Falha nos 3.000 RPM

Re: Falha nos 3.000 RPM

por Roger » 02 Out 2011, 15:28

Olá.... claro que ainda é cedo, mas até o momento não percebi a falha dos 3000 RPM.

Peguei meu WAY 1.4 na sexta feira, dia 30/09, e até agora não senti nada de errado em relação a essa falha. Menos mal, mas de qq forma, ficarei atento.
Uma coisa que reparei é que o cambio quando de 2a macha, tremida um pouco. Acredito que isso não seja normal... se persistir, com certeza levarei na CSS.

O tópico não é pra isso, mas com quantos KM estava o seu "0 km" quando vocês tiraram da css??

Abraços
Novo Uno way 1.4
4 Portas
Cor: Preto Vulcano
Kit Celebration 3

Data de registro: 18 Set 2011, 21:22

por edu09 » 02 Out 2011, 21:10

Eu peguei um Sporting 2P,o problema do meu é o rangido na suspensão traseira e o velocímetro que não funciona,isso mesmo,ele não marca a velocidade,liguei pro vendedor e me disse para eu levar lá no dia 03/10/11.
O meu carro eu peguei ele com 61km rodados...

Data de registro: 06 Set 2011, 10:50

por monteiro.rol » 02 Out 2011, 21:14

Roger, o 1.4 nAo tem este problema e agora pintou uma atualização do programa da injeção q aparentemente resolveu o problema no 1.0.
Quanto a km, o meu estava c 11 km na entrega.
Boa sorte c o carro.
Carlos Monteiro.
Carlos Monteiro
Novo Uno Way 1.0
10/11

Data de registro: 11 Mar 2011, 15:46

por Roger » 03 Out 2011, 12:27

edu09 escreveu:Eu peguei um Sporting 2P,o problema do meu é o rangido na suspensão traseira e o velocímetro que não funciona,isso mesmo,ele não marca a velocidade,liguei pro vendedor e me disse para eu levar lá no dia 03/10/11.

Rapaz, o velocímetro não funciona?? Putz!
Mas na verdade, estou mais impressionado é com esses 61 KM rodados quando vc pegou o carro na css. O meu tava com 20 km e eu achei exageradamente alta essa quilometragem.

monteiro.rol escreveu:Roger, o 1.4 nAo tem este problema e agora pintou uma atualização do programa da injeção q aparentemente resolveu o problema no 1.0.
Boa sorte c o carro.
Carlos Monteiro.

Obrigado pela resposta...
Pelos comentários que li, percebi que a maioria era sobre o 1.0, mas mesmo assim, estava meu preocupado em passar por essa dor de cabeça.

Enfim, vamos ver se com o passar dos dias, nenhum problema sério apareça. Por enquanto, estou bem satisfeito com o carro.
Novo Uno way 1.4
4 Portas
Kit Celebration 3

por Grosser » 03 Out 2011, 12:36

Roger escreveu:
edu09 escreveu:Eu peguei um Sporting 2P,o problema do meu é o rangido na suspensão traseira e o velocímetro que não funciona,isso mesmo,ele não marca a velocidade,liguei pro vendedor e me disse para eu levar lá no dia 03/10/11.

Mas na verdade, estou mais impressionado é com esses 61 KM rodados quando vc pegou o carro na css. O meu tava com 20 km e eu achei exageradamente alta essa quilometragem.

monteiro.rol escreveu:Roger, o 1.4 nAo tem este problema e agora pintou uma atualização do programa da injeção q aparentemente resolveu o problema no 1.0.
Boa sorte c o carro.
Carlos Monteiro.

Pelos comentários que li, percebi que a maioria era sobre o 1.0, mas mesmo assim, estava meu preocupado em passar por essa dor de cabeça.

Enfim, vamos ver se com o passar dos dias, nenhum problema sério apareça. Por enquanto, estou bem satisfeito com o carro.

O meu Way 1.0 peguei com 32Km, mas 10 deles era do proprio test drive que eu mesmo fiz, qdo peguei ele no primeiro dia (test drive) tava com 22Km acho normal, ja que tem manobras de patio e tbm o patio do estoque daqi fica um pouco longe, acredito que seja isso.
Weiser Eisschrank.

Data de registro: 12 Ago 2011, 19:26

por Braitller » 03 Out 2011, 12:40

grosser escreveu:
Roger escreveu:

Boa sorte c o carro.
Carlos Monteiro.

O meu Way 1.0 peguei com 32Km, mas 10 deles era do proprio test drive que eu mesmo fiz, qdo peguei ele no primeiro dia (test drive) tava com 22Km acho normal, ja que tem manobras de patio e tbm o patio do estoque daqi fica um pouco longe, acredito que seja isso.

O meu eu peguei tinha 70km marcados.
Me assustei e conversei com um amigo que trabalha na fiat.
Ele me disse para ficar tranquilo, que isso é um bom sinal.
Quer dizer que entre o varios lotes do carro, o meu foi escolhido para os testes realizados dentro da propria fiat.
E a vantagem, é que geralmente o carro sai sem nenhum problema. Pois os que sao notados no test, sao ajustados.
Uno Sporting - Prata Bari
Completo (com todos opcionais)
"Pratinha, o terror das menininhas"

Data de registro: 22 Ago 2011, 12:13

por Roger » 03 Out 2011, 15:43

Braitller escreveu:
edu09 escreveu:O meu eu peguei tinha 70km marcados.
Me assustei e conversei com um amigo que trabalha na fiat.
Ele me disse para ficar tranquilo, que isso é um bom sinal.
Quer dizer que entre o varios lotes do carro, o meu foi escolhido para os testes realizados dentro da propria fiat.
E a vantagem, é que geralmente o carro sai sem nenhum problema. Pois os que sao notados no test, sao ajustados.

Valeu, galera.... sobre a quilometragem ao tirar o carro da css tô mais tranquilo agora. Eu sabia que o carro 0KM não vinha de fato ZERO, mas eu pensava que poderia ter uns 7 ou 10 km rodadas no máximo. Achei 20km muito, mas pelos comentários aqui, acho que tá "normal".

Se eu estava achando 20km muito, imagine se a CSS me entrega ele com 70KM?! Acho que ia quebrar o pau lá...kkkkkk

Abraços
Novo Uno way 1.4
4 Portas
Kit Celebration 3

por diovanesandri » 11 Out 2011, 00:57

Voltando a linha...

Alguém resolveu a falha dos 3.000??

Abraços!!
Diovane Gustavo Sandri
Uno Vivace 1.0 Preto Vulvano
Curitiba/PR

Data de registro: 17 Mai 2011, 20:29

por kzduardo » 20 Out 2011, 21:14

Dei uma lida geral no tópico e percebi que é um problema do 1.0 e vi também que tem umaatualização do programa da injeção, essa atualização é só pra 1.0 ou pra 1.4 também?

Obrigado.

Data de registro: 16 Out 2011, 22:47

por felipearon » 23 Out 2011, 21:16

Amanhã vou levar meu way 1.0 na concessionária para arrumar o botão do difusor de ar vou aproveitar para exigir a atualização do software de gerenciamento da injeção eletrônica. Vamos ver qual será a resposta. Espero que não tenha de "brigar" pra fazerem a atualização.

Vou pegar o carro a tarde. Ai volto aqui pra dizer se houve alguma melhora.

Data de registro: 30 Mai 2011, 14:02

por felipearon » 24 Out 2011, 11:05

PessoALL, acabei de deixar meu way 1.0 aqui na concessionária de Piracicaba/SP. Comentei com o mecânico sobre essa atualização e ele disse já saber dela e que iria estar fazendo pra mim.

Pergunta é: Como posso ter certeza de que a atualização foi feita? Confiar na palavra do mecânico?

por felipearon » 24 Out 2011, 19:33

Acabei de voltar da concessionária. Fizeram a atualização do software da injeção. A diferença é notável! Ainda é cedo pra afirmar, porém a falha dos 3000rpm desapareceu. O carro está com mais arranque.

Uma coisa que notei foi os giros. Antes eu atingia 4000rpm pouco antes dos 100/mkh. Agora ele atinge com 120/mkh. Isso porque na pista nem percebi estar a 120! rsrs.

Só um porém: Notei que a direção hidráulica ficou um pouco mais duro. Percebi somente vindo pra casa. Vou ligar novamente amanhã pra verificar isso. Alguém teve esse problema?

por toyota_supra » 29 Out 2011, 14:40

felipearon escreveu:Acabei de voltar da concessionária. Fizeram a atualização do software da injeção. A diferença é notável! Ainda é cedo pra afirmar, porém a falha dos 3000rpm desapareceu. O carro está com mais arranque.

Uma coisa que notei foi os giros. Antes eu atingia 4000rpm pouco antes dos 100/mkh. Agora ele atinge com 120/mkh. Isso porque na pista nem percebi estar a 120! rsrs.

Só um porém: Notei que a direção hidráulica ficou um pouco mais duro. Percebi somente vindo pra casa. Vou ligar novamente amanhã pra verificar isso. Alguém teve esse problema?

Podia fazer uma media de consumo pra gente saber se melhoro o mesmo. Vo levar tambem o meu para atualizar, estou ancioso já, pois creio que pior do que tava acho dificil...

Data de registro: 18 Set 2011, 14:25

por felipearon » 30 Out 2011, 11:33

Essa semana vou estar enchendo o tanque com gasola aditivada. Ai vou postar se houve melhora de consumo.

A minha média atual é 12km/l gasolina e 10/km/l alcool

Pelo que senti do carro é pra melhorar o consumo. Mas só vendo mesmo...

por klebozo1 » 21 Nov 2011, 13:34

Amigos, eu já atualizei 3x a injeção eletrônica do meu Way 1.0. O desempenho, de fato, ficou pouco melhor, mas a falha nos 3 mil giros ainda persiste. Não é sempre que ela aparece, mas basta pegar uma subidinha que o motor falha igual antes. Algum de vcs que atualizou, conseguiu eliminar COMPLETAMENTE a falha?

Abraço,

Data de registro: 21 Nov 2011, 13:28

por lobomu » 22 Nov 2011, 19:07

Pessoal,
Mesmo após atualização com a última versão do software da injeção disponível, meu carro ainda falha (Novo Uno 1.0). Por isso, fui hoje na css reclamar que o problema não havia sido solucionado com a atualização. Para minha surpresa, desta vez encontraram um problema na "famosa" SONDA LAMBDA. A máquina apontou mal funcionamento da peça, que deve ser trocada. Portanto, o que parece é que o problema não está relacionado somente ao software de mapeamento, mas sim a problemas físicos, como o encontrado na sonda lambda do meu carro. Antes, ao passar pela máquina nenhum problema era constatado, como muitos relataram em diversos forums, o que eximia a Fiat de solucionar um problema que não era "palpável". Mas no meu carro o problema agora é concreto e acredito que os problemas com a sonda começarão a pipocar por aí!!!! Provavelmente a troca da peça por uma "nova" não vai solucionar o problema; provavelmente todo o lote de peças do motor do NU uno devem estar condenadas, uma vez que as reclamações sobre as falhas são muitas pelo Brasil afora.
Então, cuidado, pois pelo que parece a Fiat vai ficar trocando a peça até que ACABE A GARANTIA, mas sem de fato solucionar o problema!!! Pior, o problema da sonda lambda pode ser reflexo de problemas em outras partes do motor!
Assim que trocar a peça e andar bastante com o carro, posto o resultado, mas pelos motivos acima não tenho muita esperança...

Data de registro: 22 Ago 2011, 17:50

por Paulo Graciano » 29 Nov 2011, 18:24

boa noite!
sera que o novo palio com o mesmo motor do N.U. 1.0, vai sair mais calibrado
por ser um carro mais pesado? E sera que podem fazer essa calibração pra gente
tambem? :mrgreen:

Data de registro: 10 Jun 2011, 21:56

por Sidnei » 28 Nov 2012, 14:36

Pessoal não sei se estamos falando do mesmo problema.
Eu comprei o uno vivace 1.0 e quando estou parado e piso no acelerador, sai como se fosse um sopro do motor e só depois desse sopro sai a aceleração, meu carro está fraco, falhando e bebendo muito combustivel.

Será que falamos do mesmo problema?

Data de registro: 28 Nov 2012, 14:21

por skullmg » 28 Nov 2012, 21:23

Sidnei escreveu:Pessoal não sei se estamos falando do mesmo problema.
Eu comprei o uno vivace 1.0 e quando estou parado e piso no acelerador, sai como se fosse um sopro do motor e só depois desse sopro sai a aceleração, meu carro está fraco, falhando e bebendo muito combustivel.

Será que falamos do mesmo problema?

amigo, acredito que não.... essa falha a qual se refere é andando, qd o carro está a uns 3000 giros... (3000 rpm)....

o seu acredito que possa ser um problema no sistema eletronico de aceleração.......

vamos aguardar mais informações do pessoal, as vezes no de mais alguem acontece isso....

flw's....

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

por wpsinteriores » 08 Ago 2013, 17:30

Olá pessoal, eu tinha esse mesmo problema quando acelerava o carro e ele engasgava sempre na subida em segunda ou terceira marcha, pesquisei na internet e existe um recall para esse tipo de falha e foi feito no meu carro na minha primeira revisão dos 15000km o carro voltou outro e nunca mais tive esse problema, porém agora aos 60000km o carro está apresentando falhas na aceleração e a luz do injeção não apaga o carro me deixo na mão por duas vezes e tive que chamar o guincho do seguro em dois dias seguidos.
Vejo muitos relatos que é o corpo da borboleto, outros que é o potenciometro e ai vai, existe até a possibilidade de ser sujeira e/ou combustível adulterado, pois tenho rodado bastante e não tenho abastecido em postos confiáveis, e isso eu percebo logo que saio de um posto as vezes o carro fica sem potência nenhuma.
Pois bem, agora vou tentar resolver o problema aos poucos e por eliminação de itens começando pelo mais barato, onde já coloquei gasolina aditivada no posto Ipiranga, depois o próximo passo é o potenciometro e depois o corpo da borboleta e até mesmo uma arruela ao qual um amigo do clube nos indicou a trocar...a verdade é que existe muitos picaretas no mercado e difícil confiar no que dizem até mesmo falam que é um super problema e demora o dia inteiro para trocar e na verdade resolvem o problema em 5 minutos e te cobram uma fortuna. Que é o caso da concessionária Itavema, resolveu o problema porque foi eu que informei sobre o recall, e pedi para eles consultarem na minha frente se o número do meu chassi estava incluso nesse recall e fui informado que sim...senão eles iam ficar enrolando para você ir gastando e gastando e voltando na concessionária.
Acho que vale a pena consultar.

Data de registro: 17 Dez 2012, 01:20

AnteriorPróximo