Novo Uno Sporting Aspirado

Divulgue a aparência do seu Novo Uno em fotos e vídeos para toda a comunidade.

Re: Uno Sporting Aspirado

por Thyago Victor » 08 Jun 2015, 10:46

Vitorpetro escreveu:
caracaaaaa ficou lindo ! mano aconselho a dar uma agachadinha deixando a frente mais baixa que a traseira, tipo tirando 1,5 elo na frente e 1 elo atras fecha o pacote dando mais estabilidade e estilo .! Parabens ! ta mais top do q nunca

Mais estabilidade tirando carga da mola?

de acordo com o q penso, mais proximo do chao, melhor estabilidade nas curvas nao é corrija-me se estiver errado ? :?:
Quer ver Meu Uno Sporting na Fixa ? Clique aqui !! > viewtopic.php?f=16&t=2929

Data de registro: 07 Jul 2014, 17:46

por Vitorpetro » 10 Jun 2015, 16:58

de acordo com o q penso, mais proximo do chao, melhor estabilidade nas curvas nao é corrija-me se estiver errado ? :?:

O carro vai se comportar da mesma forma, só que mais próximo ao chão, digo isso apenas cortando as molas, mas se cortar molas e mudar carga do amortecedor, talvez cambagem, caster, etc, aí sim pode mudar alguma coisa(tanto que fazem isso até em competições) mas só cortando as molas, acho que até pioraria.
Peugeot 2008 tá aí pra provar que não precisa estar próximo do chão para fazer curva bem, veja os novos vídeos do canal Acelerados no youtube.

Data de registro: 08 Set 2014, 22:56

por Thyago Victor » 12 Jun 2015, 09:44

Vitorpetro escreveu:

O carro vai se comportar da mesma forma, só que mais próximo ao chão, digo isso apenas cortando as molas, mas se cortar molas e mudar carga do amortecedor, talvez cambagem, caster, etc, aí sim pode mudar alguma coisa(tanto que fazem isso até em competições) mas só cortando as molas, acho que até pioraria.
Peugeot 2008 tá aí pra provar que não precisa estar próximo do chão para fazer curva bem, veja os novos vídeos do canal Acelerados no youtube.

não mano acho q você meio equivocado, quando eu falo em "rebaixar" não é só cortar as molas ( neste caso ficaria quicando perderia conforto e ai concordo com você que pioraria) porem como sei algumas coisas suspensão e não e a toa que meu carro ta na altura que tá pra rebaixar esse uno, embora seja pouco elos de mola cortado eu indicaria amortecedores a gás com haste reforçada que são os mesmo que eu uso. pra você ter ideia eu passo em pista acentuada e a minha namorada passa maquiagem de tanto que meu carro é confortável.

Fica ai a minha dica .

Aliás quanto os carros mais baixos do chão, eles possuem sim estabilidade melhor em curvas senão os carros da stock car e afins seriam tratores né :?: :lol:
Quer ver Meu Uno Sporting na Fixa ? Clique aqui !! > viewtopic.php?f=16&t=2929

Data de registro: 07 Jul 2014, 17:46

por brunogarofalo » 12 Jun 2015, 17:32

rsrs

Tudo depende galera. Nao adianta vc grudar o carro no chao cortando as molas originais e deixando os amortecedores originais. Os mesmos ficariam no limite de trabalho e iriam bater, fazer o carro quicar ou afundar muito e fazer roda pegar em paralama etc etc.. Independente da altura do carro, o que conta é o conjunto de suspensao. Se for mais mole vai jogar mais o peso do carro nas curvas, mas rigido vai distribuir mais para as 4 rodas. A distancia entre rodas no eixo tbm conta quando se fala em curva, assim como a tala do pneu roda. Quanto mais baixo menos ar entra de baixo do carro, gerando menos arrasto e nao causando lifting do mesmo.. A altura ajuda na aerodinamica, na curva conta onde esta o centro de gravidade do carro. Quando mair 'perto do chao', mais aerodinamico e com menor tendência de capotar o carro fica.

Data de registro: 09 Nov 2014, 14:17

por brunogarofalo » 15 Jun 2015, 15:36

Ai galera

Nao resisti e comprei o K&N Apollo. Comprei da gringa pelo Ebay entao vai demorar a chegar ..
É o melhor filtro universal que tem. Vem com case evitando pegar sujeira de tudo quanto é lado e vem com duto de admissao, que vai dar certinho com a entrada de ar q fiz na frente do meu carro. O ar vai correr mais livre do que a caixa original e o sistema de pegar ar refrigerado vai ser funcional 100%. Espero ganhar uns CV com isso!
Vai chegar para mim no fim do mes, e assim que instalar eu posto aqui !

Abs
Anexos
RC-5052AB.jpg
RC-5052AB.jpg (5.61 KiB) Visualizado 4630 vezes

por Vitorpetro » 16 Jun 2015, 15:16

não mano acho q você meio equivocado, quando eu falo em "rebaixar" não é só cortar as molas ( neste caso ficaria quicando perderia conforto e ai concordo com você que pioraria) porem como sei algumas coisas suspensão e não e a toa que meu carro ta na altura que tá pra rebaixar esse uno, embora seja pouco elos de mola cortado eu indicaria amortecedores a gás com haste reforçada que são os mesmo que eu uso. pra você ter ideia eu passo em pista acentuada e a minha namorada passa maquiagem de tanto que meu carro é confortável.

Fica ai a minha dica .

Aliás quanto os carros mais baixos do chão, eles possuem sim estabilidade melhor em curvas senão os carros da stock car e afins seriam tratores né :?: :lol:

ah certo, achei que você tinha falado que só de cortar as molas, já daria aquela diferença toda. Na verdade, quando mais baixo o carro, não necessariamente ele será mais estável mas ele terá um centro de gravidade mais baixo, o que tornaria ele mais seguro em curvas.(além de mais bonito heheh)

por brunogarofalo » 17 Jun 2015, 18:07

E ai galera,

Só uma foto que tirei hoje e pra listar os proximos ups:

Filtro K&N Apollo [ a caminho ]
Amortecedor Preparado [ ]
Barra de anti-torção [ ]
Coletor de escap [ ]
Retrabalho cabeçote [ ]
Volante e manoblas racing e shift-light [ ]
Bancos concha [ ]
para choque traseiro do Novo Uno 2015 [ ]

Objetivo final: 125cv aspirado e 850kg
Hoje: 106cv e 890kg
Anexos
11426970_10155627287700004_1091015495_n.jpg

por Vitorpetro » 24 Jun 2015, 09:41

Será que barra estabilizadora traseira faria algum efeito no uno? visto que ele usa eixo de torção? já vi pessoas fazerem isso no chevette, e dizerem que o carro ficou mais estável e tal, sendo que o chevette também usa eixo. No mais, quero algo parecido para o meu uno, talvez não tão forte assim(como mudar o coletor de escape) ou então se duvidar, enlouqueço logo, forjo o motor(o 1.4 fire evo não aguenta mais que 0.5 sem risco de quebra ): ) e parto pra um supercharger.
Duvida, não seria melhor o kit aeroparts que o parachoque do 2015? pq o parachoque do 2015 vai ficar com aquele espaço do escapamento sobrando lá...

Re: Abarth Novo Uno Supersport

por brunogarofalo » 02 Jul 2015, 23:17

Nao sei se fara diferanca, é mais estetico. Sugiro, caso turbo ou compressor, preparar o motor inteiro, desde pistoes, a camisa, bronzinas, cabecote, valvulas, coletor de admissao de aço, injecao programavel... Pois esse motor, nao tende a aguentar uma preparacao simples dessa. E pelo preço que mesmo a simples vai sair, sugiro o swap. \
Abraco
A, o aerobat eu nao curto. Apenas o parachoque traseiro acredito q armonize bem com o projeto estetico. Mas é uma hipotese nao sei se vai acontecer de fato
O scap do meu é pela lateral.

novidades em breve

por brunogarofalo » 24 Jul 2015, 22:46

galera, projeto externo 99,99% finalizado!

Na descricao ta falando tudo laaaa !!! Eu curti o resultado final, e o barulho desse carro ta do CARALHO ! o 4x1 e 1 abafador ta estrondoso e deu uma boa diferenca de final ! Ja dei pau na pista em Saveiro, cerato, montana, e cruize!! ( automatico ) hahahahaah mas ta valendo!

por Vitorpetro » 08 Ago 2015, 22:23

Cara, muito top seu projeto, meus parabéns. Se não chegar um up turbo aqui em casa, com certeza, esse aí será a minha inspiração. E que venha o cabeçote preparado! tou no aguardo de mais videos hehehe
Sim, me poe no grupo do whatsapp lá (87 88063558)

por Bruno Navarro » 19 Ago 2015, 20:16

Boa noite,

Tenho um fiat 500 1.4 evo, estou fazendo umas mudanças no motor , coloquei um filtro simota conico, fiz a tubulação e a caixa pra isolar do calor do scap, fiz as barras estruturais dianteira, inferior e laterais.
Gostaria de comprar as velas brisk , vc tem algum contato por email da digipower?
O mais perto da minha cidade é goiania, ja tentei pelo site mas não respondem.
Achei muito bacana seu projeto.

Abraço

Data de registro: 19 Ago 2015, 20:04

por brunogarofalo » 25 Ago 2015, 00:13

Galera, pra facilitar, meu whats app é 11 9 99709505

Me mandem mensagem la q eu respondo sobre o carro

O amigo do 500 1.4 evo, nao coloque as brisk viu ... Procure colocar as NGK de iridium. Fui trocar minhas brisk, ja estavam detonadas e a rosca de uma ja tava trincada! nem fiz forca a vela saiu na minha mao ! e pra tirar a rosca do cabecote ? puta trampo ainda bem q nao entrou pra dentro do motor !
A ngk iridium ja tem fama boa, tem o tamanho certo da original ( a brisk é mais curta, um pouco ) e vai durar BEM ! Foge da brisk que é mais marketismo da digipower do que outra coisa. Minha opiniao de consumidor haha

E cara, o 500 tem opcao do EVO, Multiair q tem 104cv, e o Abarth ! que é sensacional!!! Entao assim, sei que o gosto é mexer no carro, porem o nosso motor é complicado pois quase ninguem mexe ! ele é diferente do 1.4 fire apesar da semelhança.. Nao tem receita pronta nem base pra vc seguir .. tem q ir fazendo e ver o que da. E tem apenas 88cv original, é pouco. Com uma grana a mais vc troca o seu pelo mullti air q sao 15cv a mais praticamente, stock... dai mexendo vc chega aos 115cv facil, por exemplo. Pra chegar no nosso motor nessa cavalaria, so abrindo o motor ! $$$

Se for só o basico cara, gostei do que vc ja fez ! vc vai ganhar mais CV fazendo scap completo, 4x1 ou 4x2x1 .. de preferencia com 1 abafador só .. vela. E depois faz o remap em cima disso ! ache um cara q vai ajustar seu carro em cima do dina pra ganhar os CV em cima do q vc ja fez ( scap filtro e vela ) pois os remaps normal é feito em cima do original, é plug e play eles colocam o pc com o programa ja salvo o remap e instalam. Faz ele fazer um especifico pro seu carro, conversa la com o cara que faz isso

abraco ! qlq coisa chama no whats

por Bruno Navarro » 28 Ago 2015, 20:53

Eae, blz?

Valew as dicas, já ate achei as velas de iridium, minha ideia inicial era fazer o scap 4x1, sem catalizador e um abafador só e mexer no cabeçote, mas sem alterar as válvulas. Mas antes de reprogramar e alterar o motor estou pensando em colocar o sprint booster (do pedal).
Achei muito interessante o kit turbo e- drive , que por enquanto é só para o fire, mas o representante me confirmou que já esta em testes o kit pro nosso evo, fiquei tendencioso mas ainda não tenho coragem de montar turbo.
Depois vou postar as fotos pra você ver as modificações.

Abraço

por brunogarofalo » 29 Ago 2015, 01:23

Posta cara posta aqui pra eu ver !

Daora! é o e-drive é interessante se eles conseguirem um kit que seja funcional pra esse motor, Boa ! A ideia de scap q vc falou é igual q ta no meu: 4x1 sem catalisador com 1 abafador 2''

qlq coisa pega o whats aew !

Abraco !

por Bruno Navarro » 02 Set 2015, 12:45

Eae,

Bacana, no seu escapamento também veio de fabrica com 2 sondas ? E quando colocou o 4x1 sem catalizador não acusou falha na injeção?

Imagem
Imagem
Imagem

Add no face, tem mais fotos
https://www.facebook.com/bruno.leonel.7 ... 280&type=3

E vou te add no watts

Abraço

Re: Novo Uno Sporting Aspirado

por brunogarofalo » 29 Jan 2016, 15:22

Sigam no Instagram:

@fiatracers

por mrsmit03 » 06 Abr 2016, 14:45

Pessoal encontrei as velas Iridium para o motor Evo 1.4 .
Estou usando elas e notei uma melhor aceleração principalmente usando alcool.
http://www.mrcentelha.com.br/velas-de-i ... r9eix.html

Data de registro: 06 Abr 2016, 14:38

por Zaroio » 29 Mai 2016, 14:39

Parabéns pelo carro, ficou top.
Se você ainda quiser trabalhar o cabeçote, existem várias empresas com banca de fluxo, aí fica com você de conversar com cada retífica de cabeçotes ou com seu mecânico sobre aonde fazer o retrabalho e é demorado, não tem essa de 2 dias para um retrabalho bem feito, geralmente é uma semana para um serviço de qualidade.
Vi que você usa as molas da JJ, fica dura a suspensão ou continua com o conforto da original? Moro próximo a JJ, e mais para a frente pretendo colocar as molas mais baixas e uma rodas aro 17 no meu vivace.
Do mais está chic sei carro.
Abraços.

Data de registro: 28 Mai 2016, 21:45

por Iverlan santos » 30 Nov 2016, 21:49

Amigo com as molas JJ não dá fim de curso no amortecedor não?
Outra coisa fica como original a suspensão com as molas esportivas?

Data de registro: 21 Out 2016, 19:20

Anterior