Uno Vivace Citrus - Projeto T Jet

Divulgue a aparência do seu Novo Uno em fotos e vídeos para toda a comunidade.

Re: Uno Vivace Citrus - Projeto T Jet

por brunogarofalo » 09 Out 2015, 15:47

Top demais cara ! Imagino o trabalho que esteja dando.

Cara meu whatsapp é 11999709505

Se quiser, me adiciona la pois tenho uma pagina no Instagram chamada Fiat Racers, voltada para Fiat modificado, esportivo ou Abarth. E o seu ia ficar show la na pagina! Tem um Sporting turbo, o meu aspirado, e falta o seu pra complementar os Novos Unos. hehe

Me manda mensagem lá, e a gente conversa!

Espero ver o projeto pronto looooogo ! hhehehe Parabens pelo projeto cara!

Data de registro: 09 Nov 2014, 14:17

por Mauro » 14 Out 2015, 00:04

Já que estava preparando o carro para andar mais (bem mais), antes de parar para a troca do motor fiquei acertando a suspensão. Após alguns ajustes e mais de 25000 Km rodados, trocas de molas e amortecedores, a receita que me satisfez foi as molas esportivas e amortecedores da Nota 10 Suspensões, legalizado com altura de 660 mm do solo ao farol, mais espaçadores de silicone entre as molas onde devolveu conforto e melhorou a estabildade.
Anexos
6 - Espaçador instalado.jpg
Uso dois em cada mola
6 - Espaçador.jpg
Espaçador novo

Data de registro: 07 Set 2011, 17:44

por Mauro » 19 Out 2015, 22:21

Alem de andar o carro precisa parar, então foram trocados os discos dianteiros e colocados discos na traseira, o conjunto é da Alfa Spider. Coloquei também o servo-freio do Punto, que é maior e além do ABS que o meu não tinha.
Anexos
8 - Disco traseira.jpg
Disco traseiro
7 - Disco maior dianteira.jpg
Disco dianteiro

por italo_cad » 12 Nov 2015, 09:08

Mauro escreveu:
Vitorpetro escreveu:Caramba, que TOP! Finalmente alguém que teve coragem de fazer o que todos sonham em fazer kkkkkkkkkkk, me diz uma coisa, já que o painel foi trocado, as chaves de seta também serão, correto? na parte dos suportes de motor, são os mesmos do uno 1.4? no arrefecimento, teve que adaptar tudo?
parabéns pelo carro!

Isso mesmo, trocada a chave de seta e painel. Os suportes são os mesmos do Uno mas usei do do sporting porque é mais robusto. O sistema de arrefecimento coloquei o do Punto (radiador, condensador e intercooler). Como o cofre é menor e a temperatura do motor vai ficar mais alta devido a turbina optei por trocar, pois o radiador do Uno é bem menor.

Mauro, bom dia, o conjunto do radiador com condensador e intercooler deu certo na fixação do uno ou fez alguma adaptação?
teria foto dessa parte do carro montada?
UNO Abarth Esseesse Vermelho Modena 2011/2012
Imagem

Data de registro: 06 Dez 2011, 10:35

por Mauro » 12 Dez 2015, 10:01

11 - Radiador ajustes.jpg
Ajustando o conjunto um pouco mais para trás. Mas provavelmente precise de ajuste no tamanho do condensador
Bom dia! Desculpe o attraso em te responder mas estive viajando e voltei somente ontem. Bem, esta parte ainda estou finalizando. Coloquei o radiador/condensador/intercooler do Punto. A opção foi para manter as caracteristicas de projeto do motor e visto que o cofre vai ficar mais apertado e como consequencia mais quente, pareceu a saida mais sensata.
O problema é que o radiador é bem maior na largura e altura e para trabalhar e encontrar o melhor acerto tive que sacar a parte da frente do carro. Outro problema é que as mangueiras do radiador do T Jet tem um posicionamento bem diferente das do Uno, isso forçaria a mangueiras diferenciadas para não formarem dobras no caminho. Foi modificado os suportes inferiores e reposicionado o radiador para mais próximo possível do motor para ganhar espaço para a parte da frente do carro (lataria e parachoque). O parachoque na parte inferior foi trabalhado para aumentar a entrada de ar e dar espaço ao intercooler. No momento estou trabalhando nos tubos do condensador e falta levar ao funileiro para acertar novamente a frente e colocar o parachoque. Acredito que ainda tenha que reduzir um pouco o tamanho do condensador para o perfeito assento da lata de suportação do painel superior (onde vai a tranca do capô). Nesta parte também tenho que mudar a suportação superior para estilo leito e ajustar o resrvatório de água, pois no Punto a saída é lateral e no Uno é inferior.

No momento estou concentrado na eletrônica e em virar o motor.

Abraço
Anexos
9 - Radiador ajustes.jpg
No lugar. Faltam ajustes nos tubos do condensador
10 - Radiador ajustes.jpg
Reposicionando a frente

por yurivf » 14 Dez 2015, 19:26

Fala Mauro. Show de bola os detalhes do projeto. O trem ta andando heim.
Cara vc falou de uma coisa que me deixou curioso. Como vc vai precisar de mais espaço para o cofre do motor, como vc vai colocar o parachoque original? Qual trabalho vc ta fazendo nele? Não seria ideal vc colocar o parachoque o uno 2015 não? Tenho a impressão de que ele é maior.
Abraços.
Yuri Viana Fernandes
Novo Uno 14/15 Sporting Branco Banchisa.
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

Data de registro: 28 Out 2014, 22:30

por Mauro » 15 Dez 2015, 19:02

Bem, pensei nisso, principalmente no traseiro para as saídas do escape. Como tenho o Kit Aeroparts e acho bem legal, o trabalho que estou fazendo no parachoque dianteiro é vazar toda a grade de entrada de ar (que só vem com o meio aberta) e empurra-la um pouco para frente para caber o intercooler sem problemas.

Abraço e vou dar uma conferida nas dimensões do parachoque do 2015!

Valeu!

por yurivf » 12 Fev 2016, 18:43

E ai mauro.
Como anda o projeto?
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Mauro » 06 Nov 2016, 19:38

Salve! Depois de uma verdadeira saga consegui fazer a eletrônica funcionar o carro já está rodando por Curitiba... Parei de escrever por um tempo pois foram muitos problemas para resolver. Não que tenham acabado, mas já da para ter um gostinho quando coloco ele na estrada.

Tabelier: Como colocar um painel de instrumentos do Punto em um Uno? Rapaziada, não é fácil. O painel do Novo Uno é circular, o do Punto ovaladado, além de terem projeções diferentes dos acrílicos de proteção. A solução é cortar o Tabelier. Como teria que trocar o Tabelier pois existem suportações diferentes para a bolsa do airbag que estou colocando e o original é sem airbag. Na Fiat existem 4 tipos de Tabelier: sem computador de bordo e sem airbag, com computador de bordo e sem airbag, sem computador de bordo e com airbag e com computador de bordo e com airbag que é o meu caso. Usei o original para teste e depois de entendido o processo e aprendido com os erros cortar o novo Tabelier.

12 - Corte do Tabelier.jpg
Corte do Tabelier

Foram usadas uma moldura do painel de Uno e duas molduras do painel de Punto para conseguir o encaixe e profundidade desejadas. A solda dos plásticos foi feita com ferro de solda e muito trabalho.

13 - Corte das molduras.jpg
Corte das molduras
14 - Soldagem das molduras.jpg
Soldagem das molduras

15 - Comparativo entre as molduras.jpg
Comparativo entre moldura original e a nova
16 - Comparativo painéis x moldura original.jpg
Comparativo painéis x moldura original

A moldura recebeu pintura preto brilhante após a soldagem para ficar similar ao aplique da Pódium de havia anteriormente. Aproveitei e pintei um friso no painel da cor do carro, semelhante ao Punto. O corte efetuado no Tabelier e o encaixe da parte superior do velocímetro foi usado a tampa do painel de instrumentos do Punto 2013 em diante.

17 - Painel final frente.jpg
Painel final vista frente
18 - Painel final vista superior.jpg
Painel final vista superior

Na foto não encaixei bem as molduras para preservar a pressão das travas plásticas.

por Mauro » 06 Nov 2016, 21:28

Eletrônica: a saga. O carro doador inicial, como havia comentado, era um Linea T Jet 2011, e quando começamos a ligação elétrica começaram as incompatibilidades. Por ser um sedan, este não possui limpador traseiro e a chave de seta do Punto é incompatível com a eletrônica do Linea. Outro problema é que a chave de seta teria que ser usada a do Punto e a coluna de direção do Uno é mais fina, impossibilitando a trava do volante, retorno da seta para a posição neutro. Também o comutador de partida, peça eletrônica que vai atrás do tambor da chave é incompatível com o tambor do Uno.

19 - Montagem eletrônica Linea.jpg
Montagem interna com eletrônica do Linea

Outro problema foi o code que sinalizava sincronizado em bancada mas no lugar acusava erro e não permitia ir a frente. As suspeitas recaíram sobre os chicotes e terminais para BSI e Caixa de Fusíveis do motor, que apesar de apresentarem continuidade nos cabos poderiam ter uma falha intermitente ou estar parcialmente danificados fruto do processo de remoção do carro doador.
Decisão difícil a ser tomada, mas necessária, trocamos toda a eletrônica do Linea pela de um Punto T Jet 2013. Este carro estava pouco danificado e a parte eletrônica estava inteira e disponível. Perdemos parte do serviço de migração das elétrica no chicote do Linea, mas o problema do Code era o mais preocupante. Instalado no novo chicote e o problema voltou!!!

20 - Erro Code.jpg
Erro do Code
21 - Montagem eletrônica Punto.jpg
Montagem interna refazendo para Punto

Desanimo total... Passados vários dias tivemos uma oportunidade ímpar. Um dono de Linea T Jet cedeu seu carro para testarmos a nossa eletrônica de Punto. Isso realmente foi o ponto de virada. No teste descobrimos que a fiação do Punto instalada no Uno estava ok e a eletrônica que foi instalada no Linea não funcionava. Com esta informação conseguimos outro profissional de reprogramação e sincronização de Code que desvendou o problema que estava no lote de microchip da chave de ignição. Resolvido o problema o motor roncou pela primeira vez!

Agora era montagem e montagem. Algumas adaptações foram necessárias com a troca da coluna de direção. Outras serão necessários como dos comandos do ar condicionado, ponto do pisca-alerta, colocação do airbag, sinais de erro das lâmpadas led de posição traseiras, central multimídia e adaptação do console para o botão de modos de condução, presente nos Puntos à partir de 2013, que estão ainda pendentes. O escapamento ficou com 2,5 polegadas e com downpipe de inox, sem catalizador. Colocado filtro K&N in box deixando um ar de originalidade no cofre do motor.

22 - Uno em testes motor.jpg
Motor T Jet no lugar

No interior foi melhorado o isolamento térmico e acústico do assoalho e porta malas. Troquei as rodas e coloquei as do Punto 2013. Os trabalhos no tabelier para adaptação do painel de instrumentos foram perdidos pois o Punto 2013 tem o painel semelhante ao do Bravo T Jet, com projeções plásticas para o velocímetro e contagiros. Então por enquanto está sem o Tabelier. Isto ajuda também terminar com mais acesso as adaptações citadas.

23- Uno em testes sem painel.jpg
Montagem interna 90% concluída
24 - Uno em testes interior painel.jpg
Novo painel de instrumentos

Estes são os trabalhos que ainda tenho pela frente, mas o carro está funcionando perfeitamente e rodando em testes, então vamos com calma.

25 - Uno em testes lateral.jpg
Vista lateral
26 - Uno em testes traseira.jpg
Vista traseira

Ah! Ia me esquecendo... Durante os testes troquei a caixa de marchas. Agora está com a de 6 marchas do Bravo T Jet, mas este é um assunto para outro post.

por yurivf » 15 Nov 2016, 18:40

Show de bola Mauro... Muita coragem sua em realizar este projeto.
Meus parabéns, eu mesmo não teria coragem...
Qual sua previsão de término e vc sabe estimar os gastos que teve até então?
Outra dúvida, vc colocou os espaçadores nas molas, hoje eu uso molas esportivas e amortecedores originais no meu carro.
Gostaria de saber se só colocando esses espaçadores o conforto melhora, se eles aumentariam a altura do carro, se seus amortecedores preparados são menores ou do mesmo tamanho dos originais e quais as medidas dos seus pneus e onde posso comprar esses espaçadores?
Um grande abraço cara e boa sorte no seu projeto, não deixa de postar os resultados pra gente.
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Mauro » 17 Nov 2016, 06:48

yurivf escreveu:Show de bola Mauro... Muita coragem sua em realizar este projeto.
Meus parabéns, eu mesmo não teria coragem...
Qual sua previsão de término e vc sabe estimar os gastos que teve até então?
Outra dúvida, vc colocou os espaçadores nas molas, hoje eu uso molas esportivas e amortecedores originais no meu carro.
Gostaria de saber se só colocando esses espaçadores o conforto melhora, se eles aumentariam a altura do carro, se seus amortecedores preparados são menores ou do mesmo tamanho dos originais e quais as medidas dos seus pneus e onde posso comprar esses espaçadores?
Um grande abraço cara e boa sorte no seu projeto, não deixa de postar os resultados pra gente.

Valeu, Obrigado!
Acredito que no começo do ano que vem esteja tudo pronto. O custo da modificação foi alto pois tive problemas e acabei perdendo alguns trabalhos e peças. Como a proposta foi ter um Uno T Jet como se fosse original e possível de ser manutenido em concessionária, também teve reflexo diretamente no custo. Acredito que esteja na casa dos R$ 30.000,00 durante estes 2 anos e meio.
O conforto melhora, principalmente se as molas foram preparadas. Elas não aumentam a altura do carro, só amortecem as compressões tornando mais suave e firme a suspenção. Quando rebaixamos o carro fica muito duro e seco com as ondulações do terreno. Os amortecedores são preparados pela Nota 10 suspensões, aqui de Curitiba, reduzidos no tamanho para adequar o novo curso da suspensão mais baixa. Em relação espaçadores vou lhe passar o contato da Injetec Tecnologia Automotiva, local onde fiz parte do troabalho de trnsformação do Uno (41) 3334-1212, que ele lhe passa o fornecedor do espaçador.
Os pneus são 17" 205/40. Estas medidas não raspam na lataria.

Abraços

por yurivf » 17 Nov 2016, 18:51

Top cara, achei os custos um pouco elevados mas vc explicou as razões... Projeto de muita responsabilidade e coragem... Rolou reforços estruturais na carroceria também?
Muito obrigado pelo contato dos espaçadores, vou correr atrás, como você disse o meu carro tá muito duro, acredito que colocando os espaçadores já da uma ajuda boa... se não vou correr atrás de um novo conjunto de suspensões.
Grande abraço.
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Mauro » 18 Nov 2016, 03:10

yurivf escreveu:Top cara, achei os custos um pouco elevados mas vc explicou as razões... Projeto de muita responsabilidade e coragem... Rolou reforços estruturais na carroceria também?
Muito obrigado pelo contato dos espaçadores, vou correr atrás, como você disse o meu carro tá muito duro, acredito que colocando os espaçadores já da uma ajuda boa... se não vou correr atrás de um novo conjunto de suspensões.
Grande abraço.

Com certeza se fosse refazer o projeto sairia mais ou menos pela metade do valor. Este foi o custo com vários retrabalhos... mas também está imbutido a troca das rodas e pneus que tem um bom valor agregado.
Não tem reforço estrutural, mas vou fazer uma barra antitorção na dianteira e traseira. Como este produto não existe a pronta entrega lá vai correr atras de pessoal para o trabalho e claro que vai sair mais caro que outras barras antitorção que existem no mercado...
Em relação aos espaçadores, pode falar para o Dib que fui eu que indicou e ele lhe passa as coordenadas para a aquisição.

Abraço

por yurivf » 18 Nov 2016, 22:49

Mauro escreveu:Com certeza se fosse refazer o projeto sairia mais ou menos pela metade do valor. Este foi o custo com vários retrabalhos... mas também está imbutido a troca das rodas e pneus que tem um bom valor agregado.
Não tem reforço estrutural, mas vou fazer uma barra antitorção na dianteira e traseira. Como este produto não existe a pronta entrega lá vai correr atras de pessoal para o trabalho e claro que vai sair mais caro que outras barras antitorção que existem no mercado...
Em relação aos espaçadores, pode falar para o Dib que fui eu que indicou e ele lhe passa as coordenadas para a aquisição.

Abraço

Boa cara... as barras antitorção vão dar um bom equilíbrio pro carro... Mas você vai usar o carro só em tracks ou no dia a dia também?
Porque no caso do dia a dia me preocupo com a segurança do carro, você colocou freios bons, não sei quanto o resto. Mas por exemplo, o peso extra do motor pode influenciar em alguma coisa na estrutura do carro? Na segurança? Etc...
Pode deixar que vou procurar os espaçadores, espero que ajude no conforto kkl
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Mauro » 19 Nov 2016, 02:34

Também acredito que as barras antitorção irão melhorar o equilibrio do carro. Irei usar o carro no dia a dia, talvez vá em um track day para estressar o conjunto visando melhorar o acerto do carro.
Na segurança me preocupei durante todo o projeto, por isso veio a substituição dos freios por discos maiores na dianteria e sustituição do tambor por disco na traseira, conforme comentou. Ainda foi colocado o ABS, trocado o servo-freio pelo do Punto (que é maior), instalado Airbag, barra estabilizadora na dianteira e efetuado alinhamento e geometria (a laser) especial para carros modificados, saindo dos padrões originais para um acerto que mantenha a estabilidade do carro com a cavalaria maior.
Em 2010 quando a Fiat fez o Novo Uno Cabrio para o Salão do Automóvel ela fez vários reforços estruturais, mas eram mais voltados para a ausencia do teto rigido, reforçando o monobloco para as torções devido a ausencia desta estrutura. As molas eram do Uno Sporting e tinha uma barra antitorção na dianteira.
Dei uma leve acelerada em uma rodovia e o carro se comportou muito bem!
E com certeza você irá perceber a melhora no conforto com os espaçadores.

Abraços

por yurivf » 21 Nov 2016, 18:44

Mauro escreveu:Também acredito que as barras antitorção irão melhorar o equilibrio do carro. Irei usar o carro no dia a dia, talvez vá em um track day para estressar o conjunto visando melhorar o acerto do carro.
Na segurança me preocupei durante todo o projeto, por isso veio a substituição dos freios por discos maiores na dianteria e sustituição do tambor por disco na traseira, conforme comentou. Ainda foi colocado o ABS, trocado o servo-freio pelo do Punto (que é maior), instalado Airbag, barra estabilizadora na dianteira e efetuado alinhamento e geometria (a laser) especial para carros modificados, saindo dos padrões originais para um acerto que mantenha a estabilidade do carro com a cavalaria maior.
Em 2010 quando a Fiat fez o Novo Uno Cabrio para o Salão do Automóvel ela fez vários reforços estruturais, mas eram mais voltados para a ausencia do teto rigido, reforçando o monobloco para as torções devido a ausencia desta estrutura. As molas eram do Uno Sporting e tinha uma barra antitorção na dianteira.
Dei uma leve acelerada em uma rodovia e o carro se comportou muito bem!
E com certeza você irá perceber a melhora no conforto com os espaçadores.

Abraços

Show cara.
Desculpa se tiver fazendo perguntas de mais, mas tô achando o projeto como um todo mto bacana.
Quanto à adaptação dos freios do punto e freios a disco na traseira, como funciona, como fazer essa adaptação física e com os sistemas do carro, como o carro reconhece o sistema de freios a disco na traseira? Quanto custou para colocar os discos na traseira e quais tamanhos são possíveis de colocar, de quais modelos e marcas o carro aceita?
Ah e quanto ao visual do carro? Vc vai mudar algo, vai manter?
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Mauro » 25 Nov 2016, 11:57

yurivf escreveu:Show cara.
Desculpa se tiver fazendo perguntas de mais, mas tô achando o projeto como um todo mto bacana.
Quanto à adaptação dos freios do punto e freios a disco na traseira, como funciona, como fazer essa adaptação física e com os sistemas do carro, como o carro reconhece o sistema de freios a disco na traseira? Quanto custou para colocar os discos na traseira e quais tamanhos são possíveis de colocar, de quais modelos e marcas o carro aceita?
Ah e quanto ao visual do carro? Vc vai mudar algo, vai manter?

Opa, demorei um pouco pois estava viajando. A adaptação dos freios na traseira passa pela remoção dos tambores e eixo das rodas, ficando somente a barra da suspensão traseira. Eu coloquei os freios da Alfa Spider, um esportivo da Alfa Romeu que também é Fiat e as peças de reposição são fáceis de achar por aqui e o carro original tem peso e potência parecidos com o meu Uno modificado. Assim a engenharia em relação ao peso/potência seriam respeitados e o novo sistema seria mais adequado. As pinças e disco dianteiros também foram trocados pelo da Alfa Spider, são maiores que os antigos do Uno.
Assim quando foi colocado os freios a disco na traseira foi preparado os eixos das rodas para colocar os ´protetores de pó e suportes das mangueiras. Após o trabalho e com o carro rodando foi necessário o realinhamento do eixo traseiro.
Também troquei o servofreio e coloquei o do Punto que é maior que o original, deixando o freio mais firme e confiável. Os ajustes de frenagem fica por conta do ABS que não deixa que as rodas travem e o carro perca estabilidade, e o sistema já conta com pressão diferenciada para as rodas dianteiras e traseiras, sendo por volta de 60% da intensidade para as dianteiras e 40% para as traseiras.
Bem, os valores vão depender dos conjuntos de pinças/munhão que você conseguir, é bom procurar em um desmanche que sai bem mais em conta. A outra despesa é com a mão de obra, e aí, recomendo um bom mecânico pois estamos falando de adaptação e freios, uma receita que tem que funcionar SEM`PRE!
Então, antes procure um bom mecânico e com certeza ele irá lhe passar os custos e o que será necessário para a adaptação, porque certamente ele terá uma receita para você. ;)
Quanto ao visual, quero manter assim, gosto do modelo e quero manter a originalidade do exterior. O que estou pensando é em trocar os emblemas da Fiat pelos Abarth, mas só.
E não tem problema, pode perguntar. Eu não tinha ninguem para trocar idéia e sei que é um quebra-cabeças bem difícil.

Abraço

por yurivf » 28 Nov 2016, 19:05

Entendi Mauro, é um pouco complexa essa mudança né? Então não sei se farei um dia... Mas quem sabe...
Se me permite uma opinião sobre o visual do carro, eu tiraria os adesivos, menos o preto do teto. Acho que o visual ta carregado com esses adesivos tipo de corrida originais fiat... Mas só uma opinião mesmo...
Vc tá no grupo do wpp nacional do novo uno clube?
Yuri Viana Fernandes
Kit Evolution 3
Kit Control
Xenon 6000k nos neblinas
Rodas Punto T-jet 17"
Suspensão a rosca

Instagram
Facebook Novo Uno Clube
instagram Novo Uno Clube
Moderador

por Mauro » 29 Nov 2016, 19:44

yurivf escreveu:Entendi Mauro, é um pouco complexa essa mudança né? Então não sei se farei um dia... Mas quem sabe...
Se me permite uma opinião sobre o visual do carro, eu tiraria os adesivos, menos o preto do teto. Acho que o visual ta carregado com esses adesivos tipo de corrida originais fiat... Mas só uma opinião mesmo...
Vc tá no grupo do wpp nacional do novo uno clube?

Coloquei mais os adesivos para diminuir o amarelo, senão cansa muito. Ainda não estou no grupo, também não pensei sobre o assunto. Vi a movimentação em um post, mas não fui atras.

AnteriorPróximo