DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por skullmg » 10 Nov 2014, 10:27

Alexgrodrigues escreveu: Sou proprietário de um Way 12/13 1.0 e posso garantir que o segredo é usar o câmbio e o acelerador. Inclusive meus colegas acham que meu carro não é 1.0 mas o segredo é andar sempre na faixa de 3000 rpm ou mais e não ter pena de usar o câmbio. Quanto ao que alguns relataram que o carro é fraco de arrancada é a mesma coisa acelerem. No meu eu consigo arrancar junto com motos e não são só 125cc. Espichem a marcha percebam que após os 3000 giros o carro puxa mais ainda. Não troquem de marcha muito cedo. A minha média de consumo não mudou muito pegando engarrafamentos em poa não baixa de 8 e fica em torno de 9,5 km/l. Na estrada para ter a mesma perfoamance o carro vai beber mais. Acima de 110km/h ele bebe muito. Mas andando até essa faixa ele vai tranquilo a 12km/l. Espero ter ajudado.

verdade o que você falou, pra andar tem que usar acelerador e cambio....
agora, o meu acima de 110 não bebe muito não... cheguei a fazer 15,6km/l na estrada andando a 140, 150, 160km/h não baixando muito destas velocidades....

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

por Deividlopes » 13 Nov 2014, 12:40

Vou levar na oficina essa semana para ver o porque esta tão amarrado sem desempenho, ja mandei passar o rastro nele e não acusou nada de errado; acredito que uma limpeza nos bicos injetores possa resolver, se não resolver vou vender, muito ruim o desempenho, pow qualquer ladeirinha tenho que colocar 1° é brincadeira, de 2° para a 3° então muito lento é bebe pra caramba 9 kl por litro cidade, o carro é lindo e bem confortável mas só tem beleza mesmo, meu antigo Uno fire 2008 dava show neste carro.

Data de registro: 24 Out 2014, 19:19

por Deividlopes » 14 Dez 2014, 10:18

Deividlopes escreveu:Vou levar na oficina essa semana para ver o porque esta tão amarrado sem desempenho, ja mandei passar o rastro nele e não acusou nada de errado; acredito que uma limpeza nos bicos injetores possa resolver, se não resolver vou vender, muito ruim o desempenho, pow qualquer ladeirinha tenho que colocar 1° é brincadeira, de 2° para a 3° então muito lento é bebe pra caramba 9 kl por litro cidade, o carro é lindo e bem confortável mas só tem beleza mesmo, meu antigo Uno fire 2008 dava show neste carro.

por Deividlopes » 14 Dez 2014, 10:42

Conforme havia dito a situação do meu uno estava bem ruim mas agora ficou muito bom.
1° Retirei uma espuma que vedava o espaço onde puxava o ar para o motor. Acredito que o lugar onde puxava o ar para o motor o espaço era muito pequeno e por isso não puxava ar o suficiente para um bom desempenho do motor.
como retirar: ABRA O CAPO, do lado esquerdo acima da roda, basta ir passando a mão lado do farol bem acima da roda vai passando a mão e vai encontrar uma espuma lá, retira ela, acredito que impede do carro puxar mais ar para o motor, eu retirei e ganhou mais força o meu carro.
2° mandei limpar e calibrar os bicos injetores e mandei olhar as velas.
3° troquei o filtro de combustível. Obs NÃO É O FILTRO DE ÓLEO.
4° troquei os filtro de ar.
5° passei o rastro e mandei resetar a memoria do carro.
É ESSENCIAL FAZER ISSO E DEPOIS,
PEGA O CARRO LEVA NUMA RETA, ENGATA A PRIMEIRA E ANDA ACELERANDO TUDO, FORÇANDO O MOTOR MESMO, DEPOIS VAI MUDANDO DE MACHA FORÇANDO A ACELERAÇÃO PARA O CARRO MEMORIZAR A NOVA ACELERAREM. OK

DEPOIS DISTO O CARRO FICOU MUITO BOM, POTENTE COM BOA ARRANCADA MUDOU DA AGUA POR VINHO. FICOU SHOW.
FICA AI A DICA PRA QUEM QUISER FAZER, VAI VER COMO SEU UNO VAI MELHORAR.
GASTEI R$150.00 PRA FAZER TUDO.
BOA SORTE.

por Rodrigo César » 08 Nov 2017, 07:13

Bom dia, galera! Comprei um uno Way, 1.0 evo, ano 2011, mas estou muito decepcionados com o desmpenho, é queria saber se e está normal. Tivesse um firewall que tirei zero quilômetro em 2006, só que este era muito melhor em desempenho e força.
O atual não passa de 110 km/h, e mesmo assim com o motor urrando, com um giro muito alto (mais de 4 mil rpm). Quando começa a subir, mesmo que seja uma subida leve, já vai caindo a velocidade e tem que voltar uma marcha, ainda que sempre passageiros e/ou bagagens. Alguém aquilo pode me dizer se é assim mesmo? :shock:

Data de registro: 07 Nov 2017, 12:29

por Rodrigo César » 08 Nov 2017, 07:17

Desconsiderem os erros de português. Enviei o texto sem revisar e o corretor do telefone mudou tudo. O uno que tive era fire e ao invés de sempre era para ser sem, e no lugar de aquilo deveria ser aqui, além de outros erros e acentuação equivocada. Obrigado!

Data de registro: 07 Nov 2017, 12:29

por Se123pa » 28 Jan 2018, 18:42

Tenho um Novo Uno Way 1.0 2011, gosto muito dele, é alto anda igual a qualquer carro 1.0 acima de 60 km/ h ele tem a desvantagem aerodinâmica que freia o carro é faz consumir mais combustível, alguns defeitos apareceram mas levando em um centro automotivo responsável corrigir todos os defeito e não voltou a dar defeito, os profissionais sabem o que fazem. É bem mais designer que o quadrado só que menos econômico, mais confortável, menos espaço, mais moderno como ter borboleta eletrônica e mais manutenção também. Quer desamarrar instala um kit E-Drive. Este ano 2018 viajei 2000 km nele no máximo a 120 km/h respondeu bem nas ultrapassagens a 150km/h sem problemas, mas é meu jeito de dirigir. Gastei 1 tanque de álcool e 2,5 de gasolina 130,00 álcool e 400,00 de gasolina. Foi tranquilo e aceitável mas como ele não tem ar condicionado e pretendo adquirir um com ar, sinceramente vou comprar um gol 1.0 com ar que só vou ligar quando estiver na estrada de chão. Felicidades.

Data de registro: 28 Jan 2018, 18:19

Anterior