Novo Uno Sporting Aspirado

Divulgue a aparência do seu Novo Uno em fotos e vídeos para toda a comunidade.

Re: Uno Sporting Aspirado

por Vitorpetro » 04 Mai 2015, 01:50

Dúvida: Por que o 5W30, e não o 15W40 recomendado?

Data de registro: 08 Set 2014, 22:56

por brunogarofalo » 04 Mai 2015, 13:18

Vitorpetro escreveu:Dúvida: Por que o 5W30, e não o 15W40 recomendado?

E ai cara. Então comparando os dois, o 30 é mais fino que o 40, isso específica a viscosidade do óleo com motor aquecido.

5w e 15w são as faixas de temperatura na partida a frio. O 5w trabalha numa temperatura menor que o 15w. O legal seria um 15w30 ou mesmo o 15w40 mas não encontrei um sintético de qualidade. Então uso o 5w30 sintético da Mobil que é exelente, e troco de 7 a 8 mil km ( especificado para 10mil ) para garantir boa lubrificação. Uma vez que com o óleo mais fino, o período de troca tem que ser menor, ainda mais com uso do motor de forma severa. Pois garante a boa lubrificação, que com um óleo mais fino, com a natural queima e perda de óleo do motor fará com que sua eficiência piore "mais rapido"

Então na prática, o motor vai rodar mais solto.

Tentei resumir cara, qlq coisa depois resp com mais tempo

Abrs!

a sim eu uso o óleo 5w30 des dos 40 mil km ( que foi quando peguei o carro ), ele esta com 81mil km e o motor esta ótimo até agora

Data de registro: 09 Nov 2014, 14:17

por brunogarofalo » 04 Mai 2015, 13:24

Encomendado o kit de embreagem de cerâmica para o carro!

comprei da Maxfort. segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent

O atendimento foi exelente na teoria vem o kit certo pra esse carro é só fazer a troca.

Disco 4 pastilhas e com molas e platô de 800lbs = R$350,00 + frete

Assim que chegar e eu instalar, postarei aqui e farei mais um video talvez

Proximo agora é o retrabalho do cabeçote e medição no dinamomentro que merece! rs

abs

por Vitorpetro » 05 Mai 2015, 02:37

tou gostando desse tópico hehehe :twisted:
Agora assim, eu tenho vontade de mudar o óleo do meu, mas eu queria um 5w40, ou 10w40, porque no próprio manual diz que o 1.4 evo tem que ser 15w40 por causa do variador de fase, até mesmo o ADG(mecânico bem renomado) deu essa dica em um de seus vídeos, por isso eu não alteraria a viscosidade do óleo quando quente(alteraria a parte fria pois muitas vezes usam o carro aqui em casa pra ir na padaria aqui do lado, faculdade aqui perto também, aí já viu)
Dica: de preferencia quando for fazer o retrabalho no cabeçote, faça com alguém que tenha bancada de fluxo hehe
Boa sorte cara, feliz por ver o seu projeto andando!
abraços!

por brunogarofalo » 05 Mai 2015, 20:04

Vitorpetro escreveu:tou gostando desse tópico hehehe :twisted:
Agora assim, eu tenho vontade de mudar o óleo do meu, mas eu queria um 5w40, ou 10w40, porque no próprio manual diz que o 1.4 evo tem que ser 15w40 por causa do variador de fase, até mesmo o ADG(mecânico bem renomado) deu essa dica em um de seus vídeos, por isso eu não alteraria a viscosidade do óleo quando quente(alteraria a parte fria pois muitas vezes usam o carro aqui em casa pra ir na padaria aqui do lado, faculdade aqui perto também, aí já viu)
Dica: de preferencia quando for fazer o retrabalho no cabeçote, faça com alguém que tenha bancada de fluxo hehe
Boa sorte cara, feliz por ver o seu projeto andando!
abraços!

Ceeerto. O fato também em questão desse motor, é que ele ja veio quase no "talo" de fábrica. Não tem muito o que fazer que vá melhorar muito a potência dele. eu acredito, que fazendo comando e cabeçote e coletor de escap ( que é o que falta )... deve chegar aos 115cv ... quem sabe 120cv, sendo o mais realista possível. O bom desse motor, é o torque..
Agora tenho que trocar correia dentada, do alternador, e tensor + mao-de-obra disso e da embreagem... Então vai demorar um pouquinho pro próximo passo! Que sera coletor, provavelmente.
Do óleo.. é mew, eu fui no princípio básico, e não deu nada pro motor, e eu sinceramente, da primeira vez ja tinha notado omotor um pouco mais solto. Agora com o Mobil One... ta show. O que pode acontecer mesmo é reduzir a vida útil das bronzinas..
É a famosa piscina de Mel e de Agua cara. Nadar numa de mel e em uma de agua, agua é viscosidade minima e mel a maxima, vai ser mais dificil de vc nadar, porem o mel fica mais tempo no seu corpo quando vc sair. a agua ja escorre mais rapido, porem vc se locomove mais depressa haha É a metafora q aprendi rs. Como mudei 1 nível do oleo com motor aquecido, pensei que nao causaria consequencias fatais para o motor.. como atrito das partes móveis, ou problema de temperatura do motor. Motor do barulho roda liso, sem baralhos indevidos.
Sobre o que vc falou de pegar o carro e ir em padaria facu coisa perto... Olha cara, eu sugiro menos viscoso, pois circulará no motor com mais facilidade na partida a frio. Mas, no entre 15w40 e 5w30, que na prática são os que tem mesmo.
Sujestão, seu motor ta original, use o 15w40 só que sintético.. sempre sintético que não tem contra indicação e previne formação de borra melhor que os outros, e, Mobil. haaha, Mobil sintético.

abrs! me empolguei ein! haha

por brunogarofalo » 14 Mai 2015, 02:09

Chegou a embreagem.

Segunda-Feira rola a instalação ai farei os videos e falarei mais a respeito. Muito boa qualidade!

Para quem é de Sampa, Domingo as 11h30 vai rolar encontro de Japacars no Serra Azul shopping na Bandeirantes, conheço a galera e só da minha cidade vao uns 12 carros, vai ser show estarei com o meu lá. Quem quiser colar e ver os carros vai estar alto nivel!

vlws
Anexos
IMG_20150513_123153906.jpg

por Vitorpetro » 14 Mai 2015, 03:31

Dúvida, porque uma embreagem parruda assim, num carro com tão baixa potência, vejo carros com 250hp (que originalmente tem menos de 100~140) usando embreagem original, sem maiores problemas(exceto durabilidade)
no mais, parabéns pela evolução!

por brunogarofalo » 14 Mai 2015, 16:25

Vitorpetro escreveu:Dúvida, porque uma embreagem parruda assim, num carro com tão baixa potência, vejo carros com 250hp (que originalmente tem menos de 100~140) usando embreagem original, sem maiores problemas(exceto durabilidade)
no mais, parabéns pela evolução!

Ela vai agarrar mais do que a original. Uma pelo material da pastilha e em conjunto que é projetada para 800lbs a original é 400 ou 500 nao me lembro. Por isso ela da os ''trancos'', pois a embreagem engata de ''uma vez''. Nao fara muita diferença para o meu carro, se fosse uma original nova e a de ceramica, nao sei dizer ao certo se daria alguma diferença de desempenho do carro. Porem a minha esta patinando nas arrancadas, e o preço da de ceramica é o mesmo da original. Se meu carro tivesse 200cv, a original nao ia aguentar a forca que é empregada nela, teria que optar por uma de ceramica provavelmente por causa da quantidade de libras que ela aguenta, que ela agarra. Se tivesse 200cv com a original, tbm ia andar, mas ia patinar, arranhar o voltante do motor, gastar mais a embreagem.. A potencia nao seria 100%transmitida para o asfalto em todas as condições de uso do carro rs
Vamos ver na pratica semana que vem to com elas ai falarei com mais propriedade, mas vou compara-la com uma nova e não com a que esta no meu carro que esta gasta.

Semana que vem da uma olhada aqui que falarei tudo. Inclusive vou por o meu e o polo 1.6 2010 do meu amigo para puxar junto e ver quem leva! vai ser show!!! To confiante hahahahaha o dele ta stock

Se eu falar besteira ai pode comentar cara tamo aqui pra compartilhar conhecimento! hehe

abraco

por Vitorpetro » 18 Mai 2015, 02:45

Eu não sei se o polo contra quem eu corri tava bixado, mas sei que ele saiu um pouco na frente, depois os dois foram iguais até o fim da reta(cerca de 600~700m) e então no final, olho pra o painel do carro, e vejo o ar condicionado do carro ligado :shock:
Fiquei até surpreso, achei que iria tomar uma bucha, mas logo com ar ligado, andar igual... até me surpreendi.
Quanto a embreagem, ficarei no aguardo dos testes, mas digo isso pq já vi mt carro turbo com embreagem original andar de boas...
Mas lógico, sendo do mesmo preço, eu iria na que você comprou.
E quando comprar, poste as impressões, se aumentou o peso no pedal, etc :mrgreen:
abraços!

por brunogarofalo » 21 Mai 2015, 00:03

Embreagem de cerâmica colocada e devidamente testada!!!

Seguinte: O pedal ficou em torno de 15% mais duro, ou seja, muito pouco mesmo! ficou mais embaixo no pedal ( isso é ótimo ).
Não da tranco pra sair, da os pulinhos normal da de cerâmica, mas nada de tranco, NADA de desconfortável.

A diferença é considerável !!! fiz 0-100 na subida em 10,5 segundos.. tem o video no link abaixo disso e das aceleradas. Assim que fizer um 0-100 digno ( na reta ) farei um video só dele. Tenho CERTEZA que no mínimo fara em 10s, eu acho muito possível em 9,5. Pois o trecho que fiz tem aproximadamente 20% de inclinação com certeza.

Ficou muito bom mesmo! muito. Tanto na arrancada, quanto nas trocas sendo subindo marcha ou reduzindo. Bom, o video mostra bem.

Embreagem de Cerâmica disco com molas e 4 pastilhas e platô de 800lbs aprovado.

Segue video:

https://www.youtube.com/watch?v=IYkqq7g ... e=youtu.be

abs

por Vitorpetro » 23 Mai 2015, 02:24

Show, não sabia que tinha um benefício tão grande pra um carro com tão "pouca" potência...
Quero ver esse cabeçote aeeeee :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

por brunogarofalo » 25 Mai 2015, 17:29

Roda pronta, agora é só montar

Aro 17x7 furação 4x100

Os pneus serão 195/40
Anexos
11354875_10155524566565004_1842443902_n.jpg

por brunogarofalo » 28 Mai 2015, 18:27

ja com as 17 pneu 195/40

logo atualizo a capa do post
Anexos
11287280_10155540933590004_1089175321_n.jpg

por Gambeta » 29 Mai 2015, 12:47

Cara ficou TOP!!!! muito lindo seu uno! posta mais videos, parabéns!

Data de registro: 06 Fev 2015, 16:43

por brunogarofalo » 29 Mai 2015, 19:13

por Vitorpetro » 30 Mai 2015, 01:48

Que roda show! combinou perfeitamente com a proposta do carro, parabéns!

por Thyago Victor » 02 Jun 2015, 11:00

caracaaaaa ficou lindo ! mano aconselho a dar uma agachadinha deixando a frente mais baixa que a traseira, tipo tirando 1,5 elo na frente e 1 elo atras fecha o pacote dando mais estabilidade e estilo .! Parabens ! ta mais top do q nunca
Quer ver Meu Uno Sporting na Fixa ? Clique aqui !! > viewtopic.php?f=16&t=2929

Data de registro: 07 Jul 2014, 17:46

por Vitorpetro » 03 Jun 2015, 03:40

caracaaaaa ficou lindo ! mano aconselho a dar uma agachadinha deixando a frente mais baixa que a traseira, tipo tirando 1,5 elo na frente e 1 elo atras fecha o pacote dando mais estabilidade e estilo .! Parabens ! ta mais top do q nunca

Mais estabilidade tirando carga da mola?

por vitorribeiro » 04 Jun 2015, 19:20

muito toooop!!!!
NOVO U N O VIVACE 2P Branco Som PioneerXenon 8000k Farois

Data de registro: 03 Jul 2014, 22:27

por brunogarofalo » 06 Jun 2015, 18:15

Vai baixar mais 1 dedo e meio por ai quando for trocar os amortecedores.
Frente mais baixa nao que vai fazer a traseira sair mais facil ainda na curva haha.. mas a frente fica ligeiramente mais baixa por causa do peso, e quando fazer os amortecedores vai ficar bem firme hehehe
Falta a barra de anti torcao que vou fazer para traseira e acho q na frente tbm..
Mas agora o projeto só vai andar mesmo la pra agosto .. mas uns detalhes eu faço ate la.

Dei uma atualizada na capa do post tem mais foto e um video la

abraco valeu ai galera!

AnteriorPróximo