DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Original_40 » 18 Dez 2012, 22:07

Caros,

Parece que não compramos o mesmo carro. Meu Way 1.0 não tem nada disto. É econômico, anda relativamente bem, faz 440 kms (cidade-estrada).
Ele tem um problema que parece não ter solução que é o buraco nas acelerações entre 2 e 3.000 rpm´s.
De resto...não se pode exigir desempenho de um carro 1.0 de 30 contos.
Mas... difícil agradar à todos..

Data de registro: 07 Dez 2012, 16:37

por eduardosflopes » 18 Ago 2013, 19:56

Meus caros, eu tenho um Uno Vivace 1.0, comprei logo quando o carro foi lançado. Acontece que ele nunca andou. Primeiro eu achei que ia amaciar, etc, mas isso nunca aconteceu. O carro continua amarrado, não anda. Meu pai tinha um Mille Fire 1.0 e quando eu pegava o carro dele era outra coisa, o motor respondia, dava gosto de andar, mesmo tendo direção dura e sem nenhum conforto (isso não posso reclamar do Uno).
Antigamente andava normalmente com gasolina, depois de um tempo tive que passar a usar apenas alcool pois o motor estava grilando.

Estou pensando em levar na concessionária pra ver se eles conseguem fazer alguma coisa, mas pelo que vi aqui a verdade é que o motor EVO é uma verdadeira M...., muito inferior ao Fire. Só quem andou nos dois para saber.

Desculpem o desabafo.

Data de registro: 18 Ago 2013, 19:30

por sandrofeula » 20 Ago 2013, 11:31

Se alguem discordar, por favor se pronuncie....

Não compare o desempenho de um veículo "com ar condicionado e direção hidraulica" com o mesmo veiculo "pelado" (sem ar e direção) pois estes itens fazem o motor perder desempenho....

Já andei em um vivace 1.0 "pelado" e anda muito bem, comparado ao meu Way 1.0 com ar e direção..... Tive também a experiência de ter 2 celtas, um com ar e outro sem ar, o sem ar sempre andou muito bem, comparado ao com ar (veiculos de mesmo motor e ano)....

eduardosflopes, observe que veículos diferentes tem pesos diferentes, bem como pneus, tamanhos.... em fim, o NOVO UNO é um carro maior e mais pesado em relação ao MILLE....

Não quero defender o NOVO UNO, pois também achei que o veículo1.0 fosse ter um desempenho melhor, no entanto imagino que o 1.4 para o NOVO UNO seja a melhor opção, um motor com melhor resposta bem como economia....

O 1.0 sempre será amarrado, para quem já pegou o jeito, o motor 1.0 necessita estar em alto giro para uma melhor resposta, porem o consumo vai para o espaço....

Sds
Sandro Feula
Novo Uno Way 1.0

Data de registro: 21 Jun 2013, 18:42

por Roger S.O. » 20 Ago 2013, 15:39

sandrofeula escreveu:Se alguem discordar, por favor se pronuncie....

Não compare o desempenho de um veículo "com ar condicionado e direção hidraulica" com o mesmo veiculo "pelado" (sem ar e direção) pois estes itens fazem o motor perder desempenho....

Já andei em um vivace 1.0 "pelado" e anda muito bem, comparado ao meu Way 1.0 com ar e direção..... Tive também a experiência de ter 2 celtas, um com ar e outro sem ar, o sem ar sempre andou muito bem, comparado ao com ar (veiculos de mesmo motor e ano)....

eduardosflopes, observe que veículos diferentes tem pesos diferentes, bem como pneus, tamanhos.... em fim, o NOVO UNO é um carro maior e mais pesado em relação ao MILLE....

Não quero defender o NOVO UNO, pois também achei que o veículo1.0 fosse ter um desempenho melhor, no entanto imagino que o 1.4 para o NOVO UNO seja a melhor opção, um motor com melhor resposta bem como economia....

O 1.0 sempre será amarrado, para quem já pegou o jeito, o motor 1.0 necessita estar em alto giro para uma melhor resposta, porem o consumo vai para o espaço....

Sds

[2]

Concordo plenamente..
E esta diferença que existe de desempenho pra carro e basico e completo é comprovada..
Imagem
NOVO UNO WAY Cinza tellurium
Kit Celebration - Som original - Xenon 8000k nos milha - Filtro Inflow

Data de registro: 04 Nov 2011, 09:17

por Supervisor » 23 Set 2013, 11:36

Amigos, bom dia!

Falaram nessa "tal espuma" atrás do farol. Retirá-la realmente melhora o desempenho? Melhora o consumo? Não acarretará em nenhum prejuízo? Por que ela está ali, então? [direcionada aos entendedores e aos que retiraram].

Não entendo de veículos, mas é certo de que o motor é muito fraco. Já fiz atualização da central, melhorou um pouco, mas está longe de se equiparar com outros veículos. Ainda mais quando se liga o a/c, aí que não sai do lugar...

Abraço a todos!
Novo Uno Way 1.0 [completo]

Data de registro: 05 Jun 2011, 15:40

por mauriciomcm » 27 Dez 2013, 22:41

Peguei o UNO vivace 10/11 com 12500Km, segunda-feira, dia 23/12/2013.
Comprei de um senhor de 70 anos.
Carro amarrado e gastador. Problemas em baixo giro na 1ª e 2ª

1- Troquei as velas
2- Desliguei os cabos da bateria por 24h
3- Zerei os erros da central ligando e deligando a chave 21 vezes e fazendo a carro pegar na 21ª vez
4- Coloquei óleo 5W30 novo
5- Somente gasolina aditivada

Fui para estrada e andei 60Km em 3ª marcha.....de 50Km/h à 100Km/h...sempre em 3ª Marcha. Algumas vezes bati uma 4ª e cheguei aos 150km/h.

Resultado:
Sensível melhora no desempenho e economia.
Farei isso mais vezes.

Pardo escreveu:E ai pessoal...

Aqui em casa compramos um Novo Uno Vivace que em termos de design e conforto nada a reclamar, porém estou achando o desempenho dele muito fraco em subidas, pois mesmo com o ar desligado se estou indo embalado em 3ª marcha numa subida e tem um carro mais devagar a minha frente eu reduzo para a 2ª e simplesmente ele pena para subir, forçando até mesmo a colocar uma primeira para ele fazer isso.

Gostaria de saber se tem mais alguém com o mesmo problema que eu e se teve e consertou, qual foi a solução do problema??

GRATO.

Data de registro: 23 Dez 2013, 23:01

por jsanches » 02 Jan 2014, 13:05

Como é que é esse lance de zerar os erros? Virar e desvirar a chave 21 vezes? Baita trabalheira hein, pelo menos deu resultado!

Abs!
Imagem
Novo UNO Itália Prata Bari
Kit Itália | Molas Red Coil
http://www.novounoclube.com.br/viewtopic.php?f=16&t=2087

Data de registro: 19 Jan 2013, 23:08

por mauriciomcm » 02 Jan 2014, 18:46

jsanches escreveu:Como é que é esse lance de zerar os erros? Virar e desvirar a chave 21 vezes? Baita trabalheira hein, pelo menos deu resultado!

Abs!

Sempre que são "zerados" os erros de uma central ela passa a nao perder tempo tomando decisões que tenham necessitem
"driblar" o erro ocorrido. Ela para de "perder" tempo com a correção dos erros registrados ao longo de seu funcionamento.

O código "21" é inserido na maneira descrita anteriormente e também "zera" os registros de erros da central

Depois do exposto anteriormente ele melhorou um pouco..agora está fazendo 11 na cidade e 16,5 no asfalto com velocidade
de 110-120.....o motor nao está bemmm solto ainda...

por jsanches » 03 Jan 2014, 23:13

Entendi. Eu tenho certo receio de fazer isso. Pode ser bobeira minha, mas meu carro foi um beberrão até pouco tempo e de uns meses pra cá tenho feito 12km/l na cidade com gasolina e ar ligado. Tenho medo de resetar a programação e ele voltar a beber... talvez os registros de erros também sejam uteis para o carro trabalhar da forma certa, ignorando os "caminhos" que já deram errado.
Imagem
Novo UNO Itália Prata Bari
Kit Itália | Molas Red Coil
http://www.novounoclube.com.br/viewtopic.php?f=16&t=2087

Data de registro: 19 Jan 2013, 23:08

por Alfredo de Camargo » 19 Jan 2014, 12:35

Tenho um Vivace 13/14 com 1200km.Por que morre tanto esse carro em saidas,tanto em semaforos,como em esquinas!!! Onde trabalho a frota inteira são FIAT,Strada,e Fiorino,e não tenho esse tipo de problema,que dizer que não sou eu o problema.É normal isso,ou é por causa do meu carro ainda estar amaciando???E eu estou fazendo amaciamento em estrada tambem.Ta certo que só o meu é 1.0,mas para sair da imobilidade é a mesma regra,ou estou errado.Alguem tem um parecer a respeito

Data de registro: 19 Dez 2013, 19:48

por Carlos_APJ » 22 Jan 2014, 16:12

Alfredo de Camargo escreveu:Tenho um Vivace 13/14 com 1200km.Por que morre tanto esse carro em saidas,tanto em semaforos,como em esquinas!!! Onde trabalho a frota inteira são FIAT,Strada,e Fiorino,e não tenho esse tipo de problema,que dizer que não sou eu o problema.É normal isso,ou é por causa do meu carro ainda estar amaciando???E eu estou fazendo amaciamento em estrada tambem.Ta certo que só o meu é 1.0,mas para sair da imobilidade é a mesma regra,ou estou errado.Alguem tem um parecer a respeito

Cara, acho que nossos carros precisam trabalhar numa rotação um pouco superior aos demais. Não tenho este problema,mas claro que já aconteceu comigo, ainda mais quando o mesmo está frio. Mesmo assim acho que tenha sido falha do meu pé!
Abs,
Novo Uno Vivace Azul Búzios
Kit celebration 5 / comfort / casual 2

Data de registro: 20 Ago 2012, 19:22

por mauriciomcm » 03 Fev 2014, 22:02

Alfredo de Camargo escreveu:Tenho um Vivace 13/14 com 1200km.Por que morre tanto esse carro em saidas,tanto em semaforos,como em esquinas!!! Onde trabalho a frota inteira são FIAT,Strada,e Fiorino,e não tenho esse tipo de problema,que dizer que não sou eu o problema.É normal isso,ou é por causa do meu carro ainda estar amaciando???E eu estou fazendo amaciamento em estrada tambem.Ta certo que só o meu é 1.0,mas para sair da imobilidade é a mesma regra,ou estou errado.Alguem tem um parecer a respeito

O acelerador dos nossos carros não são com espias, são eletronicos. Quando aceleramos enviamos um sinal elétrico para a central e ela que decide a quandidade de abertura na borboleta. Esse é o problema ! A central é quem manda na história toda e se o sensoriamento notar que a temperatura nao está boa, o torque não esta exato, o ponto não está correto o CARRO NAO DESEMPENHA !

NAO adianta acelerar um pouquinho e esperar a reação dele - igual como fazemos com outros carros - ELE NAO ACEITA, é é assim mesmo. Se que levantar o giro e o torque tem que botar o pé na lata mesmo !!!...É UMA NOVA MANEIRA DE DIRIGIR. Com esse carro precisa cambiar mais pois as marchas são curtas, a carroceria é pesada e o gerenciamento de conbustível fica o tempo todo querendo empobrecer a mistura para aumentar a economia.

ALÉM DISSO TUDO, lembre-se que seu motor está amaciando e ele começa a soltar com 15 mil Km

por mauriciomcm » 03 Fev 2014, 22:14

jsanches escreveu:Entendi. Eu tenho certo receio de fazer isso. Pode ser bobeira minha, mas meu carro foi um beberrão até pouco tempo e de uns meses pra cá tenho feito 12km/l na cidade com gasolina e ar ligado. Tenho medo de resetar a programação e ele voltar a beber... talvez os registros de erros também sejam uteis para o carro trabalhar da forma certa, ignorando os "caminhos" que já deram errado.

Nesse seu caso não existem erros, mas sim a propria memória aprendendo e acumulando os registros da maneira como vc dirige ! não precisa resetar não ! Reset é só no caso de carro problemático e guenzo como o meu estava !

abraço

por Pozzatti » 11 Mar 2014, 00:20

Olá colegas.
Também estou tendo este problema, o unim está bem amarrado, o meu está com 22 Mil km, será que realizando a limpeza dos bicos resolve? Ou isso é mito? Aos 18 Mil km troquei as velas, esperando que melhorasse o desempenho.....mas nada. Dos 1.0 que já dirigi.....de fato o novo uno é o de pior desempenho......já tive gol G4 2009 que era bem valente, e um Palio fire 2009 também....a mecânica da fiat empregada no Palio realmente da um banho de desempenho e econômia, comparado com o novo uno. Saudade de meu velho Palio rsrs

Data de registro: 16 Dez 2012, 18:23

por mregismcosta » 24 Abr 2014, 09:41

o meu UNO 1.0 tem 50.000 km rodados e tem horas que ta "agil" e outras "pesadão". Tenho tambem um celta 1.0 que é bem mais agil que o UNO. Ate brinco com minha esposa que queria o motor do Celta na carroceria do UNO....

Data de registro: 26 Mai 2012, 17:09

por Deividlopes » 03 Nov 2014, 10:49

Pessoal o meu uno vivace 1.0 tambem esta amarrado, quando passo um quebra-mole de 2° eu piso no acelerado ele demora muito para ganhar velocidade, parece que não tem força, e não acelera.
Qualquer subida tenho que colocar 1° se não não sobe. Ta muito ruim para andar; Eu tinha Uno fire 2008 nossa nem se compara com uno vivace, ele tinha muita mais força e arrancada.
Se alguem tinha esse problema e descobriu o que fazer alem de vende Favor informar
.

Data de registro: 24 Out 2014, 19:19

por skullmg » 03 Nov 2014, 12:27

cara, o carro realmente não é "ÁGIL" não, mas tbm não tão lento assim....
qts mil rodados????
tenta levar na CSS e pedir para "reprogramar" a ECU.... (se estiver na garantia é grátis, senão tem que pagar....)
o meu reprogramei a ECU e agora está de boa...

abç

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

por didoserafim » 05 Nov 2014, 09:13

o melhor é o 1.4 bem mais forte e econômico também.

Data de registro: 22 Mai 2012, 12:17

por jonatasnc » 05 Nov 2014, 15:27

Galera,
Lembre-se que nosso uno tem acelerador eletrônico, totalmente diferente do acelerador a cabo de aço.

Reparem com o carro parado, pise no acelerador, verá que o carro irá acelerar gradativamente...

Data de registro: 10 Ago 2012, 12:10

por Alexgrodrigues » 09 Nov 2014, 20:51

Deividlopes escreveu:Pessoal o meu uno vivace 1.0 tambem esta amarrado, quando passo um quebra-mole de 2° eu piso no acelerado ele demora muito para ganhar velocidade, parece que não tem força, e não acelera.
Qualquer subida tenho que colocar 1° se não não sobe. Ta muito ruim para andar; Eu tinha Uno fire 2008 nossa nem se compara com uno vivace, ele tinha muita mais força e arrancada.
Se alguem tinha esse problema e descobriu o que fazer alem de vende Favor informar
.

Sou proprietário de um Way 12/13 1.0 e posso garantir que o segredo é usar o câmbio e o acelerador. Inclusive meus colegas acham que meu carro não é 1.0 mas o segredo é andar sempre na faixa de 3000 rpm ou mais e não ter pena de usar o câmbio. Quanto ao que alguns relataram que o carro é fraco de arrancada é a mesma coisa acelerem. No meu eu consigo arrancar junto com motos e não são só 125cc. Espichem a marcha percebam que após os 3000 giros o carro puxa mais ainda. Não troquem de marcha muito cedo. A minha média de consumo não mudou muito pegando engarrafamentos em poa não baixa de 8 e fica em torno de 9,5 km/l. Na estrada para ter a mesma perfoamance o carro vai beber mais. Acima de 110km/h ele bebe muito. Mas andando até essa faixa ele vai tranquilo a 12km/l. Espero ter ajudado.

Data de registro: 01 Out 2013, 03:19

AnteriorPróximo