem o erro.

Bjos e abraços.

Bom dia Pessoal!

Bom até que enfim, acertaram meu Uninho!

O problema com o motor falhando, como disse o consultor da Sinal Rudge Ramos, era problema com o dispositivo que identifica o combustível. Não sabia o que tinha no tanque e falhava. Limparam também os bicos injetores que na minha opinião não era necessário. Conclusão: Problema solucionado o carro está com o motor mais forte e sem falhar.
Ajustaram as portas e não entrou mais água pelas portas e acharam o barulho no painel. Era uma barra grossa que fica embaixo do painel e compõe o habitáculo, ela veio solta!

Bom, com isso espero que ele não dê mais problemas!

Abraço a todos!
bruno.alves19

Mensagempor Eduardo Gomes » 18 Jan 2011, 10:13

Complementando o post enviado no dia 22/12 relatando os problemas do Meu Novo UNo Way:

Levei no dia 27/12 na concessionaria, o consultor técnico me explicou que a vibração um pouco mais forte do motor qdo o carro está em ponto morto, é um sistema de economia de combustível. Quanto a falhação no motor, ele falou que regulou esse dispositivo que identifica o combustivel citado pelo Bruno Alves. Mas enquanto o motor tá frio, ele continua falhando. Levei hoje novamente para concessionaria e desta vez deixei o carro lá para eles olharem detalhadamente.

Vamos ver se agora resolve!

Continuo achando o carro muito bom!

Apesar desse problema não me considero um azarado completo...rsrs. Tem gente que comprou o carro com varios problemas, partida a frio, amortecedor, guarnições das portas, cambio, barulho, etc. Tudo no mesmo carro.

Bricadeiras a parte. Qdo vc compra carro 0KM ,vc acha que tá livre de problemas com carro, e de repente vc encontra um monte de problemas, é mto desagradável, ainda mais pelo valor pago. Infelizmente isso tá cada vez mais comum, e são em todas as montadoras.

Qdo eu pegar o carro de volta, eu informo a vocês, o resultado.
Eduardo Gomes
Belo Horizonte
Eduardo Gomes

Mensagempor Vicentini, B. » 19 Jan 2011, 17:14

Pessoal,

Tenho um UNO Way 1.0 que está me deixando "p da vida"! Toda a vez que o carro atinge 3.000 rpm, não importa a marcha, ele dá uma falhada, como se cortasse o combustível por um segundo. Depois segue normal.
Já levei em duas concessionárias:
- uma disse que era normal (brincadeira, né???!!!);
- a outra, efetuou uma regulagem na injeção (aparentemente está menos beberrão e andando um pouco mais), fez limpeza de bicos.
Porém o problema persiste...
Alguma dica?
Obrigado e saudações a todos!!!!!

Bruno
Vicentini, B.

Data de registro: 19 Jan 2011, 17:09

Mensagempor Eduardo Gomes » 20 Jan 2011, 10:05

Eduardo Gomes escreveu:Complementando o post enviado no dia 22/12 relatando os problemas do Meu Novo UNo Way:

Levei no dia 27/12 na concessionaria, o consultor técnico me explicou que a vibração um pouco mais forte do motor qdo o carro está em ponto morto, é um sistema de economia de combustível. Quanto a falhação no motor, ele falou que regulou esse dispositivo que identifica o combustivel citado pelo Bruno Alves. Mas enquanto o motor tá frio, ele continua falhando. Levei hoje novamente para concessionaria e desta vez deixei o carro lá para eles olharem detalhadamente.

Vamos ver se agora resolve!

Continuo achando o carro muito bom!

Apesar desse problema não me considero um azarado completo...rsrs. Tem gente que comprou o carro com varios problemas, partida a frio, amortecedor, guarnições das portas, cambio, barulho, etc. Tudo no mesmo carro.

Bricadeiras a parte. Qdo vc compra carro 0KM ,vc acha que tá livre de problemas com carro, e de repente vc encontra um monte de problemas, é mto desagradável, ainda mais pelo valor pago. Infelizmente isso tá cada vez mais comum, e são em todas as montadoras.

Qdo eu pegar o carro de volta, eu informo a vocês, o resultado.

Bom, Depois de 2 dias peguei o carro na concessionária.

A principio parece q o problema foi resovido, o desempenho do motor, melhorou também. Além disso parece q eles fizeram alguns ajustes,por exemplo, o carro tá mais firme, parece que regularam os amortecedores. O carro é muito bom!

O que eu não entendo é pq as concessionarias as vezes entregam os carros com tantos problemas. Será que eles não fazem testes? Qdo peguei o meu por exemplo a embreagem estava péssima, passar marcha era um dificuldade principalmente na hora de reduzir. Depois de levar lá, em meia hora eles resolveram o problema, hoje uma das coisas q mais gosto nesse carro é o cambio que é muito macio.

Espero que agora meus problemas acabem! Tive que levar o carro duas vez lá em menos de 1 mes! E como já disse, é muito chato levar carro novo pra arrumar...
Eduardo Gomes
Belo Horizonte
Eduardo Gomes

Mensagempor ghneves » 24 Jan 2011, 01:05

O meu problema foi no amortecedor...
tive q dar 4 voltas com 3 mecanicos diferentes pra localizarem onde estava o problema..
qdo passava no asfalto irregular ele trepidava bastante..
ai inverteram os 2 amortecedores dianteiros e perceberam q o barulho foi para outro lado
PROBLEMA NO AMORTECEDOR
como é q pode amortecedor com problema de fábrica???
levarei amanha segunda pra deixar la e trocarem...
ghneves

Data de registro: 17 Jan 2011, 02:10

Mensagempor bruno.alves19 » 24 Jan 2011, 01:58

É meus amigos, pelo jeito os problemas continuam!!!!!

Bom o meu voltou a dar problemas, mais uma vez no motor.
Voltou a engasgar. O ajuste realizado foi no dispositivo que reconhece a mistura do combustível. O incrível é que eu tive um Pálio Fire que com 300 km não aguentou o combustível. Levei na Fiat e me disseram que era o combustível ruim. Levei ao meu mecânico de confiança e paguei para resolver o problema que a Fiat deveria resolver. Troquei as velas ( pelo incrível que pareça estavam gastas ) e nunca mais tive problemas com motor em trepidação ou paradas ou trancos.

Amanhã estou levando novamente o carro até a concessionária, onde vou exigir a troca das velas. Estou entrando em contato com a revista CARRO, para declarar os problemas que estão ocorrendo com o meu e com o carro de vocês. Sai na revista deste mês falando muitíssimo bem do meu Sandero, e agora vou com tudo para publicarem a má fama da Fiat, que está colocando no mercado um carro com peças de qualidade duvidosa.

Fora o serviço das concessionárias Fiat que para mim, é desastroso, um bando de gente mal treinada!!!
Se não existir solução, vou levar o carro na NASCAR CHIPS (www.nascarchips.com) onde com certeza vou fazer a alteração da programação da central e meus problemas serão solucionados.

O maior problema e minha maior indignação é o descaso que as concessionárias e a própria Fiat tem com o seu Cliente.
Isto é caso de RECALL, isto precisa vir à tona, por que eu investi R$31.700,00 num carro cheio de problemas. Como muitos, posso eu também parecer um louco, mas estou adorando o carro, mas estes problemas devem ser sanados. Chega de ouvir que é o combustível, ou que o problema é normal, vamos nos unir (por isso que estamos neste fórum) e vamos brigar por nossos direitos. Quem estiver interessado, tenho contato direto com o pessoal da Revista CARRO, se checarem estou na edição de Janeiro falando sobre o Sandero. Por favor mande-me e-mail (bruno.alves19@ig.com.br), e vamos tentar publicar este descaso, só assim a Fiat fará algo bom para que possamos resolver estes problemas.

Mais uma vez vou ficar sem carro. Mais uma vez meu bom Renault vai me ajudar. Por que sou vendedor e a porr.... do carro me ajuda no dia a dia, e estou perdendo tempo e dinheiro quando ele fica parado para ser consertado.

Bom estou desabafando, porque estou muito put.... da vida.

Abraço à todos os sofredores.
bruno.alves19

Próximo

Retornar para Ruídos estranhos