Fica uma dica: Assalto no serviço da Fiat Amazonas

Divulgue aqui elogios e reclamações de atendimento nas concessionárias da Fiat do Brasil.

Fica uma dica: Assalto no serviço da Fiat Amazonas

por Victor Hugo » 21 Set 2012, 11:29

Olá caros amigos e fãs do Novo Uno...

Acredito que como eu, existe uma longa maioria que gosta do serviço na concessionária e adora ver aqueles carimbos de revisão e serviços no manual do seu carro. Pois bem, meu Uno está chegando aos 22.500km e chegou a hora da revisão. Como faço rodízio de pneus a cada 10.000km percebi que a pastilha já estavam bem gastas e inevitavelmente seria a hora de trocá-las.

Liguei para a Fiat Amazonas, que tem a unidade ali na Avenida Nazaré, no Ipiranga - na cidade de São Paulo e solicitei além do preço da revisão que é fixo, de R$ 175,00, eles me cobraram, PASMEM, de 550 a 600 reais só para trocar os freios!!! A troca envolve, pastilhas, discos e mão-de-obra. Com o perdão da palavra, Vai pra P*** que os pariu. Assustado, perguntei só o valor das peças, pois confio no serviço de concessionária e sei que o que encarece os serviços é a mão-de-obra, e tomei novo susto: R$ 450 reais em discos e pastilhas. GENTE!!! Isso é um desrespeito!!!

Em uma pesquisa rápida, em 3 lojas de auto peças conceituadas em São Paulo, nem foram muitas lojas não, perdi 5 minutos de telefone, consegui todas as peças, o par de discos e o jogo de pastilhas por 220 reais!!! E não é qualquer marca fubrega não, é o original, com pastilhas cobreq e discos fremax, que são as mesmas peças que a FIAT vende. A única diferença é que se você compra na FIAT ela vem an caixa das peças o loguinha da FIAT com a frase "Peças genuínas".
E quanto à mão-de-obra existem oficinas ótimas em SP para troca dos freios. com mão-de-obra de 75 reais... quando a mão de obra é cara não ultrapassa 100 reais para um serviço de 1h:30min como este.

Infelizmente, apesar de sempre fazer os serviços adjacentes de concessionária, como limpeza de bicos, descarbonização e o caramba a quatro... vou desta vez fazer o necessário para o carimbo e fugir deste bando de bandidos. Já procurei o Rei dos freios aqui na avenida jabaquara em SP para o serviço.

Lamentável a postura desta concessionária.

Agradeço a atenção de todos e fica o aviso.

Data de registro: 13 Abr 2011, 19:38

Re: Fica uma dica: Assalto no serviço da Fiat Amazonas

por Pardo » 27 Set 2012, 22:48

Pois é colega, infelizmente as concessionárias cobram caro mesmo, pois praticamente se paga pela logomarca da peça, mas enfim... pelo menos você encontrou um lugar de confiança para fazer a troca das pastilhas de freio de seu carro.

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

por Victor Hugo » 02 Out 2012, 19:33

Pardo escreveu:Pois é colega, infelizmente as concessionárias cobram caro mesmo, pois praticamente se paga pela logomarca da peça, mas enfim... pelo menos você encontrou um lugar de confiança para fazer a troca das pastilhas de freio de seu carro.

Pois é pardo, eu dou preferência para a concessionária, mas o problema é que eles tem uma política de lucro muito agressiva... resta então eles ficarem com os consumidores fazendo apenas o básico para a garantia e encher o bolso das oficinas pela cidade afora.

Data de registro: 13 Abr 2011, 19:38

por Pardo » 03 Out 2012, 00:03

Victor Hugo escreveu:
Pardo escreveu:Pois é colega, infelizmente as concessionárias cobram caro mesmo, pois praticamente se paga pela logomarca da peça, mas enfim... pelo menos você encontrou um lugar de confiança para fazer a troca das pastilhas de freio de seu carro.

Pois é pardo, eu dou preferência para a concessionária, mas o problema é que eles tem uma política de lucro muito agressiva... resta então eles ficarem com os consumidores fazendo apenas o básico para a garantia e encher o bolso das oficinas pela cidade afora.

Aliás, eu estou pensando em resolver um probleminha no meu Uno "por fora" mesmo, pois até hoje o meu Uno dá uns engasgos andando e umas falhas em marcha lenta, já trocaram na garantia o a borboleta do corpo da injeção (acho que esse é o nome da peça) e mesmo assim não teve jeito.

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30