Novo Uno Sporting Aspirado

Divulgue a aparência do seu Novo Uno em fotos e vídeos para toda a comunidade.

Novo Uno Sporting Aspirado

por brunogarofalo » 16 Abr 2015, 02:40

Fiat Novo Uno Sporting 1.4 2011/12

Caracterização externa seguindo o layout do Punto Abarth Supersport

Dados:
Estimados 115cv
0-100 = 9,0s
915kg

Segue lista com as modificações:

-Aro 17 Noova NV43 replica das fiften52 wheels Turbomac
-Espaçador rodas traseira 1,5cm
-Molas esportivas JJ especiais
-Filtro K&N Apollo, com tomada de ar frio direto
-Escapamento: Coletor 4x1 sem catalisador, escap em 2 polegadas + 1 abafador alto fluxo, com saída do escap lateral ( escap curto )
-Reprogramação Dynotek da central + do acelerador eletronico + aumento do corte de RPM de 6300 para 6800
-Embreagem de Cerâmica plato de 800lbs
-Retrabalho de cabeçote ( dutos, válvulas e sedes, fluxo )

Qualquer pergunta dos ups eu resp e qlq coisa que puder me ajudar ai agradeço!

SIGAM no INSTAGRAM E FACEBOOK

FIAT RACERS

abraço

FOTOS ATUAIS DELE:
Anexos
12994455_10156704372220004_5002942948299417612_n.jpg
13087133_1598820913764643_288652695983424908_o.jpg
Editado pela última vez por brunogarofalo em 18 Mai 2016, 20:22, no total de 28 vez

Data de registro: 09 Nov 2014, 14:17

Re: Uno Sporting Aspirado ''Stage 1''

por vitorribeiro » 16 Abr 2015, 10:57

parabens amigo esta bem bonito o seu uno....
NOVO U N O VIVACE 2P Branco Som PioneerXenon 8000k Farois

Data de registro: 03 Jul 2014, 22:27

por Gambeta » 17 Abr 2015, 09:49

Cara parabéns!

Seu uno está muito TOP! vi seu canal no youtube o carro acelera muito bem cara!

Mais uma vez parabéns!

Data de registro: 06 Fev 2015, 16:43

por brunogarofalo » 17 Abr 2015, 11:35

vitorribeiro escreveu:parabens amigo esta bem bonito o seu uno....

Valeu cara, posta umas fotos do seu tambem aqui pra eu e a galera ver hehe

flws

por brunogarofalo » 17 Abr 2015, 11:37

Gambeta escreveu:Cara parabéns!

Seu uno está muito TOP! vi seu canal no youtube o carro acelera muito bem cara!

Mais uma vez parabéns!

Opa valeu cara! tem um videozinho novo que postei ontem https://www.youtube.com/watch?v=JPwf09vCQcU

Se tiver fotos do seu posta aqui pra gente ver, que o clube ta meio parado né rs

por Thyago Victor » 17 Abr 2015, 12:44

sempre quis ver um projeto assim ! Tá ai, vivi para ver um cara corajoso e criativo para fazer um projeto Racing de respeito ! Gostei demais olha esses detalhes " Sem banco " "rodas pretas " "motor fuçado de com força " ahhhhhhhh cara que prazer me deu ver isso . Sem comentários ! PARABÉNS é a unica coisa q tenho pra te falar parceiro que uno Lindo ! esse ta digno de um Abarth, poe esses logos nele e boa e vai ficar insano ! Posso estar enganado mas você deu uma leve rebaixada apenas na frete ? Isso da um ar "corrida" em qualquer carro os adesivos e essa entrada pra refrigeração na grade !? Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu cara to apaixonado UHEUHEUHEHU sensacional manda mais fotos dessa belezura, preciso contemplar mais !

um grande abraço !

sempre estarei presente nessse tópico so para acompanhar ! ... see ya'
Quer ver Meu Uno Sporting na Fixa ? Clique aqui !! > viewtopic.php?f=16&t=2929

Data de registro: 07 Jul 2014, 17:46

por brunogarofalo » 17 Abr 2015, 14:52

Thyago Victor escreveu:sempre quis ver um projeto assim ! Tá ai, vivi para ver um cara corajoso e criativo para fazer um projeto Racing de respeito ! Gostei demais olha esses detalhes " Sem banco " "rodas pretas " "motor fuçado de com força " ahhhhhhhh cara que prazer me deu ver isso . Sem comentários ! PARABÉNS é a unica coisa q tenho pra te falar parceiro que uno Lindo ! esse ta digno de um Abarth, poe esses logos nele e boa e vai ficar insano ! Posso estar enganado mas você deu uma leve rebaixada apenas na frete ? Isso da um ar "corrida" em qualquer carro os adesivos e essa entrada pra refrigeração na grade !? Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu cara to apaixonado UHEUHEUHEHU sensacional manda mais fotos dessa belezura, preciso contemplar mais !

um grande abraço !

sempre estarei presente nessse tópico so para acompanhar ! ... see ya'

hahahaah valeu cara ! Eu tinha visto seu Uno já no site ta socaaaado hahaha daooora!

Entao ta na mesma altura frente e traseira, mola esportiva apenas e mais pra frente vou trocar os amortecedores da frente para um mais calibrado da JJ mesmo. É em SP a fábrica e oficina da JJ, é boa!
Essas fotos ai são da entrada de ar pro filtro. A original ja é muito boa cara, mas desse jeito pega o ar direto, problema é tem que tomar cuidado com agua direto ali, e vai pegar mais poeira também tem que cuidar melhor do filtro rs
Vou mandar mais foto sim to só esperando chegar os lip pro parachoque dianteiro dai vou dar um banho nele e mando as fotos
e talvez mes q vem role um Track Day ou Hot Lap dai eu posto no youtube!
E abarth nao da muito certo agora, tinha que estar bonito por fora pa arrumado por dentro ahah. Tem uns abrath`s aqui no site que estão sensacionais ! Mas falta motor =(

parabens pela sua caranga tambem cara o sporting é daora, a rodinha caiu bem animaaaal ein ! pena nao ter de fabrica um Tjet imagina hahahahahaha

abs
Anexos
IMG_20150417_132617757_HDR.jpg
IMG_20150417_132506457_HDR.jpg

por brunogarofalo » 17 Abr 2015, 15:03

Segue mais um videozinho de uma acelerada dele:

https://www.youtube.com/watch?v=JPwf09vCQcU

Galera, não to fazendo apologia a acelerar em via publica ein. Melhor coisa é separar uma verba e levar o carro em eventos fechados de arrancada ou pista.

vlws abs

por Pardo » 18 Abr 2015, 21:18

Seja bem vindo colega e o plano de colocar o 1.6 16 v é 10!!!!, aliás, eu já pensei num projeto desse, mas num Vivace "pelado" daqueles sem a pintura nos para choques ai seria um "sleeper". :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

por Vitorpetro » 19 Abr 2015, 01:28

Caramba cara, que projeto show! nunca pare de postar aqui, por que futuramente eu vou me espelhar em você hehehe, atualmente meu uno só possui filtro Inflow, mas pretendo fazer um escape menos restritivo, mas mantendo o coletor original, Chip, e faria também um retrabalho no cabeçote em uma bancada de fluxo, tava vendo um vídeo do D2M, e vi que na BYLULA o trabalho é muito bem feito(bancada de fluxo e tal) e dizem que dá 25 a 30% de potência. Um uno com 960 kg e 130 cv ficaria beeem interessante(imagina no teu com alívio de peso. Por sinal, tem idéia de quanto ele tá pesando?), hehe.
Se tu tiver mirando algo próximo disso, pensa no cabeçote ao invés do swap.

Um abraço! Vitor Medeiros.

Data de registro: 08 Set 2014, 22:56

por brunogarofalo » 19 Abr 2015, 21:15

Pardo escreveu:Seja bem vindo colega e o plano de colocar o 1.6 16 v é 10!!!!, aliás, eu já pensei num projeto desse, mas num Vivace "pelado" daqueles sem a pintura nos para choques ai seria um "sleeper". :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

hahaha ja pensei isso tambem ! sei do vivace que vc ta falando tem um aqui perto de casa q sempre que vejo eu penso isso hahahha. Então cara, to analisando as possibilidades rs .. mas pra uma mudança grande vai demorar um pouco ainda por causa de grana

por brunogarofalo » 19 Abr 2015, 21:37

Vitorpetro escreveu:Caramba cara, que projeto show! nunca pare de postar aqui, por que futuramente eu vou me espelhar em você hehehe, atualmente meu uno só possui filtro Inflow, mas pretendo fazer um escape menos restritivo, mas mantendo o coletor original, Chip, e faria também um retrabalho no cabeçote em uma bancada de fluxo, tava vendo um vídeo do D2M, e vi que na BYLULA o trabalho é muito bem feito(bancada de fluxo e tal) e dizem que dá 25 a 30% de potência. Um uno com 960 kg e 130 cv ficaria beeem interessante(imagina no teu com alívio de peso. Por sinal, tem idéia de quanto ele tá pesando?), hehe.
Se tu tiver mirando algo próximo disso, pensa no cabeçote ao invés do swap.

Um abraço! Vitor Medeiros.

Booooooooa! Meu primo tinha uma s10 2004 2.4 que ele fez o retrabalho no cabeçote ! aumentou a capacidade volumétrica do motor né, + chip .. ficou um canhao! haha batia os 200km/h do velocimentro ficou show. e rodou até os 150 mil km dai ele vendeu.
Entao cara, ja ate mandei um e-mail pra um cara que faz isso em Piracicaba. Vamos ver... to sem grana agora e deve custar uns 2 mil .. se aumentar uns 20 a 30 cv meu deus vai ficar show demais pra aspirado 1.4. E, pelo o que eu pude entender olhando o nosso motor, o coletor de admissão é de plastico ! se for mesmo é bom que dai da pra fazer um de ferro na medida que quiser.. mas vai uma graninhaa e um tempo pra fazer viu. Qualquer novidade eu posto aqui sempre.
A Bylula parece ser muito boa ! mas no Rj cara ... rs
Olha, dos bancos cintos parafusos e o fato do escap ser curto .. com 1 abafador só e metade do tamanho do original ... eu estimo uns 40kg a 50kg

ultima coisa, quem for da regiao de SP capital e quiser fechar um encontro ai da pra fazer ein..

abraco! Vai falando do seu carro o que vc for fazendo! é sporting ? E cara, se for reprogramar, faz na DIGIPOWER procura ai. Eles tem as velas que eu coloquei e o serviço é profissa! vale a pena. O cara que fez o meu mudou de estado entao sugiro a digi! Mas é meio carero hahaha

por Vitorpetro » 21 Abr 2015, 06:20

brunogarofalo escreveu:Booooooooa! Meu primo tinha uma s10 2004 2.4 que ele fez o retrabalho no cabeçote ! aumentou a capacidade volumétrica do motor né, + chip .. ficou um canhao! haha batia os 200km/h do velocimentro ficou show. e rodou até os 150 mil km dai ele vendeu.
Entao cara, ja ate mandei um e-mail pra um cara que faz isso em Piracicaba. Vamos ver... to sem grana agora e deve custar uns 2 mil .. se aumentar uns 20 a 30 cv meu deus vai ficar show demais pra aspirado 1.4. E, pelo o que eu pude entender olhando o nosso motor, o coletor de admissão é de plastico ! se for mesmo é bom que dai da pra fazer um de ferro na medida que quiser.. mas vai uma graninhaa e um tempo pra fazer viu. Qualquer novidade eu posto aqui sempre.
Olha, dos bancos cintos parafusos e o fato do escap ser curto .. com 1 abafador só e metade do tamanho do original ... eu estimo uns 40kg a 50kg

ultima coisa, quem for da regiao de SP capital e quiser fechar um encontro ai da pra fazer ein..

abraco! Vai falando do seu carro o que vc for fazendo! é sporting ? E cara, se for reprogramar, faz na DIGIPOWER procura ai. Eles tem as velas que eu coloquei e o serviço é profissa! vale a pena. O cara que fez o meu mudou de estado entao sugiro a digi! Mas é meio carero hahaha

Na verdade não aumenta a capacidade volumétrica, e sim o fluxo de ar no cabeçote, acho que você dando o seu cabeçote pra fazer o serviço, deve custar um pouco menos, visto que eu vi o Bylula vendendo um cabeçote de 1.6 VW já com o serviço por 2,2k. E assim, se você for manter aspirado, o Bylula disse que coletores de admissão de plastico geralmente não precisam de retrabalho(pois as entradas são maiores e tal), e se quiser o serviço deles é bem rápido, pode mandar por correios, que no outro dia, eles mandam de volta. Esses 50kg, fazem muita diferença no comportamento do carro?
Sim, é um sporting, porém no momento eu não estou podendo fazer nenhuma modificação mais brusca pq tou sem tempo($$$$$$$$$$$$$$$$$$$) kkk, mas quando eu for começar, vou criar um tópico pra ele sim hehe.
Penso em chipar o meu na Candotti Powerchips, mando a central pra eles por correio, e eles mandam de volta.(tem uma página deles no facebook, recomendo dar uma olhada)

Aquele abraço!

Data de registro: 08 Set 2014, 22:56

por brunogarofalo » 21 Abr 2015, 14:40

Vitorpetro escreveu:
brunogarofalo escreveu:Booooooooa! Meu primo tinha uma s10 2004 2.4 que ele fez o retrabalho no cabeçote ! aumentou a capacidade volumétrica do motor né, + chip .. ficou um canhao! haha batia os 200km/h do velocimentro ficou show. e rodou até os 150 mil km dai ele vendeu.

Na verdade não aumenta a capacidade volumétrica, e sim o fluxo de ar no cabeçote, acho que você dando o seu cabeçote pra fazer o serviço, deve custar um pouco menos, visto que eu vi o Bylula vendendo um cabeçote de 1.6 VW já com o serviço por 2,2k. E assim, se você for manter aspirado, o Bylula disse que coletores de admissão de plastico geralmente não precisam de retrabalho(pois as entradas são maiores e tal), e se quiser o serviço deles é bem rápido, pode mandar por correios, que no outro dia, eles mandam de volta. Esses 50kg, fazem muita diferença no comportamento do carro?
Sim, é um sporting, porém no momento eu não estou podendo fazer nenhuma modificação mais brusca pq tou sem tempo($$$$$$$$$$$$$$$$$$$) kkk, mas quando eu for começar, vou criar um tópico pra ele sim hehe.
Penso em chipar o meu na Candotti Powerchips, mando a central pra eles por correio, e eles mandam de volta.(tem uma página deles no facebook, recomendo dar uma olhada)

Aquele abraço!

é pode crer.. Agora to sem tempo e dinheiro tambem pra mexer mais no carro haha .. mas vou pesquisando e vamos falando aqui qualquer novidade ae. Os 50kg fazem diferença sim.. claro que é pouca mais da pra reparar sim que fica um pouco mais ágil. Já peguei um Sporting 4 portas com aro 17 na estrada que confesso que deu uma boa diferença entre os dois carro rsrs..
Do chip, é uma boa enviar a centra, problema é não passar o carro no dina pra comprovar a mudança que eles prometem sacou .. Mas acredito que nao tem erro nao!
Daora cara !!! Vamos falando ai
Vou por as fotos que fiz aqui
abs

Re: Uno Sporting Aspirado

por skullmg » 28 Abr 2015, 15:53

top hein... uno estilo racing.... gostei... depois vejo o vídeo....

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

por brunogarofalo » 28 Abr 2015, 17:58

E ae galera

Fiz umas fotos dele e, troquei o óleo para este que esta na foto. Antes eu usava 5w30 da Mobil SUV e Pick-up semi sintético .. custava uns 30 reais o litro. Era um bom óleo mas não se compara ao que coloquei agora.
O motor esta trabalhando bem melhor em todas as faixas.. a diferença por incrível que parece é notável! Vale a pena, a partir de hoje, só esse. Claro que se o motor ta stock e você anda tranquilo, o custo benefício não deve valer a pena, mas no meu caso vale! rsrs

Logo mais peço a embreagem de cêramica e posto aqui pós e contras.

abs

Usando agora:

MOBIL 1 5W-30

Preço: entre R$78,00 à R$85,00 p/ litro

Diferenciais
O óleo totalmente sintético de alta performance para motores a gasolina, projetado para atender ou exceder às exigências dos mais rígidos padrões da indústria.

Vantagens
Desenvolvido para superar o desempenho dos óleos convencionais
Aprovado pela Honda (especificação HTO-06)
Aprovado conforme a exigente especificação da General Motors Dexos1 (número de licença GB1A0915015)

DETALHES
Proteção avançada para um desempenho excepcional, com economia de combustível.

Produzido com uma mistura patenteada de óleos básicos sintéticos de alta performance, fortalecida com um sistema de aditivos precisamente balanceados.

Recomendado para diversos tipos de veículos modernos, incluindo modelos turbo ou supercomprimidos, multiválvulas e com injeção eletrônica de combustível.

Atende às especificações técnicas de GM, Ford e Chrysler.

Ajuda a prevenir depósitos e o acúmulo de borras, proporcionando longa vida ao motor.

Proteção durante o intervalo máximo entre as trocas de óleo recomendadas no manual do proprietário do veículo.

Ajuda o motor a funcionar no seu melhor rendimento.

Atende ou excede: API SN, SM, SL, SJ; API SN Resource Conserving; ILSAC GF-5; ACEA A1/B1, A5/B5; Ford WSS-M2C929-A; GM 6094M; Chrysler MS-6395.

Aprovado: GM 4718M, DEXOS 1 (número de licença GB1A0915015), Honda /Acura HTO-06.

Recomendado pela ExxonMobil para aplicações que requeiram: API CF, ILSAC GF-4
Anexos
mobile1.jpg
mobile1.jpg (24.43 KiB) Visualizado 6354 vezes
11198535_10155427305080004_865335178_n.jpg
11195285_10155427304800004_305293501_n.jpg
11121899_10155427305700004_1598231296_n.jpg
11166080_10155427305460004_235761162_n.jpg

por jsanches » 29 Abr 2015, 10:17

Cara seu carro ta muito maneiro, parabéns!

Me tira uma dúvida, como funciona esse lance do espaçador? Me incomoda um pouco o fato da roda de trás ficar mais pra dentro da carroceria. As da frente ficam perfeitas, mas as de trás eu queria colocar na mesma linha das dianteiras, bem rente à carroceria.

É só comprar o espaçador e colocar? Requer alguma mão de obra específica ou tem algum modelo que é melhor e tal?

Abs!
Imagem
Novo UNO Itália Prata Bari
Kit Itália | Molas Red Coil
http://www.novounoclube.com.br/viewtopic.php?f=16&t=2087

Data de registro: 19 Jan 2013, 23:08

por brunogarofalo » 29 Abr 2015, 18:23

jsanches escreveu:Cara seu carro ta muito maneiro, parabéns!

Me tira uma dúvida, como funciona esse lance do espaçador? Me incomoda um pouco o fato da roda de trás ficar mais pra dentro da carroceria. As da frente ficam perfeitas, mas as de trás eu queria colocar na mesma linha das dianteiras, bem rente à carroceria.

É só comprar o espaçador e colocar? Requer alguma mão de obra específica ou tem algum modelo que é melhor e tal?

Abs!

Então! Acho que a maioria das lojas de rodas deve vender cara. Eu vi de dois tipos até hoje, borracha e metal. Pra vc ver o que é, joga no google imagem "espaçador roda".
Ele fica entre o freio e a roda, E provavelmente você terá que trocar os parafusos tambem para pegar rosca e ficar mais seguro. O meu é fino tem ter uns 07mm mas ja da pra reparar. Tem de diversos tamanhos também e imagino que colocar mais de 1 nao tenha problema. Só lembra dos parafusos! Que uma roda saindo voando ninguem merece ! rsrs
Sim é só colocar, tem os universais que são cheios de furos, e tem dos 4x100 4x98 que é o caso do nosso carro. O meu é universal e a única modificação foi retirar os guias de encaixe da roda, que servem apenas para te auxiliar na hora de encaixar a roda para parafusar.

Cara! Vi no seu topico que nao foi vc que escureceu o emblema da Fiat no seu carro, mas voce sabe como foi feito ??? Porque achei isane!

por Massaleao » 01 Mai 2015, 14:25

Parabéns pelo carro bruno ta top eim, já estou ficando inspirado a envenenar meu motor agora kk pena que o meu é 1.0 to achando muito investimento pra pouco ganho.
Uno Vivace 2 portas Branco 2013
[X] Teto solar [X] Suspensão Rosca
[X] Adesivo Lateral [x] Milhas
[X] Máscara negra [x]Aerofólio
[X] Inflow

Data de registro: 13 Jan 2014, 17:44

por jsanches » 01 Mai 2015, 17:05

brunogarofalo escreveu:Então! Acho que a maioria das lojas de rodas deve vender cara. Eu vi de dois tipos até hoje, borracha e metal. Pra vc ver o que é, joga no google imagem "espaçador roda".
Ele fica entre o freio e a roda, E provavelmente você terá que trocar os parafusos tambem para pegar rosca e ficar mais seguro. O meu é fino tem ter uns 07mm mas ja da pra reparar. Tem de diversos tamanhos também e imagino que colocar mais de 1 nao tenha problema. Só lembra dos parafusos! Que uma roda saindo voando ninguem merece ! rsrs
Sim é só colocar, tem os universais que são cheios de furos, e tem dos 4x100 4x98 que é o caso do nosso carro. O meu é universal e a única modificação foi retirar os guias de encaixe da roda, que servem apenas para te auxiliar na hora de encaixar a roda para parafusar.

Cara! Vi no seu topico que nao foi vc que escureceu o emblema da Fiat no seu carro, mas voce sabe como foi feito ??? Porque achei isane!

Valeu pela resposta Bruno, vou baixar o carro novamente, aí qdo for instalar as molas eu peço pra instalar os separadores nas rodas traseiras.

Quanto aos emblemas foi um amigo que fez, não sei exatamente o processo... se quiser posso ver se ele ainda ta fazendo e te passo o contato.
Imagem
Novo UNO Itália Prata Bari
Kit Itália | Molas Red Coil
http://www.novounoclube.com.br/viewtopic.php?f=16&t=2087

Data de registro: 19 Jan 2013, 23:08

Próximo