Uno Vivace Citrus - Projeto T Jet

Divulgue a aparência do seu Novo Uno em fotos e vídeos para toda a comunidade.

Re: Uno Vivace Citrus - Projeto T Jet

por yurivf » 01 Dez 2016, 18:27

Entendi mauro... De qualquer forma seu carro ta show... Depois, quando tiver mais tempo faz aí umas fotos bacanas e manca pra gente aqui...
Se quiser entrar no grupo do wpp me avisa que te mando o link.
Abraço.
Yuri Viana Fernandes
Novo Uno 14/15 Sporting Branco Banchisa.
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

Data de registro: 28 Out 2014, 22:30

por Alexandre Jungles » 22 Dez 2016, 10:42

Putz, vinha acompanhando a tempo esse projeto, sem posts por um tempo e atualizado recentemente.
Parabéns pela coragem, empenho e dedicação, carrinho tá ficando show!
Pois também tenho um vivace amarelo citrus, mas nunca pensei em modificá-lo tanto.
A quem interessar, ( e já vi comentários a respeito) da adaptação de difusores do punto no uno. Possível é, mas dá um certo trabalho de ir cortando e encaixando aqui e ali. Segue imagem do meu

WP_20161216_19_22_24_Pro.jpg
Os quatro difusores são do mesmo tamanho.

Data de registro: 22 Dez 2016, 10:31

por Mauro » 27 Dez 2016, 23:05

Alexandre Jungles escreveu:Putz, vinha acompanhando a tempo esse projeto, sem posts por um tempo e atualizado recentemente.
Pois também tenho um vivace amarelo citrus, mas nunca pensei em modificá-lo tanto.
A quem interessar, ( e já vi comentários a respeito) da adaptação de difusores do punto no uno. Possível é, mas dá um certo trabalho de ir cortando e encaixando aqui e ali. Segue imagem do meu

Valeu! Estamos ainda trabalhando nos detalhes para recolocar o painel. Rapaz, ficou show estes difusores no Uno!

Abraço

Data de registro: 07 Set 2011, 17:44

por junyor » 22 Jan 2017, 02:56

Mauro escreveu:
Alexandre Jungles escreveu:Putz, vinha acompanhando a tempo esse projeto, sem posts por um tempo e atualizado recentemente.

Valeu! Estamos ainda trabalhando nos detalhes para recolocar o painel. Rapaz, ficou show estes difusores no Uno!

Abraço

Muito top. Parabéns pelo carro continue nos atualizando

Data de registro: 07 Set 2016, 01:01

por fiiifs » 01 Fev 2017, 16:55

Mauro, Que animal. Parabéns Cara.

Hoje em dia, após todo o aprendizado, consideraria mais fácil comprar um sucata completa de um Punto T-JET para reduzir os custos?

Eu tenho um Vivace Branco 2 Portas, e tbm sonho em fazer isso, mas vendo tudo que você gastou, não tenho coragem.

Inscreva-se no Project Cars do site Flatout. A galera vai curtir conhecer o seu projeto por lá. :D

Abraço, e continue nos mantendo informados sobre o projeto.

Data de registro: 03 Out 2011, 22:38

por Mauro » 03 Fev 2017, 22:03

fiiifs escreveu:Mauro, Que animal. Parabéns Cara.

Hoje em dia, após todo o aprendizado, consideraria mais fácil comprar um sucata completa de um Punto T-JET para reduzir os custos?

Eu tenho um Vivace Branco 2 Portas, e tbm sonho em fazer isso, mas vendo tudo que você gastou, não tenho coragem.

Inscreva-se no Project Cars do site Flatout. A galera vai curtir conhecer o seu projeto por lá. :D

Abraço, e continue nos mantendo informados sobre o projeto.

Valeu! Obrigado!

Mantendo as bases deste projeto, sim consideraria comprar uma sucata de Punto T Jet. Mas muita coisa em uma sucata pode não ser aproveitada visto que nos desmanches que consultei a constatação é unanime: normalmente os T Jet batem de frente! Então muitas peças podem estar danificadas e teria que analisar se a sucata é viável.

Estive pensando em me inscrever, mas quero terminar mais umas partes...

Este final de ano dei um tempo no projeto de adaptação, mas estou rodando e claro, me divertindo muito!!!

Falou! Abraço

por yurivf » 04 Fev 2017, 21:37

Mauro, grava um vídeo pra gente do carro, mostrando e acelerando ele... to curioso
Yuri Viana Fernandes
Novo Uno 14/15 Sporting Branco Banchisa.
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

Data de registro: 28 Out 2014, 22:30

Uno Vivace Citrus - Projeto T Jet

por Mauro » 22 Set 2017, 19:21

Boa tarde! Um tempo ausente, mas trabalhando um pouco no meu Uninho. Segue a saga da integração eletrônica, que estou dedicando uns 2 dias por mês. Ainda tenho uns probleminhas mas cada vez um passo à frente. Já estou bem próximo de colocar o Tabelier no lugar. Conseguimos integrar o velocímetro antigo (até 2012) na eletrônica nova (após 2013). Isso ira poupar um grande retrabalho de adaptação do Tabelier.
Não consegui ainda ir a um Track Day, mas teve um evento de arrancadas aqui no autódromo e pude colocar-lo para correr. Acredito que faltou um pouco de experiencia em arrancar pois patinei um pouco demais :oops: , mas o tempo não ficou tão ruim.
Arrancada 2017-08-06.jpeg
Apesar de patinar um pouco, até que foi bem para um carro de rua todo montado

Fiz apenas 4 largadas e só consegui um vídeo de quando larguei com um Voyage 2.0 turbo, bem preparado. Perdi mas a intenção era ver como estava a estabilidade e ele arrancou reto sem passarinhar, muito bom!!!
Coloquei somente a barra antitorção no eixo dianteiro. Conversei com o mecânico e realmente não tem necessidade de colocar no eixo traseiro.

por Daniel75 » 06 Out 2017, 18:23

Cara, você comentou que colocou discos maiores na dianteira. De que carro você usou? Estou turbinando um Vivace e estou pensando em colocar os freios do Marea 2.0, que tem 281mm, já que uso rodas 17" e caberia sem problemas.

Data de registro: 30 Jul 2012, 22:47

por Mauro » 30 Nov 2017, 23:04

Daniel75 escreveu:Cara, você comentou que colocou discos maiores na dianteira. De que carro você usou? Estou turbinando um Vivace e estou pensando em colocar os freios do Marea 2.0, que tem 281mm, já que uso rodas 17" e caberia sem problemas.

Boa noite! O conjunto é da Alfa Spider, um esportivo da Alfa Romeo que também é Fiat. Optei por esse conjunto pois tinha disponibilidade deste conjunto e as peças de reposição são bem em conta por aqui. Mas como comentei em post anterior estou também com freio a disco nas rodas traseiras e troquei o servo-freio pelo do Punto, além é claro de colocar o ABS.

Boa sorte no seu projeto! Não adianta só andar, tem que parar também.

Abraços

por Mauro » 30 Nov 2017, 23:18

Bom pessoal, o projeto está quase pronto. Faltam apenas alguns pontos da eletrônica para funcionar retirando os erros do diagnóstico do painel. Acredito que 98% do carro está concluído, ou seja, um Novo Uno Tjet como se fosse feito pela Fiat, mantendo toda a eletrônica e módulos originais. Hoje poderia ir na Fiat e pedir manutenção, só teria que avisar que eles iriam ler um Punto.

Para completar segue a imagem do painel instalado com a integração do painel de instrumentos do Punto, os vidros elétricos na parte traseira e o botão de DNA no console.

Painel Uno.jpg
Painel montado!

Agradeço a paciência de vocês que acompanharam este projeto, mas digo que não foi fácil...

Abraços

Anterior