Uno Vivace Prata 4P "Pratinha"

Divulgue a aparência do seu Novo Uno em fotos e vídeos para toda a comunidade.

Uno Vivace Prata 4P "Pratinha"

por Léo Dias » 17 Mai 2017, 12:03

Fala galera,

Sou dono de um Uno Vivace 2012/13, Prata Bari, 4 portas, completo, estou com ele a pouco mais de 1 ano. Em casa sempre tivemos Fiat, começamos com um Uno EP 1996, depois para um vivace 2010, Siena 2012 e agora meus pais estão com um UNO 2015 e eu com este Vivace 2012/13, vindo de um Celta 2007.

Peguei ele completamente original e a primeira coisa que fiz foi transferir todo o som que estava no Celta para o Uno e colocar Insulfilm, logo depois fiz a primeira modificação de colocar as lampadas super Brancas e Insulfim na frente. Detalhe que não gostei nada das super brancas, então pesquisando mais encontrei o NUC e de lá as modificações não pararam kkkkk.

Já no NUC fiz a modificação do emblema, pintando de preto o dianteiro e traseiro, segui o tutorial postado aqui no fórum, também troquei o emblema traseiro UNO para o preto do way:
Imagem

Segunda modificação foi a substituição do filtro, para o filtro Inlfow:
Imagem

Após essa eu fiz a troca dos faróis, colocando o Arteb de mascara negra e a lanterna traseira fumê, também Arteb, nisso também mandei pintar as capas dos retrovisores de preto brilhante:
Imagem

Dois dos acessórios que coloquei e gostei muito, o primeiro foi o porta óculos e o porta níquel:
Imagem

Imagem

Imagem

Outra modificação que fiz e gostei muito foi da pintura das partes plásticas, elas já estavam bem cinza então pintei com spray de alta temperatura preto fosco, deu trabalha mas gostei muito do resultado:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitando a pintura eu pintei a moldura do painel de instrumento e o painel do ar condicionado também de preto fosco:
Imagem

Imagem

Todas as modificações até aqui foram feitas por mim, tirando a pintura da capa do retrovisor, até chegar no momento de colocar as tão sonhadas rodas de liga, hehehe.
Optei por manter as 14' devido ao valor $$$$$, e como tinha que trocar os pneus coloquei as rodas da Vaska preto brilhante, comprei no VINI RODAS em Taubaté/SP, no dia seguinte pintei as pinças e tambor do freio de vermelho com spray alta temperatura:
Imagem

Lampadas, essas me deram dor de cabeça, inicialmente coloquei Super Brancas no milha, ficou ruim, queria amarelo, comprei umas halogênicas amarelas queimaram em menos de um mês, troquei e coloquei xenon 3000k, por azar também queimou, então fiz algo que gostei, deixei as lampadas originais e pintei o farol com verniz vitral acrilex, gostei muito do resultado, mantenho atualmente LED no pingo e ré, superbranca no farol e amarelo nos milhas:
Imagem

Imagem

Outra modificação que demorou pra acontecer devido ao $$$$, foi colocar o aerofólio, optei pelo TG POLI e também mandei pintar de preto brilhante, a instalação foi feita por mim e não utilizei somente o adesivo 3M, também usei silicone para melhor fixação:
Imagem

Imagem

Imagem

Algumas modificações, essas não são tão aparentes que eu fiz foram: troca das velas, coloquei as de iridium, troca das lampadas do painel do ar condicionado e também teve o adesivo do NUC, quando troquei os limitadores aproveitei para pintar os puxadores. Foram lixados, pintei de preto fosco alta temperatura e verniz fosco e também coloquei uma Fita de Reboque:
Imagem

Imagem

Basicamente essas foram as principais alterações que fiz no meu UNO, ainda quero fazer algumas coisas, mas vou postar uma lista de tudo o que fiz e o que ainda pretendo fazer:
Imagem

Imagem

Abraços!
Editado pela última vez por Léo Dias em 29 Jun 2017, 13:57, no total de 2 vez

Data de registro: 17 Fev 2017, 16:36

Re: Uno Vivace Prata 4P "Pratinha"

por Léo Dias » 17 Mai 2017, 12:25

UPs estéticos:
* Emblemas preto;
* Emblema traseiro "UNO" do Way, em preto;
* Farol de máscara Negra;
* Lanterna Fumê;
* Capa do retrovisor em preto brilhante;
* Troca do adesivo de coluna (antigo estava opaco);
* Pintura das partes plásticas de preto fosco;
* Pintura da lente do farol de milha em amarelo vitral;
* Pintura do painel de instrumentos, ar condicionado, luz de cortesia e puxadores em preto fosco;
* Insulfim em todos os vidros;
* Instalação da Fita de reboque;
* Aerofólio preto brilhante;
* Rodas aro 14' Vaska preto brilhante;
* Adesivo NUC;
* Leds Osram na ré, luz de cortesia, luz de posição traseira e pingos;
* Leds na luz de placa e porta luvas;

Ups Som:
* Som Pionner
* Alto falantes Bravox Triaxial 100 RMS
* Módulo Taramps Tl 900 1 Canal Mono 300w Rms 2 Ohms
* SUB 8 polegadas Magnum Bass 300w

Ups mecânicos:
* Filtro Inlfow;
* Velas NGK Iridium Bkr6eix;

Acessórios:
* Porta óculos;
* Porta níquel / cinzeiro;
* Forro de capô;
* Luz no porta Luvas;
* Cinto traseiro retrátil;
Editado pela última vez por Léo Dias em 10 Ago 2017, 18:31, no total de 6 vez

por Léo Dias » 13 Jun 2017, 17:04

Alguns UPS no carro feitos a pouco tempo:

Instalação dos LEDs da Osram, Pingo, luz de ré e freio/iluminação.

Imagem

Comparação com Leds comum:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também aproveitei para fazer uma manutenção, como o motor já passou dos 50 mil km rodados, coloquei um frasco de MILITEC 1.

Imagem

por Léo Dias » 13 Jun 2017, 17:22

FOTOS DO ENCONTRO NUC SJC - 28/05/2017

Imagem

Imagem

Imagem

por Léo Dias » 26 Jul 2017, 11:51

Fala galera, mais alguns Ups que fiz no uno:

Forro de capô:
Imagem

Imagem

Luz de cortesia com led Osram e pintada de preto, na verdade a minha luz estava com os encaixes quebrados e ficava caindo, comprei uma no desmanche por R$ 9,00 porém ela era cinza escura, não tinha a creme, então pintei de preto da cor do meu painel. Também tive problema que o led da osram ficou em meia fase, porem resolvi e postei um tutorial aqui no forum ( viewtopic.php?f=124&t=3643 ):
Imagem

Imagem

Também aproveitei como o motor já está com seus mais de 50 mil km para fazer um "tratamento" com o Perfect Clean, deixei o carro na reserva, coloquei um frasco e deixei em marcha lenta por 20 minutos, após esse tempo dei um volta de uns 5km e depois enchi o tanque, fiz esse processo por 2 vezes e o resultado foi excelente, melhorou o consumo, não esta falhando, pega de primeira etc:
Imagem

E por ultimo fiz uma boa lavagem nele, logo após fiz a descontaminação da pintura com claybar, aplicação da Cera Collinite 476 S (excelente para carros pratas e brancos), depois apliquei nas borrachas e partes plásticas o restaurador de plástico da Mothers Back To Black Heavy Duty, por ultimo pretinho nos pneus:
Imagem

Imagem

por Léo Dias » 02 Ago 2017, 12:23

Luz do porta luvas instalado, sem segredo nenhum, bem fácil, segue tutorial para quem quiser fazer (viewtopic.php?f=124&t=3645), aproveitei para colocar lampada de LED.

Imagem

por Goesse » 09 Ago 2017, 14:50

Parabéens cara, ta foda !!!

Data de registro: 22 Ago 2015, 01:50

por Léo Dias » 10 Ago 2017, 12:52

Goesse escreveu:Parabéens cara, ta foda !!!

Valeu Goesse!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais um Up, dessa vez um que eu queria fazer a um bom tempo, colocar cinto retrátil traseiro, muito ruim aquele monte de cinto jogado no banco de trás, esses eu comprei em um desmanche pelo mercado livre, produto original Fiat, paguei R$ 50,00, isso valor com frete e levei 30 minutos para colocar, não vou fazer tutorial por que não tem segredo algum, basta soltar os acabamentos que seguram o tampão (2 parafusos e 3 presilhas), remover o cinto estático (2 parafusos 17) e instalar o novo, a furação para maquina do cinto já está lá, basta colocar e você pode usar os mesmos parafusos que segura o cinto estático.

Existe alguns cintos paralelos no mercado, que são universais, o único problema é que os cintos retrateis vem com uma peça que corre o cinto (em forma de triangulo) essa peça tem uma altura certa e não pode ficar fixa, alguns usuários aqui do fórum instalaram esses e o angulo e altura dela não ficam corretos, por consequência ele não corre direito, mas da pra fazer adaptação trocando o parafuso.

Local de instalação, sem acabamento traseiro:
Imagem

Cinto instalado:
Imagem