Teste Longa Duração 4Rodas NOVO UNO

Saiu alguma notícia sobre o Novo Uno. Fique por dentro ou divulgue aqui!

Re: Teste Longa Duração 4Rodas NOVO UNO

por Felipe Preah » 23 Out 2012, 00:35

Pardo escreveu:E detalhe é que esse Uno era um Vivace, não era???

Eu também gosto do Novo Uno, minhas únicas queixas são os grilos do motor com gasolina (hoje só abastecemos com álcool e o motor não grila mais) e o fraco desempenho do motor Fire 1.0 EVO, que com o ar ligado na subida em 2ª marcha ele pena para subir e olha que a subida nem precisa ser muito ingreme, mas fora isso na cidade ele vai bem e macio e o design dele é 10.

Olá, gostaria de saber o que são esses "grilos" no motor que ouço muita gente falar ultimamente por causa dos flex... tem tempo que isso rola? poderia me dizer mais ou menos o que é... comprei um uno sporting zero km e peguei ele na sexta... coloquei gasolina v-power da shell como sempre faço com meus carros... abraços!

OBS: Se o motor grilando for um barulho estilo aquela batida de motor a diesel eu digo que o meu bem como outros carros flex que tive faz quando estou em baixa velocidade ou quando o motor pede força, tipo quando estou com uma marcha mais alta e uma velocidade mais baixa... ou tipo qnd to subindo na minha garagem que é bem inclinada... seria isso? se for, o que fazer para parar isso? e no caso isso é problema? danifica o motor com o tempo?
Uno Sporting Prata 4p 2013.

Imagem

Data de registro: 22 Out 2012, 23:37

por guizaunzin » 23 Out 2012, 00:49

Felipe Preah escreveu:Olá, gostaria de saber o que são esses "grilos" no motor que ouço muita gente falar ultimamente por causa dos flex... tem tempo que isso rola? poderia me dizer mais ou menos o que é... comprei um uno sporting zero km e peguei ele na sexta... coloquei gasolina v-power da shell como sempre faço com meus carros... abraços!

OBS: Se o motor grilando for um barulho estilo aquela batida de motor a diesel eu digo que o meu bem como outros carros flex que tive faz quando estou em baixa velocidade ou quando o motor pede força, tipo quando estou com uma marcha mais alta e uma velocidade mais baixa... ou tipo qnd to subindo na minha garagem que é bem inclinada... seria isso? se for, o que fazer para parar isso? e no caso isso é problema? danifica o motor com o tempo?

Exatamente, meu amigo!
Comecei a usar Etanol e deu uma melhorada boa nesse ponto.
Me parece que a taxa de compressão do motor do NU pende pra funcionar melhor com etanol do que com gasolina.

Complementando: me parece que, como isso é uma pré-detonação, pode causar carbonização no pistão.
Problema problema dizem que não é, falam que é uma característica do NU.
Vivace 1.0 Preto Vulcano / Detalhes Azuis / http://novounoclube.com.br/viewtopic.php?f=16&t=970
Imagem

Data de registro: 02 Out 2011, 01:27

por Herrera » 23 Out 2012, 09:17

guizaunzin escreveu:
Felipe Preah escreveu:Olá, gostaria de saber o que são esses "grilos" no motor que ouço muita gente falar ultimamente por causa dos flex... tem tempo que isso rola? poderia me dizer mais ou menos o que é... comprei um uno sporting zero km e peguei ele na sexta... coloquei gasolina v-power da shell como sempre faço com meus carros... abraços!

Exatamente, meu amigo!
Comecei a usar Etanol e deu uma melhorada boa nesse ponto.
Me parece que a taxa de compressão do motor do NU pende pra funcionar melhor com etanol do que com gasolina.

Complementando: me parece que, como isso é uma pré-detonação, pode causar carbonização no pistão.
Problema problema dizem que não é, falam que é uma característica do NU.

Perfeito, é isso mesmo!!! O álcool dá uma amenizada no ''defeito'',mas não soluciona! No meu ponto de vista, como é característica, isso não é prejudicial ao motor!

Data de registro: 04 Mai 2011, 21:13

por raphaelramirez » 23 Out 2012, 18:38

o meu way é excelente claro é um "polpular" e tem suas limitações, mas nós que somos apaixonados por carros damos o nosso jeito nas coisas, arrumando e melhorando, mas ruim mesmo são as css. nunca mais volto e um uma, a fiat deveria fazer umas auditorias nelas atendimento ruim e serviço pior!!!

mas o carro é bom!
uno way 4p branco banchisa
kit steel
kit confort
Sub DD DVD
xenon 25k

Data de registro: 22 Jun 2012, 22:56

por vitorsaoliveira » 23 Out 2012, 20:47

Eu acho que esse problema do motor foi solucionado, bem como o problema que muitos reclamavam antes de infiltracao nas portas. Eu comprei um Uno way esse ano e nao percebi esses problemas. Quanto ao consumo, acredito que o modelo 1.4 (meu caso) consome menos que o modelo 1.0. Logo que comprei conseguia fazer uns 10km/l agora estou conseguindo fazer 12,4km/l na cidade. Considerando os engarrafamentos acho uma exelente média.
Outra coisa que gostei foi do sistema de HDS (acho que a sigla é essa) e ABS. O carro nao canta pneu de jeito nenhum nas freagem. Acho que isso deve até economizar borracha rsrsrs.
Agora o grande defeito que nao solucionaram foi a canguinhagem da Fiat em nao forrar adequadamente todo o veiculo com a manta acustica. Se percebe o motor muito barulhento por conta disso. Que pena. Se nao fosse isso, considerando a categoria do carro, ele é um carrinho perfeito.

Data de registro: 23 Out 2012, 10:52

por garcez » 29 Out 2012, 20:19

Desmonte do UNO

Data de registro: 10 Fev 2012, 17:35

por MSouza » 29 Out 2012, 20:52

Muito boa a matéria técnica sobre o assunto e também é muito bom ver resenhas positivas sobre o Novo Uno, pois apesar de alguns terem problemas com seus Unos, entre idas e vindas por outras marcas, já estou em meu terceiro Uno e adoro este carrinho. :D :D :D
Também tenho plena consciência que apesar do preço e das versões mais equipadas, o Novo Uno continua pertencendo a categoria dos populares e que veículos mais potentes, sem nenhum barulho e de fino acabamento só desembolsando quantias bem maiores. Afinal estamos no Brasil.

Data de registro: 25 Set 2012, 10:14

por Claudio Zapotoszek » 12 Nov 2012, 15:14

Olá Galera! Tenho um vivace 1.0 que esta com 9800km e vi que tem alguns proprietários do mesmo reclamando que o motor grila com gas., o meu não tem esse problema, na minha opinião um carro muito bom pelo preço benefício.

Data de registro: 06 Jul 2012, 09:18

por fredmourao » 29 Nov 2012, 01:26

F_brave escreveu:
OliveiraJefferson escreveu:O meu esta com quase 1ano e 30,000km, dou nota 10 pra ele, tanto quanto desempenho e economia .. na cidade ta fazendo 14,2 e na estrada em torno de 15,5 / 16 , as trocas das marchas sao macias, nao tem engasgue.nao grila, nao está com nenhum barulho interno, as vezes passo em algum buraco e nao se faz nenhum barulho, muito bom mesmo, nao tenho do que reclamar, nao sei se o meu veio com um Q a mais ou sou eu que cuido mesmo, o unico porem é no puxador da porta que quando se puxa para fechar a porta ele faz um rangido do plastico de má qualidade.. fora isso ta perfeito !!

CARRO ECONÔMICO HEIN AMIGO, O SEU É 1.0 OU 1.4 !?!?!?

Olha, a unica reclamação do meu pai é o consumo que ainda ta bem ruim, perto do que era esperado, de resto até que esta curtindo, como este carro ele pegou com desconto de funcionario+ipi reduzido, está até pensando em assim que passar o tempo minimo sem vender, passar esse sporting pra frente e pegar um vermelho ou preto.
Vamos ver se o consumo melhora...tem nem 200km rodados ainda, quem sabe com o tempo vai melhorando rs.
UNO SPOIRTING FRED-BH

Imagem

Data de registro: 09 Out 2012, 00:04

por fredmourao » 27 Dez 2012, 02:00

testes de envio de msg
UNO SPOIRTING FRED-BH

Imagem

Data de registro: 09 Out 2012, 00:04

por Leovarão » 09 Jan 2013, 23:57

Novo Uno ta top de mais , eu tenho um sou novato no grupo , não se esse topico é o correto para fazer as perguntas mais queria saber qual teto solar servi no novo uno Sporting estou afim de colocar um.

Data de registro: 18 Dez 2012, 20:20

por skullmg » 10 Jan 2013, 06:19

Leovarão escreveu:Novo Uno ta top de mais , eu tenho um sou novato no grupo , não se esse topico é o correto para fazer as perguntas mais queria saber qual teto solar servi no novo uno Sporting estou afim de colocar um.

bem vindo ao fórum....

você pode ver tetos solares nas fotos e vídeos dos membros do clube, alguns colocaram e descreveram qual modelo colocaram....
mas tente na parte de personalização também...

flw's...

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

por Marcelwilson » 10 Abr 2013, 20:10

senhores, primeiramente boa noite.

Tenho um uno vivace(1.0 obviamente) 2013 com 5 mil km rodados.

o motor do uno grila sim com gasolina comum, porem com aditivada ou gasolina de "qualidade" isso não ocorre.

semana retrasada fiz uma viagem de 700 km(aproximado) com ele com gasolina, tive de abastecer num posto de estrada e adivinha, gasolina batizada...grilava demais.

Bastou eu achar um posto decente e abastecer com gasolina aditivada que parou.

Obs.:fiz 16km/l nessa viagem(meu carro não tem direção nem ar condicionado) na gasolina.

Data de registro: 18 Fev 2013, 10:19

por EdsVas » 10 Abr 2013, 21:54

Marcelwilson escreveu:senhores, primeiramente boa noite.

o motor do uno grila sim com gasolina comum, porem com aditivada ou gasolina de "qualidade" isso não ocorre.

semana retrasada fiz uma viagem de 700 km(aproximado) com ele com gasolina, tive de abastecer num posto de estrada e adivinha, gasolina batizada...grilava demais.

Obs.:fiz 16km/l nessa viagem(meu carro não tem direção nem ar condicionado) na gasolina.

Meu carro esta semana também está assim.... não colocarei mais no posto aqui perto! Quanto ao consumo o meu está fazendo média de 12,6 Km/l na cidade, ainda não peguei estrada...

Valeu!!
UNO VIVACE 11/12 4P PRATA BARI
(x) Manopla (x) InsulFilm (x) Farol Máscara Negra ( ) Envelopar teto - Black Piano
( ) Lâmpadas H1 (x) Lâmpadas H4 ( ) Rodas aro 17" ( ) Apliques no painel
(x) DVD (x) Adesivo lateral (x) Chave Canivete

Data de registro: 17 Mar 2013, 14:53

por rgomescatelan » 22 Jul 2013, 14:47

Marcelwilson escreveu:senhores, primeiramente boa noite.

No etanol também grila?
Imagem
Rafael Gomes Catelan
Técnico em eletrônica.
Fiat Uno Vivace 1.0 2P Vermelho Alpine.
viewtopic.php?f=16&t=2393

Data de registro: 17 Jul 2013, 23:48

por Elisafan » 09 Set 2013, 14:16

Tenho um Uno Sporting 1.4 Amarelo e adoro o carro, só faço uma ressalva ruim quanto ao excesso de barulho do câmbio qdo abastecido com álcool. Quanto ao abastecimento, vai uma dica q faço sempre: coloco sempre 10 litros de gasolina aditivada e o restante com álcool. O meu faz 12 km/l batizado com esta mistura. O motor realmente rende mais com álcool.

Data de registro: 17 Nov 2012, 23:44

por Elisafan » 09 Set 2013, 14:19

Conselho a todos os usuários: não abasteçam com gasolina comum. Eu só coloco aditivada e nunca fiz limpeza de bicos nos meus carros. A melhor aditivada é a V-Power da Shell mas é muito cara, por isso abasteço 10 litros de V-Power e o restante com álcool. Fica perfeita a economia.

por Elisafan » 09 Set 2013, 14:32

Marcos22 escreveu:O meu tbm ñ tenho nada a reclamar.. existem os grilos quando abastecido com gasolina q dão uma icomodada as veses, mas o voyage do meu pai tbm faz e uma serie de carros tbm q ja reparei.. colocou alcool parou :lol: :lol:

1 ano de uso o meu tah com 15 mil inclusive revisão agendada pra prox sabado :D

o desempenho ñ axo ruim mas tbm ñ e o mais brilhante.. no serviço trabalho com um celta vhce e nesse quesito eu queria aquele motor no uno :lol: :lol: mas no resto o celta ñ chega nem perto.. acabamento, espaço, design,consumo ate o isolamento acustico o uninho e bem melhoor. (: estou bem satisfeito com o carrinho! (: ele tem suas falhas mas como o silverstar disse.. todo carro vai ter uma falha sendo uno sendo celta ate bmw mercedes.. sempre vai ter..

O motor do Celta q vc tanto elogia começa a bater o comando de válvulas com 30 mil. Logo vc tem de trocar o comando ou retificá-lo. Tive um Palio da primeira geração e rodei 100 mil km sem abrir motor e a potência continuou sempre a mesma. Isto dificilmente aconteceria com um Chevrolet.

por rubevs de oliveira » 25 Nov 2013, 02:29

comprei novo uno ano 2010/2011 cor prata parece que quando ligo o ar ele da umas falhadas no motor . levei na concessionaria e o gerente.deu umas voltas com ele e disse que era normal do novo uno e do novo palio ter essas falhas quando o ar tiver ligado, só que quando desliga o ar ja nao sinto as falhas no motor.sera que é certo isso?

Data de registro: 25 Nov 2013, 02:02

por dehko » 15 Ago 2015, 21:48

bom tenho um novo uno vivace 14/14 com 9300km rodados e peguei ele com 3mil e poucos
segue minha média

260km 11,80
338 10.80
178.5 11,19
450,4 11,80
296,2 10,90
293.8 10,34
381 11.40
363,6 10.04
404.5 10.60
346 8.47 alcool
313 7.64 alcool