Falha nos 3.000 RPM

Re: Falha nos 3.000 RPM

por Potter Biellouco » 19 Ago 2011, 16:19

SAUZANI escreveu:
Potter Biellouco escreveu:
monteiroadd escreveu:Bom dia Pessoal !

Seguinte, na ultima quarta 10/08/2011 levei o carro ate a Ventuno , aqui em SP
Um Tecnico deu um volta comigo, e disse que era normal do carro, insisti, comentei sobre
este forum, e todos reclamando a mesma coisa , ai então me passaram o chefe da oficina
(esqueci o nome dele :oops: ) mas um profissional altamente capacitado e atencioso , o qual
entrou em contato com a Fabrica e baixou um software novo para a injeção, resolvendo o problema,
que segundo ele era na abertura do corpo da borboleta que fechava ao inves de abrir, caso resolvido,
e o "bichinho" voltou outro carro...
Estou livre da "Falha nos 3.000 RPM" , se voce estiver em SP e quiser comprovar :

Ventuno Mooca - 11 2799-6000 ( Paulo )

Av Tobias Barreto 735 Mooca

Esse relato vale ouro, rapaz, parabéns!!! Sem dúvida esse é o problema mais comentado desse fórum. Espero que a partir de agora os outros proprietários consigam resolver seus problemas!

Parabéns pela perseverança!

Abs.

Infelizmente essa atualização de software já foi feita no meu em sua última vizita de 3 dias na consecionária e o problema contunuou. Estou ainda aguardando uma solução.

amigo, então acho q no seu caso compensa vc verificar esse tópico: viewtopic.php?f=14&t=394 talvez possa ser o caso do seu veículo também.

espero ter ajudado!
Uno Sporting 1.4 4P
Kit Casual
Kit Exclusive
Kit Creative 2

Data de registro: 08 Jul 2011, 14:46

por Aureo Tupinambá » 22 Ago 2011, 06:00

Olá,
Uno Way 11/12 com ar 1.0 tirado mes 08
4.000km tirado na CC Amazonas São Paulo

Estou com essa falha desde zero e na gasolina é bem pior.
Mais é bem perceptivel no álcool e encomoda bastante.
O carro fica amarrando entre dois e 3.500 giros com a aceleração constante,ele fica vai não vai e
ás vezes corta mais forte.Fizeram limpeza de injeção e nada resolvido.
E tbm os grandes pilotos de teste da concessionária Amazonas diz nào perceber.
Percebi que se vc em ponto morto segurar a aceleração em 2 ou 3.000 giros (indiferente)o carro fica oscilando o giro,
isso em neutro imagina qd coloca o peso do carro em marcha!!!
Tenho um Fiat Marea , Ford Fusion e um Honda e nehum desses carros a aceleração fica oscilando em neutro.
Algo está errado nesse novo fiat.

Data de registro: 22 Ago 2011, 05:41

por Potter Biellouco » 22 Ago 2011, 09:28

Aureo Tupinambá escreveu:Olá,
Uno Way 11/12 com ar 1.0 tirado mes 08
4.000km tirado na CC Amazonas São Paulo

Estou com essa falha desde zero e na gasolina é bem pior.
Mais é bem perceptivel no álcool e encomoda bastante.
O carro fica amarrando entre dois e 3.500 giros com a aceleração constante,ele fica vai não vai e
ás vezes corta mais forte.Fizeram limpeza de injeção e nada resolvido.
E tbm os grandes pilotos de teste da concessionária Amazonas diz nào perceber.
Percebi que se vc em ponto morto segurar a aceleração em 2 ou 3.000 giros (indiferente)o carro fica oscilando o giro,
isso em neutro imagina qd coloca o peso do carro em marcha!!!
Tenho um Fiat Marea , Ford Fusion e um Honda e nehum desses carros a aceleração fica oscilando em neutro.
Algo está errado nesse novo fiat.

prezado aureo, eu acho que no seu caso compensa você conversar com o pessoal da concessionária sobre o que foi relatado aqui, exigindo uma solução, peça para o consultor andar no carro contigo para ele ver o problema... se não mexerem, procure outra concessionária e em ultimo caso, procure a justiça. Não deixe de brigar por isso pois é seu direito ter um veículo funcionando corretamente.

sorte aí
Uno Sporting 1.4 4P
Kit Casual
Kit Exclusive
Kit Creative 2

Data de registro: 08 Jul 2011, 14:46

por monteiro.rol » 22 Ago 2011, 15:17

Apenas para constar, no meu Novo Uno Way 1.0 10/11, foi feita a atualização do programa em 18/07 e não resolveu, continua falhando. Assim alguém sabe a data da tal atualização q resolveu o problema? Já liguei p a concessionária da minha cidade e o chefe da oficina falou que não tem nova atualização. Quando fiz, pequei o código e data da mesma, porém não estou com ela agora, vou postar mais tarde os dados no clube.
Quem conseguir resolver, pegue, por favor, os dados da atualização. Grato.
Carlos Monteiro.
Carlos Monteiro
Novo Uno Way 1.0
10/11

Data de registro: 11 Mar 2011, 15:46

por lobomu » 22 Ago 2011, 17:53

SAUZANI,
Você sabe informar qual foi a versão do software instalado no seu NU? A versão instalada no meu hoje foi a L212B49.
Ainda não consegui analisar a fundo se a falha sumiu, quando tiver os resultados eu posto.

Data de registro: 22 Ago 2011, 17:50

por felgimenes » 23 Ago 2011, 15:58

Estou com o mesmo problema. Depois de ler vários relatos aqui fui à concessionária para fazer a tal atualização. Melhorou bastante, mas agora ele 'oscila', como se ficasse em dúvida se acelerasse ou não. Não chega a atrapalhar, mas da pra sentir. Espero que haja uma solução por parte da Fiat o quanto antes. Abraços!

Data de registro: 30 Jul 2011, 11:26

por lobomu » 23 Ago 2011, 17:02

felgimenes,
Vc sabe informar qual a versão do software que instalaram no seu carro?

por felgimenes » 23 Ago 2011, 17:41

lobomu escreveu:felgimenes,
Vc sabe informar qual a versão do software que instalaram no seu carro?

Vish, não faço idéia lobomu... faz umas 2 semanas ja

por lobomu » 23 Ago 2011, 19:24

Como felgimenes disse, senti um pouco essa oscilação depois da atualização, mas não incomoda. Outra coisa que percebi é que parece que a falha, embora BEM menos frequente que antes, ocorre agora abaixo dos 2000 rpm e não mais aos 3000. Percebi uma melhora boa tb no desempenho. Conversei hj com o vendedor da css onde comprei o carro e parece que realmente haverá um chamado (recall branco) ou até mesmo um recall, o que indica que a versão L212B49 ainda sofrerá um aperfeiçoamento para tanto.
Mas que esta versão do software está bem melhor, está!
Por favor, ao atualizarem é importante anotar a versão do software!

por felgimenes » 24 Ago 2011, 13:35

exatamente lobomu!A falha aparece perto dos 2000 rpm mas MUITO MENOR do que antes... Melhorou mas nao resolveu.

Espero que aconteça mesmo esse recall para resolver de vez o problema!

abraço!

por Eduardo Gomes » 06 Set 2011, 11:02

Segundo e Edição da Revista 4 Rodas de Agosto, estas falhas podem ocorrer devido a:

Falha na valvula da partida a frio, fazendo com que o sistema fique injetando gasolina, afogando o carro ocasionando as falhas. (4 Rodas)

Mais uma possível causa do problema.

Atualizando a Lista das possíveis causas das falhas:

- Bico injetor com mal contato;

- Sensor de velocidade (rotação) com lote defeituoso de fábrica; Aceleração Eletrônica.

- Limpeza dos bicos (teste da 4 rodas);

Falha na valvula da partida a frio, faz com que o sistema fique injetando gasolina, afogando o carro ocasionando as falhas. (4 Rodas)

- Novo programa de gerenciamento da injeção;
(software novo para a injeção, resolvendo o problema,
que segundo ele era na abertura do corpo da borboleta que fechava ao inves de abrir)

- Catalizador com problemas;

- Mangueira do "Blow by" rachada.
o sistema que circula os gases do carter do motor e os envia para a admissão (que suga...) para serem queimados.
Simplificadamente é uma mangueira que conduz os gases do carter até a entrada da "carburação"....
Sempre antes da borboleta.
Eduardo Gomes
Belo Horizonte
Uno Way 1.0 - Azul Trinidad

Data de registro: 22 Dez 2010, 18:28

por dornas » 06 Set 2011, 16:53

Pessoal, no meu a falha acabou. Levei na css pra fazer a troca de óleo dos 7500 e expliquei ao chefe da oficina que havia um novo software para a injeção que corrigia a falha, ele disse que não tinha conhecimento mas iria verificar. O software realmente estava disponível e ele atualizou. O carro ficou mais arisco e com respostas mais rápidas, estou gostando bastante, só não vi ainda o consumo.

Agora o pior de tudo é o fato dele não ter conhecimento e ainda dizer que ninguém havia reclamado ainda. Se o cara não fosse amigo de longa data da família, eu não acreditaria, mas acho que ele estava falando a verdade. É como o consumidor brasileiro age, vê o defeito e fica com preguiça de buscar seus direitos, ou até mesmo aceita o fato de ser uma "característica" do carro.

Data de registro: 19 Mai 2011, 10:36

por monteiro.rol » 16 Set 2011, 20:35

Esta semana após a atualizacao o problema melhorou, nao posso afirmar q acabou, tenho q andar mais, porem apos a atualizacao pecebi uma melhora no desempenho do carro, está mais esperto, estou com medo de ter aumentando o consumo.
A minha atualização tem o N: L212B49.
Boa sorte.
Carlos Monteiro.
Carlos Monteiro
Novo Uno Way 1.0
10/11

por Roger » 18 Set 2011, 22:07

Olá, Galera....

Comecei a ler os comentários deste fórum a 2 dias, pois "tinha" o interesse em comprar o Novo Uno Way (1.0 ou 1.4). Confesso que fiquei preocupado e desmotivado em comprar esse modelo depois de tantos problemas relatados por aqui. Quase fechei a compra ontem, mas resolvi pesquisar a opinião de compradores e encontrei esse site (Que por sinal, é muito interessante).

A dúvida só aumentou e não consigo decidir.
Antes a dúvida era entro o WAY 1.0 ou 1.4 (completos), agora já não sei se vale a pena comprar esse carro e correr o risco de passar pelas mesmas raivas de vocês.

Pelo que percebi, a maioria das reclamações sobre a falha dos 3000 RPM tem ocorrido no 1.0... isso ocorre no 1.4 também?

Através das reclamações que encontrei aqui, estou fazendo uma lista de problemas para levar na concessionárias e perguntar se já foram resolvidos. Sei que vendedor é tudo igual e vão dizer que tudo está uma maravilha...

Aí fica a pergunta:

VALE A PENA COMPRAR O NOVO UNO WAY??? Se sim, Qual deles 1.0 ou 1.4??
Novo Uno way 1.4
4 Portas
Cor: Preto Vulcano
Kit Celebration 3

Data de registro: 18 Set 2011, 21:22

por monteiro.rol » 19 Set 2011, 23:33

Roger, se eu fosse vc eu optaria pelo 1.4 Way, eu fui p o 1.0 e estou arrependido, o meu 1.0 está bebendo mais do q os 1.4 q tenho acompanhado e as falhas que finalmente estão equacionadas depois de 9 meses de briga, nem estou acreditando...
Boa sorte.
Carlos Monteiro
Novo Uno Way 1.0
10/11

por Roger » 21 Set 2011, 18:32

monteiro.rol escreveu:Roger, se eu fosse vc eu optaria pelo 1.4 Way, eu fui p o 1.0 e estou arrependido, o meu 1.0 está bebendo mais do q os 1.4 q tenho acompanhado e as falhas que finalmente estão equacionadas depois de 9 meses de briga, nem estou acreditando...
Boa sorte.

Obrigado pela dica, Monteiro.

Andei conversando com algumas pessoas que adquiriram o NOVO UNO. Todos (Ou seja, 3 ...rsrsrsrs) falaram muito bem do carro e não perceberam a falha dos 3000 giros. Sei que isso não quer dizer que não há a falha. Podem simplesmente não terem percebido. Detalhe(sem preconceito): Esses 3 donos são mulheres. Talvez pelo fato de serem mais cuidadosas e não exigirem tanto do carro(forçar o carro), não tenham percebido o problema, entende?!

Como era de se esperar, quando comentei com os vendedores sobre os problemas relatados, eles dizeram que nunca chegaram nenhuma reclamação sobre estes problemas. Eu não esperava outra resposta.

A dúvida persiste.

Aqui em Brasília, a melhor oferta que consegui foi de R$ 33.590,00 em um NOVO UNO WAY 1.0 (4 portas)completo com KIT Celebration 1(que inclui entre os itens o AR) e mais: Alarme, emplacamento, tapetes(parece piada), IPVA, Protetor de Carter e MP3.

Para o modelo 1.4 (todos itens citados acima) o melhor preço até agora foi de R$ 36.190,00, ou seja, diferença de R$ 2.600,00 do modelo 1.4 para o 1.0

Será que estes preços estão bons ou caros demais?
Novo Uno way 1.4
4 Portas
Cor: Preto Vulcano
Kit Celebration 3

Data de registro: 18 Set 2011, 21:22

por victor89 » 21 Set 2011, 21:27

Roger escreveu:
monteiro.rol escreveu:Roger, se eu fosse vc eu optaria pelo 1.4 Way, eu fui p o 1.0 e estou arrependido, o meu 1.0 está bebendo mais do q os 1.4 q tenho acompanhado e as falhas que finalmente estão equacionadas depois de 9 meses de briga, nem estou acreditando...
Boa sorte.

Obrigado pela dica, Monteiro.

Andei conversando com algumas pessoas que adquiriram o NOVO UNO. Todos (Ou seja, 3 ...rsrsrsrs) falaram muito bem do carro e não perceberam a falha dos 3000 giros. Sei que isso não quer dizer que não há a falha. Podem simplesmente não terem percebido. Detalhe(sem preconceito): Esses 3 donos são mulheres. Talvez pelo fato de serem mais cuidadosas e não exigirem tanto do carro(forçar o carro), não tenham percebido o problema, entende?!

Como era de se esperar, quando comentei com os vendedores sobre os problemas relatados, eles dizeram que nunca chegaram nenhuma reclamação sobre estes problemas. Eu não esperava outra resposta.

A dúvida persiste.

Aqui em Brasília, a melhor oferta que consegui foi de R$ 33.590,00 em um NOVO UNO WAY 1.0 (4 portas)completo com KIT Celebration 1(que inclui entre os itens o AR) e mais: Alarme, emplacamento, tapetes(parece piada), IPVA, Protetor de Carter e MP3.

Para o modelo 1.4 (todos itens citados acima) o melhor preço até agora foi de R$ 36.190,00, ou seja, diferença de R$ 2.600,00 do modelo 1.4 para o 1.0

Será que estes preços estão bons ou caros demais?

Cara,
acho que o preço é esse mesmo! N ta barato nem caro...
Paguei 30.270 no meu way 1.0 4p com pintura metalica, vidros e travas...n tem direção e nem ar...

Abs!

Data de registro: 31 Jul 2011, 11:34

por Grosser » 24 Set 2011, 18:20

Como todos já sabem, a falha nos 3.000Rpm é um incomodo, para mim na cidade não percebo mas em rodovias é bem percertivel principalmente em saidas com subidas, porem marquei para quarta feira a ''atualização'' da central de injeção. Perguntei para o mecanico hoje na css Florença aqi de Joinville-SC, e ele falou realmente da tal atualização, mas tem que ser dia de semana para que possam estar diretamente ligados com a Fiat, pois se trata de conexão tipo on line. Assim que pegar o Eisschrank denovo posto se realmente melhorou, como todos já tem tido aqi. abç a todos...
Weiser Eisschrank.

Data de registro: 12 Ago 2011, 19:26

por Beijario » 28 Set 2011, 00:58

Fui atualizar minha central na segunda, fui muito bem atendido e o chefe da oficina se mostrou disposto a me ajudar. Me levou para dentro da oficina para q eu pudesse acompanhar todo o processo de atualização, mas, infelizmente passei duas horas na oficina e o mecanico ligou para fabrica, leu manuais, até que descobriu q a atualização só esta desponivel para novos unos fabricados apartir do mes 8 de 2010, como o meu foi comprado em julho (mes 7) de 2010, toda vez que ele tentou atualizar deu erro.

Jah aconteceu isso com alguem?

ele falou q se nao houver um software especifico para os fabricados antes do mes 8 de 2010 o unico jeito seria trocar a central.

fico no aguardo...

ahh
e ele comentou que nunca foram lah para reclamar das falhas a 3000 rpm mas sim do alto consumo e em todas as vezes ele resolveu o problema fazendo essa atualização.
Imagem

Data de registro: 15 Ago 2011, 23:28

por Grosser » 29 Set 2011, 12:47

Ontem fiz a equiparação do sistema de injeção eletronica junto a css, o carro ficou um pouco mais aspero - mais esperto, a falha dos 3.000rpm ainda existe mas menos q antes quase imperceptivel, parece mais silencioso tbm, no fds vou dar um passeio everei com mais atenção.Troqei tbm um difusor de ar que estava num barulho danado em algumas posições, colocaram tbm um carpetezinho no encaixe do tampão traseiro, aproveitei e mandei por o alarme original, imaginei que não colocariam o interruptor no porta malas ja que o sensor acionaria o alarme se fosse aberto a tampa traseira. No mais ta td tranquilo. abçs

Só para completar meu comentario, depois de ter feito a equiparação do sistema de injeção o Novo Uno Way, tenho que elogiar, pois o carro realmente ficou bom, a falha é imperceptivel ele ta mais esperto mais vivo e pelo que vi mais economico, vale a pena fazer esse equiparação do sistema.
Editado pela última vez por Grosser em 05 Out 2011, 08:32, num total de 1 vezes
Weiser Eisschrank.

Data de registro: 12 Ago 2011, 19:26

AnteriorPróximo