[yurivf] Novo Uno Sporting 14/15 MT Branco banchisa

Divulgue a aparência do seu Novo Uno em fotos e vídeos para toda a comunidade.

[yurivf] Novo Uno Sporting 14/15 MT Branco banchisa

por yurivf » 25 Dez 2014, 19:30

Fala pessoal. Tudo bom?
Primeira postagem minha aqui no forum, mas já venho acompanhando há algum tempo pra conhecer um pouco melhor o carro.
Há um mês decidi comprar um Novo Uno Sporting, eu iria comprar um 500 usado, porém por alguns problemas com consórcio e pela atualização de designer do carro decidi embarcar em um.
Experiência de compra:
Fui até uma concessionária FIAT no mês passado pra ver e saber do carro, gostei do atendimento e do que vi e decidi comprar.
O carro vem com o kit control (Alarme, chave canivete e vidros elétricos traseiros), kit evolution 3 (Som + tilt down) e ar condicionado que são os opcionais de fábrica.
Além disso ganhei o peito de aço (que deveria ser de série em todos os carros), isulfilm e a câmera de ré. Mandei colocar os bancos em couro (preto com a parte central do encosto e assento em cinza claro e costuras em preto), volante em couro e sensor de estacionamento.
Isso fez com que o preço do carro chegasse a exagerados R$44.100,00.
A pesar do meu consórcio Itau me dar muita dor de cabeça quando tentei comprar um usado, na hora da compra do 0KM foi mais simples, a concessionária cuidou de tudo pra mim.
Acabei decidindo pelo branco porque não gosto muito do vermelho do novo uno, acho um pouco desbotado e sem vida. Gostei mais do branco e do azul e por coincidência a css tinha dois brancos MT e eu não queria do dual.
Entre o manual e o dual escolhi o MT pois o Dualogic tira o fôlego e a esportividade do carro, é lento e com manutenção super cara. Meu pai tem um Idea adv dual 2011 que tá dando muita dor de cabeça já.

O carro:
Peguei o carro ontem, véspera de natal, mas apesar de pouco tempo com o carro já andei um bocado. Ele tá com uma média razoável de 12km/lt e o motor ainda tá meio amarrado. Mas já deu pra perceber que o motor 1.4 tem um bom fôlego, mesmo com o ar ligado. A suspensão é super macia e os pneus com perfil grande ajudam a não passar as deformações do asfalto para dentro da cabine. O painel é muito bonito e bem acabado, parece de carros de seguimentos superiores, chega a ser melhor e mais bonito que o do Idea. Não percebi nenhum barulho ou defeito vindo do painel, só de algum lugar atras do banco do motorista quando a rua é de pedra ou a rua é muito ruim. A iluminação interna também ficou muito legal, a maior parte em branco e alguns detalhes em vermelho. Deu um ar muito clean no carro.

Up's:
Bom como já gastei de mais, antes mesmo do carro sair da concessionária, farei os up's mas sem muita pressa pra não gastar de mais de uma vez.
A primeira coisa que eu quero fazer é colocar dois alto falantes 6x9 e a tampa de madeira no porta malas. Assim não fica mais aquele som ambiente apenas. Os alto falantes eu tirei do meu carro antigo, um Ford Ka 2007. Pensei em trocar as rodas, mas de perto elas são muito mais amigáveis que nas fotos.
Pro inicio do ano que vem já estou planejando trocar as lâmpadas do carro por super brancas no farol e nas milhas. A pesar de iluminar menos que as normais e que as xenon as super brancas tem um visual que me agrada. Detesto xenon, sei que nem todos são aquele "azulão" e que cega todo mundo, mas não curto.
Além das super branca pretendo colocar também os leds no farolete, ré e interior.
Depois pretendo colocar um conjunto de suspensão e filtro esportivo, mas somente depois da primeira revisão. Teto em black piano, iluminação em led no porta mala. São algumas coisas que eu penso em fazer no carro.
Abaixo algumas fotos, as do interior não ficaram muito boas, depois mando mais. =D
E aí, o que acharam?

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
post a picture
Editado pela última vez por yurivf em 15 Fev 2016, 09:52, num total de 1 vezes
Yuri Viana Fernandes
Novo Uno 14/15 Sporting Branco Banchisa.
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

Data de registro: 28 Out 2014, 22:30

Re: [yurivf] Novo Uno Sporting 14/15 MT Branco bachisa

por Tuco » 25 Dez 2014, 20:44

Seja bem vindo amigo!
Parabéns,ótima escolha.
Que presentão de Natal hein hehehehehe.Esse Sporting é top demais.
Abçss

Data de registro: 17 Ago 2013, 19:04

por yurivf » 26 Dez 2014, 22:39

Tuco escreveu:Seja bem vindo amigo!
Parabéns,ótima escolha.
Que presentão de Natal hein hehehehehe.Esse Sporting é top demais.
Abçss

Valeu Tuco! Foi um presentaço de natal! =D
Hoje instalei as super brancas e leds no farol e farolete e amanhã vou mandar instalar nas milhas e na ré.
Ele também foi emplacado hoje, fiquei horas no detran aqui de Contagem.
Vou ver se antes de viajar consigo instalar também o som.
Valeu!
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Pardo » 28 Dez 2014, 17:15

Seja bem vindo colega e parabéns pelo Novo Uno, aliás os bancos de couro dele vieram com ele ou você mandou fazer???

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

por Maldonado » 29 Dez 2014, 08:22

top de mais, seja muito bem vindo

Data de registro: 23 Mai 2013, 11:13

por yurivf » 30 Dez 2014, 15:41

Pardo escreveu:Seja bem vindo colega e parabéns pelo Novo Uno, aliás os bancos de couro dele vieram com ele ou você mandou fazer???

Valeu Pardo! Muito obrigado. Então, eu comentei com o vendedor que faltava os bancos de couro e ele disse que na própria css eles faziam. Então me ofereceram a R$1.700 dilmas, fizeram em dois tons nos bancos da frente e nos de trás. Só arrependi de não ter escolhido um tom de cinza mais escuro. Foram forrados os bancos e as portas (onde já tinha tecido).

Maldonado escreveu:top de mais, seja muito bem vindo

Valeu cara!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa semana eu comprei as lâmpadas super brancas e leds, mas os leds não deram muito certo pois os do farolete e placa acusavam no painel e dentro do carro são lâmpadas tipo pingo e eu tinha comprado torpedo. :cry: O vendedor me devolveu a grana e eu comprei dois pares de pingos azuis mas que são muito ruins. Um par foi pro farol e outro pro interior. Uma lâmpada super branca que eu comprei já queimou e me fez comprar outro par, mais caro mas que ilumina um pouco mais. No mais gostei do resultado. A foto não ficou muito boa, mas depois do ano novo eu tiro mais. Feliz ano novo pra vocês!

Imagem
free upload image
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Pardo » 30 Dez 2014, 17:37

yurivf escreveu:
Pardo escreveu:Seja bem vindo colega e parabéns pelo Novo Uno, aliás os bancos de couro dele vieram com ele ou você mandou fazer???

Valeu Pardo! Muito obrigado. Então, eu comentei com o vendedor que faltava os bancos de couro e ele disse que na própria css eles faziam. Então me ofereceram a R$1.700 dilmas, fizeram em dois tons nos bancos da frente e nos de trás. Só arrependi de não ter escolhido um tom de cinza mais escuro. Foram forrados os bancos e as portas (onde já tinha tecido).

Entendi... ficaram bons os bancos.

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

por skullmg » 01 Jan 2015, 09:35

bem vindo amigo... o carro está show....
esses bancos ficaram bons hein....

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

por yurivf » 01 Jan 2015, 23:23

skullmg escreveu:bem vindo amigo... o carro está show....
esses bancos ficaram bons hein....

Valeu amigo...
Segue mais fotos dos bancos abaixo...

Imagem
image upload
Imagem
how to capture screen
Imagem
windows 7 print screen

Instalei dois alto-falantes 6x9 na terça-feira e deu um grau bom no som. Como sou louco por miniaturas, coloquei também uma no tampão. É uma Ferrari F2008 escala 1:43.

Imagem
image upload
Imagem
forum image hosting
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Roger S.O. » 04 Jan 2015, 00:07

parabens pela aquisição.. top demais este modelo 2015...
Imagem
NOVO UNO WAY Cinza tellurium
Kit Celebration - Som original - Xenon 8000k nos milha - Filtro Inflow

Data de registro: 04 Nov 2011, 09:17

por skullmg » 07 Jan 2015, 05:59

poxa, os bancos ficaram muito bons mesmo.... parabéns... TOP....
a minha miniatura da ferrari ainda está na embalagem... kkkkkkkk

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

por bruno_cmoraes » 09 Jan 2015, 12:43

Mto top o novo uno Sporting... parabéns pelos bancos... ficaram show de bonitos (apesar de eu não gostar de banco de couro)...
Novo Uno Atrractive 2015 Branco Banchisa
viewtopic.php?f=16&t=3095

Data de registro: 02 Jan 2015, 16:12

por GalvãoSporting » 11 Jan 2015, 11:32

Fala Yuri, tudo bem? Primeiramente, parabéns pela conquista!!

Fiquei em off do clube por algum tempo devido a venda do meu unão, ano passado. Eu tinha um Sporting Modena 2012/2013. Assim que vendi, peguei uma Subaru Forester, mas devido ao aperto, tive que vende-la e aí, veio a questão: Qual carro pegar?

Fiquei muito entre o Fiesta, Uno e o HB20, mas muitas questões e razões me levaram diretamente de volta ao meu querido carrinho :lol:

Decidi pelo Sporting com o vermelho modena novamente haha já de cara, me decepcionei profundamente com a CSS. Esperei quase um mês pelo carro, que estava em início de produção (tanto que o meu foi o primeiro uno sporting vendido por eles).

Na chegada, recebi o carro cheio de riscos e amassados provenientes de um péssimo serviço de lavagem e polimento. Quase desisti da compra, mas a CSS me convenceu que me daria outro carro, mas diferente do atual. Este novo, viria sem o protetor de cárter, sensor de estacionamento e regulagem de altura do banco. Esperei por 2 semanas para receber o novo carro. No retorno, percebi que o novo ainda tinha apenas alguns riscos, superficiais, e uma falha na pintura do aerofólio (um cabelo preso deve ter sido puxado, o que acarretou em um descascamento, que resultou em uma micro pintura muito mal feita), o tecido da porta dianteira do motorista esta com uma bolha gigantesca, muitos riscos nas soleiras, próximas ao painel, que devem ter sido feitas durante a montagem do painel, mas nada muito sério.

Fiquei feliz com o carro. Muito diferente do modelo antigo. O câmbio aparenta estar com engate um pouco mais preciso e suave, as respostas, tanto na estrada como na cidade, ficaram mais espertas.

Mas voltei a me decepcionar. Após descer a rampa da garagem da casa da minha namorada, que é meio torta, a moldura central se soltou apenas de um lado, e nunca mais encaixou (já desmontei e montei de novo e nada). As colunas estão batendo, e minha embreagem rangendo, bem perto do pedal.

Enfim, depois desse post longo kkk (desculpa) queria saber se o seu modelo apresenta algum defeito ou problema?

Abraço e obrigado!
Uno Sporting 12/12 Vermelho Modena - Kit Creative 2

Data de registro: 24 Mar 2013, 01:55

por rogerio nogueira » 12 Jan 2015, 13:22

Parabéns mano boa compra
lindo carro
seja bem vindo!
se conseguir o adesivo do clube me informa
pois pergunto sempre onde conseguir o mesmo
ninguem responde! rsrs
abraço

Data de registro: 10 Dez 2014, 16:50

por Alann_SEP » 12 Jan 2015, 18:01

Muito bem VIndo a Família Novo Uno Clube amigo ^^

show de bola.. eu curti d+ esse modelo... queria mt pegar um.. mas tive mudanças drásticas de planos esse ano rsrsrs vou fica rcom o fruitela mais um tempo rsrsrs

o carro é top.. piro nesse painel novo..

Parabéns ^^
Imagem
Rodas BBS 17" Pneus Nankang 185/35; Filtro de ar esportivo;
Intakes; Suspensão a Rosca; Escape direto com JK no final;
Personalização Interna e Externa;
Moderador

Data de registro: 19 Mar 2012, 12:20

por yurivf » 13 Jan 2015, 13:56

Valeu pelos elogios galera!
Estava viajando.
Mas respondendo ao Galvão, muito foda o que a css fez contigo hein cara, eu sinceramente não tenho paciência pra esse tipo de coisa, teria cancelado e procurado outro.
Até agora os únicos defeitos que eu reparei são um barulho de algo solto na porta de tráz do lado do motorista, o porta malas que só abre pelo comando interno e não abre pela chave e alguns pequenos riscos na lataria perto da porta da frente do lado do passageiro. O que está meio solto é o plástico interno da maçaneta, essa semana vou tentar aperta-lo, sem estragar, pra ver se para esse barulhinho chato. A questão da chave vou olhar a primeira revisão e os riscos só quando a pintura precisar de um polimento.
Uma dica boa pra quem vai comprar um zero km é nunca fazer o polimento ou espelhamento de pintura na css. A pintura é feita pra não precisar de polimento nos primeiros 10 anos. Ta certo que não dura isso tudo, mas se fizer o polimento assim que sai da css só ajuda a desgastar a pintura mais cedo.
No mais por enquanto só deu isso mesmo.

Alan. Valeu o elogio. Seu uninho é muito doido também. Queria saber mais sobre as rodas, você tem muitos problemas com o pneu? Consegue pegar estrada de chão normal? Me conte sobre sua experiência. Valeu.

Rodrigo. Não cheguei a olhar mas acredito que se for pra fazer em uma gráfica não fica muito caro. Tem uma perto da minha casa posso tentar fazer. Se alguém quiser me mandar a imagem do adesivo eu posso dar uma olhada em quanto fica.
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Bubu » 13 Jan 2015, 19:40

Parabéns mano pelo carro. Show de bola
Tenho uma pergunta com relação ao consumo, como esta?

Estou tirando um Sporting 2015 Dualogic.
Era o último antes do aumento do IPI que por sinal vai ficar, a partir do dia 15 quase 50k.

Quando tiver com o meu daqui pra semana que vem, posto algumas fotos.

Abraço.
Brunno Rodrigues Lima
----------------------------------
Novo Uno SpoRting 15 Dualogic, Branco Banchisa

Ar condicionado
Kit Control
Kit Confort
Kit Evolucion
Kit Dualogic
Kit Black&White de Personalização Interna

Data de registro: 01 Out 2011, 17:04

por yurivf » 14 Jan 2015, 00:59

Bubu escreveu:Parabéns mano pelo carro. Show de bola

Era o último antes do aumento do IPI que por sinal vai ficar, a partir do dia 15 quase 50k.

Abraço.

Opa, bem vindo ao clube!
Cara, só uma dica, sem querer botar água no seu feijão e tomara que eu esteja errado, mas pega o manual, se der.
Você chegou a fazer o test drive? Meu pai tem um Idea dual e tá dando uma dor de cabeça danada.
Mas tomara que não ocorra com o seu, de coração.

Cara a média ainda num tá muito boa, não tanto quanto eu esperava. Vou fazer novas medições agora que voltei de viagem.
Ele tá fazendo 11,4/l. Eu trabalho em casa, então o carro é pra rolé mesmo. Minha namorada mora a 15 km da minha casa e eu pego uma avenida super movimentada e cheia de sinais (9km) e uma via expressa (4km). Então não tô gostando muito da média. Mas ele ainda tá com 1300km, espero que desenvolva um pouco mais depois da primeira troca de óleo aos 5mil km.
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Paulo Perdigao » 14 Jan 2015, 09:27

Abraço.

Tenho um Sporting 2015 com todos opcionais, menos dualogic. Consumo está em 12 km/l.
Ja o Sporting 2015 Dualogic, consumo é de 8 km/l, não vale a pena. Se tiver a oportunidade, troque o dualogic pelo manual o quanto antes.

Data de registro: 24 Nov 2014, 08:58

por yurivf » 14 Jan 2015, 10:20

Paulo Perdigao escreveu:

Abraço.

Tenho um Sporting 2015 com todos opcionais, menos dualogic. Consumo está em 12 km/l.
Ja o Sporting 2015 Dualogic, consumo é de 8 km/l, não vale a pena. Se tiver a oportunidade, troque o dualogic pelo manual o quanto antes.

Também acho que não vale a pena, quando dá manutenção é só dor de cabeça. É muito caro e é difícil achar quem saiba mexer.
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

Próximo