Luz de injeção acessa

Luz de injeção acessa

por Dedenisee » 02 Fev 2018, 20:22

Boa noite

Estou com um problema e gostaria de alguma opinião.

Tenho um Uno Attractive 2014/2015 com 75 mil km.

Faço todas revisões conforme o manual. A próxima seria com 80 mil km.

Sempre abasteci com gasolina, devido o aumento do valor da gasolina comecei a colocar álcool. Com 2 tanques de álcool coloquei o próximo de gasolina. Sempre esperava o combustível quase acabar para colocar gasolina porque me falaram que nao pode misturar.

Depois do último tanque de álcool o carro começou a ficar fraco de manhã, em subidas e quando deixava ele parado ele quase apagava.

Com um dia assim, voltando do serviço, o carro acendeu a luz de injeção e começou aparecer um aviso naquele visor do meio "verificar motor". No mesmo dia preocupada com o carro levei ele no mecânico que tenho de confiança. Ele fez limpeza de bico e trocou o filtro de combustível. Após esta troca eu nao dirigi o carro (meu pai que levou para o mecanico) mas depois fui testar o carro e o aviso de "verificar motor" e a luz de injeção acessa continuava. Sem saber o que fazer levei na concessionária. Eles demoraram 4 dias com o scanner para me passar o orçamento. Inicialmente o erro era Vela, Cabos ou bobina.

Após esses quatro dias eles condenaram a central de injeção, cabos, velas e ainda a sonda lambda Su.

Assustei com o preço devido a necessidade da troca da central.

Em torno de 2300 tudo.

Devido o carro ser bem cuidado e nao tão velho resolvi tirar da concessionária. Quando peguei o carro o mesmo não acusava nada. Achei e estranho. O motor nao estava falhando, a luz da injeção nao ascende e também o aviso sumiu. Pensei que seria o combustível adulterado (alcool) que já não tava mais no veículo, pois fiz várias pesquisas que falavam que a adulteradulteração as vezes acende a luz da injeção e deixa o carro fraco.

Porém um conhecido meu falou que devo levar em outro lugar que passa esse scanner porque na concessionária eles dão um reset e o carro some com o problema porem logo depois volta.

Alguém já passou por isso?

Amanhã vou levar em outro mecanico fora de concessionária que é especializado na parte elétrica, de confiança, e que tem o scanner. Ele me falou por telefone que um uno da idade do meu com 75 mil km nao da defeito numa peça dessa não.

Data de registro: 03 Mai 2016, 21:02