No Can Network - Radio Connect

Leia com atenção! Espaço para troca de informações EXCLUSIVAS sobre som ORIGINAL. Troque também informações sobre chicote, fiação original e também questões que envolvem a garantia de fábrica.

No Can Network - Radio Connect

por felix » 09 Jan 2013, 23:52

Boa Noite Pessoal, sou novo por aqui!!!

Estou com meu Novo Uno Way 1.4 12/13 Vermelho Alpine desde 21/12/12... Estou adorando o carro (Salvo alguns detalhes que conto depois) e meus problemas começaram quando resolvi instalar o som. Sou adepto de Som Original pela praticidade, também porque só uso o básico e ouço sempre bem baixo (rsrsr), como o carro já veio com o Chicote e os auto-falantes imaginei que era só comprar o rádio e instalar... até ai tudo blz!

Comprei no mercado livre por 300,00 e fui mandar instalar na loja de SOM... Quando o cara plugou no chicote veio a mensagem "NO CAN NETWORK". Ai ele inventou toda uma história de código de liberação e nao instalou... Como eu já havia lido em alguns topicos da internet sobre esse problema, já sabia que se tratava de dois fios de 12v que liga o chicote ao plug da rede "CAN" do carro, o que eu não sabia era que mesmo o carro já tendo o chicote original a Dona Fiat iria economizar em dois fios que não custam nem R$3,00.... e ai começa a novela!!

Comecei a procurar nas lojas de Som por alguem que instalasse os fios na rede, mas ninguem sabe fazer... e toda vez que eu chego nas lojas vem aquele assunto chato de que com 300,00 dá pra comprar outro som e tal... mas independente do valor, eu quero esse porque fica justinho com o painel!! rsrsrs

Depois de umas 20 lojas de som, comecei a procurar nas Concessionárias Fiat e a história se repete, ninguem sabe instalar...

Pelo esquema que li na internet até parece ser facil, mas como não conheço nada de elétrica fico com medo de estragar alguma coisa.

Quero saber se algum de voces já passou por isso e como resolveram? Alguem sabe algum lugar que faça a instalação?
Será que se eu ligar no SAC da Fiat eles indicam onde fazer o serviço?

No aguardo e Muito obrigado pessoal.

Data de registro: 05 Out 2012, 23:43

Re: No Can Network - Radio Connect

por skullmg » 10 Jan 2013, 06:23

a solução eu não sei não, mas com certeza, se você ligar no SAC da FIAT vai dar no mesmo, eles não vão te indicar onde fazer o serviço, vamos dizer que eles falaram que você deveria ter comprado o acessório na CSS para não perder a garantia...
mas tenta achar um eletricista de confiança, as vezes ele poderá te auxiliar com a mudança, assim que alguém te falar como proceder....

flw's amigo, e boa sorte com o som do carro....

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

por Roger S.O. » 10 Jan 2013, 08:18

felix escreveu:Boa Noite Pessoal, sou novo por aqui!!!

Estou com meu Novo Uno Way 1.4 12/13 Vermelho Alpine desde 21/12/12... Estou adorando o carro (Salvo alguns detalhes que conto depois) e meus problemas começaram quando resolvi instalar o som. Sou adepto de Som Original pela praticidade, também porque só uso o básico e ouço sempre bem baixo (rsrsr), como o carro já veio com o Chicote e os auto-falantes imaginei que era só comprar o rádio e instalar... até ai tudo blz!

Comprei no mercado livre por 300,00 e fui mandar instalar na loja de SOM... Quando o cara plugou no chicote veio a mensagem "NO CAN NETWORK". Ai ele inventou toda uma história de código de liberação e nao instalou... Como eu já havia lido em alguns topicos da internet sobre esse problema, já sabia que se tratava de dois fios de 12v que liga o chicote ao plug da rede "CAN" do carro, o que eu não sabia era que mesmo o carro já tendo o chicote original a Dona Fiat iria economizar em dois fios que não custam nem R$3,00.... e ai começa a novela!!

Comecei a procurar nas lojas de Som por alguem que instalasse os fios na rede, mas ninguem sabe fazer... e toda vez que eu chego nas lojas vem aquele assunto chato de que com 300,00 dá pra comprar outro som e tal... mas independente do valor, eu quero esse porque fica justinho com o painel!! rsrsrs

Depois de umas 20 lojas de som, comecei a procurar nas Concessionárias Fiat e a história se repete, ninguem sabe instalar...

Pelo esquema que li na internet até parece ser facil, mas como não conheço nada de elétrica fico com medo de estragar alguma coisa.

Quero saber se algum de voces já passou por isso e como resolveram? Alguem sabe algum lugar que faça a instalação?
Será que se eu ligar no SAC da Fiat eles indicam onde fazer o serviço?

No aguardo e Muito obrigado pessoal.

Então, eu tbem instalei o original no meu comprado no Mercado livre.. O meu tbem ja tinha a pré disposição;
Foi só pluga o chicote e digitar o codigo de 4 digitos que todo radio original da FIAT tem que ele funcionou.. Não precisou desse esquema que voce ta tentando não.. Foi só digita o codigo do radio..
Me diz uma coisa, quando vc comprou o radio não veio o código junto com ele?? Pq se não veio ele não vai funcionar...
Abraço... E qualquer duvida se eu puder ajudar estou a disposição...
Imagem
NOVO UNO WAY Cinza tellurium
Kit Celebration - Som original - Xenon 8000k nos milha - Filtro Inflow

Data de registro: 04 Nov 2011, 09:17

por Silver » 10 Jan 2013, 12:17

Cara, já ouvi um papo na concessionária quando fui comprar uma coisa pro meu carro, escutei um dos caras da oficina dizer pro instalador de acessórios, que os modelos mais recentes sem sistema de som original tinham de fato o chicote diferente, quando vinha apenas com pré disposição o chicote era próprio pros rádios homologados para serem vendidos com acessório apenas e que a Fiat não vendia mais o radio original no balcão de peças e que futuramente os carros que com pré disposição iriam sair com chicote com plug bem diferente do convencional pro mesmo só servir nos aparelhos homologados vendidos como acessório que também já vieram para concessionária com esse plug especifico pois instalação de som e alarme fora da concessionária era a reclamação numero entre os retornos de garantia, ou seja deve estar aparecendo muito carro com problema elétrico causado por má instalação na concessionária, os caras levam nas concessionárias, a garantia não cobre o reparo e os caras não aceitam o orçamento passado levando o carro pro arrumar em algum lugar mais barato, isso gera perda de tempo e prejuízo as concessionárias... Mas como sempre, quem fica na pior é o consumidor :?
Eu também gosto muito do som original, tanto que comprei um Pioneer tope de linha, fiquei com ele alguns meses e decidi voltar o som original e não me arrependo por ter feito isso, só que eu não arriscaria mandar nenhum eletricista mexer com isso, não, pelo menos dentro do período de garantia do carro, vai que por azar da algum problema elétrico, sua garantia já era!
Quando se encomenda o carro 0km há a opção de pedir o radio original, embora o radio original não valha o que pedem por conta do som fraco, com certeza ainda é a melhor opção.
Fiat 500 Lounge Air automático Branco Caldo 12/12

Carros Anteriores:
Fiat 500 Cult Dualogic Branco Caldo 14/14
Fiat 500 Cult Dualogic Vermelho Sfrontato 12/12
Uno Sporting 1.4 Prata Bari 11/12
Celta Super 1.4 Prata Polar 06/07

Data de registro: 24 Jul 2011, 23:12

por felix » 10 Jan 2013, 21:47

Boa Noite pessoal!!

Skullmg: Então... o problema é que nem os eletricistas sabem instalar... tá osso mesmo!! E esse modelo 2013 pelo que ouvi dizer tem mais fios que o normal porque a Rede CAN comanda o AirBag, o ABS, o computador de bordo e todos aqueles apitos que o carro emite toda hora e que quase me deixa louco (Depois falo mais sobre isso)... então quando o pessoal retira a caixa de fusíveis já se assusta com a quantidade de fios!! Até achei um instalador que disse que já tinha instalado rádio desse modelo antes e sabia o esquema, mas qdo ele viu os fios ficou assustado e desistiu... Enfim, to na luta!

Roger S.O.: Eu tenho o código de 4 numeros para instalar sim, e inclusive o vendedor do Mercado Livre disse que não precisava porque no Uno o chicote da rede Can já vinha completo, até procurei na internet sobre esse problema no Uno mas não achei niguem reclamando disso, só em modelos da Familia Palio...

Silver : Vou te contar viu... Esse carro foi minha paixão a primeira vista, mas a industria Brasileira tá cada vez pior!! Nós consumidores somos sempre passados para tras!! Ma ainda to tentando manter minha paixão pelo carro... mas a cada hora levo um baque diferente!! tá ficando dificil...

Continuo na procura, fiz uma lista com mais de 50 concessionárias em São Paulo-SP e vou ligar em todas elas até conseguir instalar!! Quando terminar a lista, se não tiver conseguido, abrirei um processo contra a FIAT, afinal, não sou obrigado a comprar o rádio dela pois isso é Compra casada! E se ela vende o rádio e o carro, então é obrigada a dar suporte para os dois! Trabalho num escritório Juridico e já me informei. Vamos ver como serão os próximos capitulos dessa novela... rsrsrs

Abraços.

por Silver » 11 Jan 2013, 01:18

felix escreveu:
Silver : Vou te contar viu... Esse carro foi minha paixão a primeira vista, mas a industria Brasileira tá cada vez pior!! Nós consumidores somos sempre passados para tras!! Ma ainda to tentando manter minha paixão pelo carro... mas a cada hora levo um baque diferente!! tá ficando dificil...

Continuo na procura, fiz uma lista com mais de 50 concessionárias em São Paulo-SP e vou ligar em todas elas até conseguir instalar!! Quando terminar a lista, se não tiver conseguido, abrirei um processo contra a FIAT, afinal, não sou obrigado a comprar o rádio dela pois isso é Compra casada! E se ela vende o rádio e o carro, então é obrigada a dar suporte para os dois! Trabalho num escritório Juridico e já me informei. Vamos ver como serão os próximos capitulos dessa novela... rsrsrs

Abraços.

Ja trabalhei em concessionaria e é foda se tiver de depender dos caras, quem deveria nos ajudar com mais facilidade acaba sempre complicando, mas te digo, em alguma concessionária conseguira fazer a instalação desse radio, mas tenha certeza que não será de graça - a garantia não cobre mão de obra para instalação de nenhuma peça a não ser que a mesma apresente problema e nem oferece mão de obra para instalação de nenhum acessório, seja ele homologado ou original - se tiver de trocar chicote o orçamento será ainda mais salgado, a Fiat com certeza te oferecera suporte se dispondo a te passar um orçamento para realização do serviço - oque é previsto por lei - ai claro, caberá a você aceitar o recusar o orçamento e eles pra dificultar um pouco as coisas, podem exigir nota fiscal do aparelho que você comprou fora da concessionária pra ter certeza que o mesmo não é produto de receptação - é um dever da concessionária.
Minha tia teve uma mega dor de cabeça com um Siena tempos atras, por conta de instalação de "acessorios" por conta própria, entrou na justiça e advinha? Causa ganha pela Fiat pois houve quebra dos termos de garantia, a Fiat não obriga ninguém comprar e instalar nada na concessionária, só que também não é obrigada a oferecer garantia se um terceiro fizer algum serviço no carro e o mesmo apresentar problema, no caso, na parte elétrica, uma vez que ela não tem como ter certeza que o serviço foi realizado de acordo com os parâmetros da marca; infelizmente nosso codigo de defesa do consumidor acaba sempre favorecendo os grandes empresários... Brasil, né?
Mas é isso ai, compartilhe com a gente o desenrolar dessa história.

Carros Anteriores:

por felix » 11 Jan 2013, 18:21

Entao pessoal,

hoje comecei a ligar naquela listinha de concessionárias que falei antes, e pra minha sorte já na terceira ligação encontrei uma concessionária que fazia a instalação. o Consultor tecnico explicou que precisaria colocar um chicote especial que custa R$70,00 e que o serviço duraria em torno de 1 hora pra ficar pronto. Somando-se R$70,00 do chicote + R$50,00 da mão de obra = R$120,00 em 3x no Cartão!! Agora to com o sorriso de orelha a orelha... Rsrsrs

O registro pra posteridade (Rsrsr): instalei na FIAT ITAVEMA BARRA FUNDA (Av. Rudge) São Paulo.

E assim se resolveu a história que a quase 15 dias me atormentava!!

Ficou perfeito o rádinho... Eu achei ele bem potente!

Obrigado a todos.

por Pardo » 11 Jan 2013, 22:46

Que bom que resolveu o seu caso colega, pelo que tenho visto as concessionárias Fiat demoram um pouco para resolver os problemas, mas resolvem, afinal e o "toba na mão" de medo de perder a liderança em vendas para a VW???

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

por Silver » 11 Jan 2013, 23:04

felix escreveu:Entao pessoal, hoje comecei a ligar naquela listinha de concessionárias que falei antes, e pra minha sorte já na terceira ligação encontrei uma concessionária que fazia a instalação. O consultor tecnico explicou que precisaria colocar um chicote especial que custa R$70,00 e que o serviço duraria em torno de 1 hora pra ficar pronto. Somando-se R$70,00 do chicote + R$50,00 da mão de obra = R$120,00 em 3x no Cartão!! Agora to com o sorriso de orelha a orelha... Rsrsrs

Que bom que resolveu, radio original no painel fica outra coisa, eu gosto muito de todos os dias entrar no carro e ver o meu lá com aquele visor simplorio e laranja hehehe mas R$70,00 num pedaço de fio é um absurdo! Mais caro que a mão de obra, só no Brasil mesmo, ridiculo!
Como fez com a entrada USB do radio, teve de fazer algum corte no "teto" do porta luvas pra instalar?

Carros Anteriores:

por Silver » 11 Jan 2013, 23:05

Pardo escreveu:Que bom que resolveu o seu caso colega, pelo que tenho visto as concessionárias Fiat demoram um pouco para resolver os problemas, mas resolvem, afinal e o "toba na mão" de medo de perder a liderança em vendas para a VW???

Bem por ai mesmo Pardo, se bem que em 2013 a coisa vai mudar de cenário, tudo indica - pois estamos vendo uma verdadeira inchurrada de Hyundai HB20 pelas ruas, eu não cogitaria comprar um pois não gosto nenhum pouco da aparência dele e acho o preço um verdadeiro absurdo, ainda mais nas versões mais completas, ainda prefiro nossos populares tradicionais, mas convenhamos que a campanha de marketing da empresa acertou em cheio o publico brasileiro, que tem senso critico ruim e é facilmente influenciado.
Vamos ver como serão as vendas de 2013.

Carros Anteriores:

por skullmg » 12 Jan 2013, 08:08

Pardo escreveu:Que bom que resolveu o seu caso colega, pelo que tenho visto as concessionárias Fiat demoram um pouco para resolver os problemas, mas resolvem, afinal e o "toba na mão" de medo de perder a liderança em vendas para a VW???

não só medo da VW mas também de você abrir uma reclamação junta a CONFIAT... outro dia fui na CSS para apenas zerar o contador de tempo para o óleo (troquei antes do tempo por ser chato com trocas de óleo) ai a atendente falou que não poderia fazer o serviço sem nem olhar o que era... saí meio PUT* da vida e resolvi voltar depois de uns 15 minutos pensando... voltei e falei:
"Quero ser atendido, você nem olhou o problema e já falou que não poderia fazer, e quero também acompanhar tudo que será feito no meu carro... E qual o seu nome mesmo? Porque vou abrir uma reclamação a respeito do seu atendimento aos clientes FIAT."
eu não abri o chamado, porém, na mesma hora ela mudou da água para o vinho no tratamento comigo... agora, toda vez que eu for lá, se for ela que estiver no balcão, eu simplesmente não vou... ou peço outra pessoa para me atender... mas alguns atendentes tem que começar a ver, que nós clientes apenas queremos que eles "olhem" os nossos casos para saber se sabem/podem solucionar o problema...

é complicado....

mas que bom mesmo que o amigo consegui colocar o som no carro e está gostando....

flw's...

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

por Pardo » 12 Jan 2013, 18:42

Silver escreveu:Bem por ai mesmo Pardo, se bem que em 2013 a coisa vai mudar de cenário, tudo indica - pois estamos vendo uma verdadeira inchurrada de Hyundai HB20 pelas ruas, eu não cogitaria comprar um pois não gosto nenhum pouco da aparência dele e acho o preço um verdadeiro absurdo, ainda mais nas versões mais completas, ainda prefiro nossos populares tradicionais, mas convenhamos que a campanha de marketing da empresa acertou em cheio o publico brasileiro, que tem senso critico ruim e é facilmente influenciado.
Vamos ver como serão as vendas de 2013.

Acho que o HB 20 não ameaça o Uno não, pois o design dele é mais do mesmo, o Uno tem um design melhor.

por Pardo » 12 Jan 2013, 18:51

skullmg escreveu:não só medo da VW mas também de você abrir uma reclamação junta a CONFIAT... outro dia fui na CSS para apenas zerar o contador de tempo para o óleo (troquei antes do tempo por ser chato com trocas de óleo) ai a atendente falou que não poderia fazer o serviço sem nem olhar o que era... saí meio PUT* da vida e resolvi voltar depois de uns 15 minutos pensando... voltei e falei:
"Quero ser atendido, você nem olhou o problema e já falou que não poderia fazer, e quero também acompanhar tudo que será feito no meu carro... E qual o seu nome mesmo? Porque vou abrir uma reclamação a respeito do seu atendimento aos clientes FIAT."
eu não abri o chamado, porém, na mesma hora ela mudou da água para o vinho no tratamento comigo... agora, toda vez que eu for lá, se for ela que estiver no balcão, eu simplesmente não vou... ou peço outra pessoa para me atender... mas alguns atendentes tem que começar a ver, que nós clientes apenas queremos que eles "olhem" os nossos casos para saber se sabem/podem solucionar o problema...

é complicado....

mas que bom mesmo que o amigo consegui colocar o som no carro e está gostando....

flw's...

Eu, graças a deus, tive sorte nas duas concessionárias em que fui com o Uno daqui de casa, ambas me atenderam bem e se interessaram em resolver o problema do carro, uma foi a Paulitalia Leste na Av Anhaia Mello e a outra foi a Amazonas da Av Sumaré, sendo que essa foi indicada por um vendedor da Geniali também na Anhaia Mello, hoje, não sei se foi porque elas mexeram no carro ou o que foi, mas de uma hora para outra o meu Uno 1.0 ficou bem melhor de ser dirigido e não está manco que nem antes eu reclamava, aliás, eu só não desisti do Uno graças ao atendimento ótimo dessas concessionárias que fui

por felix » 15 Jan 2013, 21:03

Opa pessoal, desculpa a demora em responder, andei trabalhando que nem um condenado. Rsrsrrs

Silver escreveu:
felix escreveu:Entao pessoal, hoje comecei a ligar naquela listinha de concessionárias que falei antes, e pra minha sorte já na terceira ligação encontrei uma concessionária que fazia a instalação. O consultor tecnico explicou que precisaria colocar um chicote especial que custa R$70,00 e que o serviço duraria em torno de 1 hora pra ficar pronto. Somando-se R$70,00 do chicote + R$50,00 da mão de obra = R$120,00 em 3x no Cartão!! Agora to com o sorriso de orelha a orelha... Rsrsrs

Que bom que resolveu, radio original no painel fica outra coisa, eu gosto muito de todos os dias entrar no carro e ver o meu lá com aquele visor simplorio e laranja hehehe mas R$70,00 num pedaço de fio é um absurdo! Mais caro que a mão de obra, só no Brasil mesmo, ridiculo!
Como fez com a entrada USB do radio, teve de fazer algum corte no "teto" do porta luvas pra instalar?

Então Silver, teve que furar o Porta Luvas sim, mas como eu não tinha aquela "Caixinha" que ficam os fios, o cara da concessionária fez o furo na lateral do porta luvas e colocou uma borrachinha para tampar o furo após passar os fios, na minha opinião ficou até melhor que com a Caixinha.

É isso ai pessoal, to gostando mesmo do aparelhinho!!!

Um Abraço a todos.

Instalação do rádio original com connect

por goliveira » 08 Jul 2013, 14:21

Olá pessoal,
Alguém já fez a instalação do rádio original com connect? Estava pensando em comprar um rádio original mas tenho receio de que não funcione? Quais adaptações seriam necessárias? Alguém sabe se realmente é necessária a aquisição de fios para o CAN? Ou só a partir de um certo ano?

Data de registro: 12 Dez 2012, 12:23

por felix » 01 Set 2013, 13:03

bom dia,

Eu também tive muita dificuldade em instalar o Radio.... mas fiz o seguinte: peguei a lista completa de concessionárias FIAT em são paulo e regioes e fui ligando... a maioria nao quer se comprometer porque a ligação do rádio tem que ser feita na rede CAN do carro e se estragar essa rede já era!! o carro nem liga depois... foi aí que encontrei a ITAVEMA BARRA FUNDA que fez a instalação. Eles me disseram que iam colocar um Chicote original para ligar o radio na rede... mas na realidade o que eles fizeram foi pegar dois fios vermelhos e colocar um pinguinho de solda na ponta e conectaram na rede e no rádio... depois amarraram tudo com fita isolante e pronto!! funcionou perfeito... mas acredito que eles fizeram uma gambiarra para dar certo... e na minha visão o que mais deus trabalho foi passar os fios do painel até a caixa de fusíveis que fica no vão do motor... Voce está em São Paulo? Acho que vale a pena voce tentar com eles... Depois que ja tinha instalado o aparelho, conversei com um dos usuários aqui do Clube e ele me passou o manual desse rádio, e não é que o esquema de instalação da rede CAN está no manual!! rsrsrs se quiser posso te passar o manual, e vc tenta com algum instalador de radio de sua confiança, mas acho que perde a garantia do carro. Esse aparelho de rádio é muuuuuito bom, ele é feio, mas é bom!!!

se quiser, me passa seu email e te envio o manual...

felixxsp@hotmail.com

abraço e boa sorte.

por LukeBHZ » 07 Out 2014, 13:57

Eu comprei um Radio Connect original e gostaria de saber se os modelos 2010/2011 (primeiras unidades do Uno Vivace) tem a tal da rede CAN.
Gostaria de saber também se eu posso comprar na concessionária e mandar para uma loja de som instalar pra mim, ou se tenho que fazer na própria concessionária?

Estou trocando o meu Pioneer por esse Connect pelo simples fato de ter conexão bluetooth e porque nunca mais precisarei destacar a frente do som pra estacionar o carro na rua.. hehe
Abraços.

Data de registro: 07 Out 2014, 13:49

por eduardopalote » 19 Out 2016, 22:07

Amigos!

Ainda tem o manual?

Envia? eduardopalote@gmail.com

Obriagdo!

Data de registro: 20 Ago 2012, 15:09

por quimico2 » 08 Jan 2018, 07:28

Tenho um uno way 16-16 que veio apenas com a preparação do som. Agora comprei um radio original da Fiat - 2 din e ao plugar ao chicote, aparece a msg abaixo :

Imagem

Eu ja consegui o code, mas não consigo sair desta tela para inserir o code. Será que tem a ver com a tal ligação para a rede CAN ?

Grato !

Data de registro: 04 Fev 2017, 20:37