Uno Vivace Citrus - Projeto T Jet

Divulgue a aparência do seu Novo Uno em fotos e vídeos para toda a comunidade.

por Mauro » 03 Set 2015, 22:52

Boa noite pessoal!

Andei um pouco sumido é porque começei o projeto da transformação do meu Vivace em um T Jet. Estou nisso a mais de ano, sempre mexendo no tempo livre meu e do mecânico. Mas agora, com muitas etapas vencidas estamos na pior que é a eletrônica, afinal tem que parecer que saiu de fábrica assim. Vou postar umas fotos do antes e dos trabalhos neste tempo...
Anexos
Meu Uno - 08.JPG
Está com o kit Aeroparts. Esta é uma foto de 2010, mas estava assim quando parou para o projeto!

Data de registro: 07 Set 2011, 17:44

por Mauro » 03 Set 2015, 23:17

O primeiro desafio foi subir o motor e caixa. Provenientes de um Linea T Jet batido e com está à mão este será o carro fornecedor de peças.
Anexos
1 - Motor no lugar.jpg
Motor no lugar

por Mauro » 05 Set 2015, 20:06

Com o motor no lugar foram necessárias várias mudanças como freios, semi-eixos, painel, arrefecimento e eletrônica. Faltam alguns acertos de lataria por conta do radiador. intercooler e condensador do ar-condicionado, e claro a parte mais delicada que é a eletrônica...
Anexos
2 - Motor instalado.jpg

Re: Uno Vivace Citrus - Projeto T Jet

por RODRIGO LAMEGO » 07 Set 2015, 13:30

conhece alguem que esta vendendo esse kit aeroparts ?

Data de registro: 27 Jan 2012, 10:35

por Mauro » 07 Set 2015, 21:37

RODRIGO LAMEGO escreveu:conhece alguem que esta vendendo esse kit aeroparts ?

Rapaz, não conheço. Tinha um post no clube de um rapaz que tinha alguns à venda.

por Vitorpetro » 10 Set 2015, 00:18

Caramba, que TOP! Finalmente alguém que teve coragem de fazer o que todos sonham em fazer kkkkkkkkkkk, me diz uma coisa, já que o painel foi trocado, as chaves de seta também serão, correto? na parte dos suportes de motor, são os mesmos do uno 1.4? no arrefecimento, teve que adaptar tudo?
parabéns pelo carro!

Data de registro: 08 Set 2014, 22:56

por brunogarofalo » 11 Set 2015, 17:02

Boa tarde amigo

Belo projeto ! Tirando o Cabrio feito pela Fiat, será o unico com motor Tjet acredito! O clube tem um grupo no whatsapp e eu sou administrador da pagina @fiatracers no Instagram.

Meu whats app é 11999709505, caso queria entrar no grupo me contate por la ! E tambem para passar mais infos do projeto e carro caso aceite que poste na pagina do instagram @fiatracers

Que estágio se encontra o projeto ? A alavanca de cambio acabou encaixando no mesmo lugar da original ou fez alguma adpatação ?

Data de registro: 09 Nov 2014, 14:17

por yurivf » 14 Set 2015, 00:55

Mauro escreveu:Com o motor no lugar foram necessárias várias mudanças como freios, semi-eixos, painel, arrefecimento e eletrônica. Faltam alguns acertos de lataria por conta do radiador. intercooler e condensador do ar-condicionado, e claro a parte mais delicada que é a eletrônica...

Jesus amado!! Cara manda mais fotos e detalhes aí, fiquei curioso de mais pra saber como tá o projeto.
Como que tá sendo essa troca de motor? Fez algum reforço na carroceria? Vai ser um carro de track day?
Yuri Viana Fernandes
Novo Uno 14/15 Sporting Branco Banchisa.
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

Data de registro: 28 Out 2014, 22:30

por Mauro » 14 Set 2015, 19:39

Vitorpetro escreveu:Caramba, que TOP! Finalmente alguém que teve coragem de fazer o que todos sonham em fazer kkkkkkkkkkk, me diz uma coisa, já que o painel foi trocado, as chaves de seta também serão, correto? na parte dos suportes de motor, são os mesmos do uno 1.4? no arrefecimento, teve que adaptar tudo?
parabéns pelo carro!

Isso mesmo, trocada a chave de seta e painel. Os suportes são os mesmos do Uno mas usei do do sporting porque é mais robusto. O sistema de arrefecimento coloquei o do Punto (radiador, condensador e intercooler). Como o cofre é menor e a temperatura do motor vai ficar mais alta devido a turbina optei por trocar, pois o radiador do Uno é bem menor.

por Mauro » 14 Set 2015, 19:46

brunogarofalo escreveu:Boa tarde amigo

Belo projeto ! Tirando o Cabrio feito pela Fiat, será o unico com motor Tjet acredito! O clube tem um grupo no whatsapp e eu sou administrador da pagina @fiatracers no Instagram.

Meu whats app é 11999709505, caso queria entrar no grupo me contate por la ! E tambem para passar mais infos do projeto e carro caso aceite que poste na pagina do instagram @fiatracers

Que estágio se encontra o projeto ? A alavanca de cambio acabou encaixando no mesmo lugar da original ou fez alguma adpatação ?

Valeu e obrigado pelo convite! Bem, a alavanca de cambio ficou a mesma, sem problemas. O projeto está na fase da eletrônica, que é a mais complicada. O problema é a rede CAM, tive que retirar tudo do Uno e colocar do Linea, aí o bicho pega. Todos os sinais passam pela central (freio, limpador, etc...) e passa por identificar cada fio e trocar o chicote todo. No final, se eu passar na Fiat eles podem plugar a central e vai ler como se fosse original de fábrica.

por Mauro » 14 Set 2015, 20:01

yurivf escreveu:
Mauro escreveu:Com o motor no lugar foram necessárias várias mudanças como freios, semi-eixos, painel, arrefecimento e eletrônica. Faltam alguns acertos de lataria por conta do radiador. intercooler e condensador do ar-condicionado, e claro a parte mais delicada que é a eletrônica...

Jesus amado!! Cara manda mais fotos e detalhes aí, fiquei curioso de mais pra saber como tá o projeto.
Como que tá sendo essa troca de motor? Fez algum reforço na carroceria? Vai ser um carro de track day?

A parte mecânica da primeira fase está praticamente concluída. Não precisa nenhum reforço na carroceria e os suportes são os mesmos do Uno. Está faltando terminar o escape e a suportação do radiador. Depois de rodar u tempo o próximo passo será trocar a caixa. Não, o carro será de uso normal, mas irei em um Track Day para testar o conjunto.

por Mauro » 14 Set 2015, 22:49

3 - Semi-eixos.jpg
Semi-eixo superior do Uno, inferior do Linea
O primeiro problema foram os semi-eixos, com diametros, montantes e homocinéticas bem diferentes.

por Mauro » 14 Set 2015, 22:58

Como meu Uno era um Vivace não possuia barra estabilizadora dianteira, os amortecedores não eram preparados para receber a bieleta da barra e não tinha a suportação para a barra. Com o desmonte do semi-eixo, bem vamos resolver todo estes problemas. Bem está aí o resultado final, aproveitando e trocando as bandejas e montantes com espera para os sensores de ABS, que meu Uno também não tinha.
Anexos
4 - Semi-eixos.jpg

por yurivf » 16 Set 2015, 19:31

Mauro escreveu:
yurivf escreveu:

A parte mecânica da primeira fase está praticamente concluída. Não precisa nenhum reforço na carroceria e os suportes são os mesmos do Uno. Está faltando terminar o escape e a suportação do radiador. Depois de rodar u tempo o próximo passo será trocar a caixa. Não, o carro será de uso normal, mas irei em um Track Day para testar o conjunto.

Show cara! Manda foto também do painel novo, fiquei curioso. Conseguiu medir quanto ele tá fazendo de 0 a 100?
Yuri Viana Fernandes
Novo Uno 14/15 Sporting Branco Banchisa.
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

Data de registro: 28 Out 2014, 22:30

por Mauro » 18 Set 2015, 00:31

Irei postar em breve o processo do painel. Ainda não está no lugar porque estou trabalhando nos chicotes e fica mais fácil com ele removido. Por enquanto não está rodando, mas vou ver se consigo medir. Seria interessante saber quanto ele faz de 0 a 100.

por Mauro » 04 Out 2015, 22:56

Outro problema encontrado foi a pedaleira. O Novo Uno o acelerador é com cabo, no Linea/Punto o acelerador é eletrônico e a embragem é hidraulica. A pedaleira do Punto/Linea é muito grande e não adapta, além do acelerador ter um desenho da haste diferente, afastando mais para a direita e usando um espaço que não tem no Novo Uno. Após umas pesquisas descobrimos a pedaleira do Palio Sporting, que tem o acelerador eletronico e espaço já preparado para a embreagem hidraulica. No painel corta-fogo do Novo Uno já possui a espera para a adaptação da embreagem hidraulica, então o resto foi passar os tubos e ligar.
Anexos
5 - Pedaleira.jpg

por Vitorpetro » 08 Out 2015, 08:49

Só uma coisa, não sei se os 1.0 são a cabo. Mas o acelerador do meu uno é eletrônico, e embreagem a cabo.

Data de registro: 08 Set 2014, 22:56

por Mauro » 08 Out 2015, 09:22

Vitorpetro escreveu:Só uma coisa, não sei se os 1.0 são a cabo. Mas o acelerador do meu uno é eletrônico, e embreagem a cabo.

O meu é o 1.0 Vivace de 2010/2011 e era a cabo. Bom saber que já tem o eletrônico. Valeu!

por Alann_SEP » 08 Out 2015, 10:34

Muito bacana o projeto ein... o carro esta bonito... ansioso para ver o resultado...
Imagem
Rodas BBS 17" Pneus Nankang 185/35; Filtro de ar esportivo;
Intakes; Suspensão a Rosca; Escape direto com JK no final;
Personalização Interna e Externa;
Moderador

Data de registro: 19 Mar 2012, 12:20

por Mauro » 08 Out 2015, 18:24

Alann_SEP escreveu:Muito bacana o projeto ein... o carro esta bonito... ansioso para ver o resultado...

Tá dando um trabalho mas está nos finalmentes... Em breve estará rodando... Valeu! Obrigado1

Próximo