DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0



DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Pardo » 03 Mar 2011, 00:22

E ai pessoal...


Aqui em casa compramos um Novo Uno Vivace que em termos de design e conforto nada a reclamar, porém estou achando o desempenho dele muito fraco em subidas, pois mesmo com o ar desligado se estou indo embalado em 3ª marcha numa subida e tem um carro mais devagar a minha frente eu reduzo para a 2ª e simplesmente ele pena para subir, forçando até mesmo a colocar uma primeira para ele fazer isso.


Gostaria de saber se tem mais alguém com o mesmo problema que eu e se teve e consertou, qual foi a solução do problema??


GRATO.
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por pai_amor » 04 Mar 2011, 11:10

Bem, não sou especialista em carros nem nada, mas tentarei ajudar, expondo possíveis possibilidades que não são problemas do carro.

-Quando você acaba de ligar o carro ele está frio e em menos de 5 minutos ele irá esquentar e estabilizar na temperatura média, antes de ele estabilizar não terá o mesmo desempenho.

-Não sei se você já teve algum carro 1.0 antes, geralmente quem não teve antes ou mesmo que tenha tido tem receio de dar aquela acelerada no seu carro novinho é normal isso, então de uma esticada mais generosa na marcha dele antes do morro para ver, e não se preocupe de prejudicar o motor carros novos tem limitador.

- combustível, troca o posto que você está abastecendo para ver se há melhorias.

caso não seja nada disso dá aquela passadinha na autorizada.

espero ter ajudado.
 
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por uno » 04 Mar 2011, 12:34

Concordo.

Nunca tive um 1.0 e no começo com o uno eu fiquei meio surpreso, rs.

Por outro lado vi que o desempelo e consumo estimado pela Fiat para o 1.4 são exatamente os mesmos que o 1.0, ou seja, eu deveria ter comprado o 1.4 pois ele consome o mesmo que o 1.0.

Hoje, alguns mil e bolinha km depois a gente se adaptou melhor em subida e tudo mais com o carro. Pra mim também foi uma questão de adaptação mesmo, conhecer a relação de marchas do carro e tirar melhor proveito do torque na hora certa. A dirigibilidade é outra, mas, lembre-se: o carro é 1.0 e não vai fazer milagre, em troca, vai te dar economia.
 
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por JUMATRIX » 04 Mar 2011, 20:33

Olá para todos!!
Bem... só queria mesmo dar os parabéns pela ótima resposta do "pai-amor'', realmente devemos nos entender e acostumar com o "novo". Não adiante ficar so reclamando temos de ser sinceros conosco mesmos e procurar não procurar olhar o centro do problema e sim o conjunto e lembrando problemas se resolve com soluções e n mais problemas.
Parabéns pela resposta "pai-amor" gostei mesmo.
MODELO: Uno Sporting
COR: Amarelo Indianápolis
KIT: Casual, Exclusive de Personalização Interna, Creative 1
DVD: Pionner DVH - 7380, DVD de teto B52 9', kit 2 vias Bravox CS 60B
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Pardo » 05 Mar 2011, 00:16

Antes de qualquer coisa, quero dizer que aqui em casa já tivemos vários carros 1.0 (Unos inclusive), que subiam ladeiras em 2ª de boa, aliás tivemos um Gol G4 1.0 que subia uma ladeira íngreme em 2ª e pedindo terceira, nenhum carro 1.0 que tivemos tinha esse problema que o Novo Uno tem, aliás só fiz esse post aqui para saber se outros donos tem o mesmo problema que eu e principalmente para solucionar o meu problema, pois por causa disso eu e minha mãe estamos pensando seriamente em levar o carro para a concessionária em busca de uma solução, pois não considero normal um carro que só sobe ladeiras em 1ª, alguma coisa tem.




Pra quem me respondeu decentemente, obrigado.
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Pardo » 05 Mar 2011, 00:17

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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por ricardorhra » 05 Mar 2011, 17:03

olá pardo,

sem indicar certos e errados vou apenas relatar minha historia:

Em Janeiro comprei para nossa empresa dois veiculos: um Mille Economy 1.0 e um Novo Uno Vivace 1.0. Em casa já temos um Siena 1.0 (que minha esposa acha fraco, mas compreensivel frente ao peso do carro), um corsa joy 1.0 (1580KG e motor de 76CV).

É uma coisa absurda a diferença entre os quatro veiculos, mas vamos apenas analisar o mille e o novo uno:

Mille:
- potencia: 65CV;
- peso: 820KG;
- autonomia: 511km (no alcool em uso misto cidade/estrada, vazio);

Novo Uno:
- potencia: 75CV;
- peso: 900KG;
- autonomia: 390KM (no alcool misto cidade/estrada, vazio);

Mesmo o Novo Uno sendo 10CV mais potente (pelo menos no manual) mas a verdade aparece dirigindo ambos, o mille mantém estavel em 100, 120km/h com uma duas, tres pessoas dentro, passa por elevaçoes sem perder giro, é algo impressionante. Com o Novo Uno voce sente o pé afundando e mesmo assim todo mundo passando a sua frente numa rodovia, mesmo vazio, sem o ar ligado, abastecendo num mesmo posto, trocando de posto, com chuva, com sol, com tempo quente, com tempo frio, enfim, nao seria uma conclusão baseada apenas num unico momento;

O carro tem suas vantagens, é alto, tem uma boa posição de dirigir, bem estavel, mas os problemas nao param aí, o carro é um projeto mal feito do começo ao fim, pena eu nao ter sido alertado disso antes, senão jamais teria comprado, teria comprado dois mille pro nosso escritorio:
- lataria extremamente fraca e mole (tendencia em todos novos projetos atualmente);
- suspensao com 100km de uso ja estava barulhenta e tem aumentado;
- barulhos no interior motivados por acabamento mal feito: banco range (tenho 70KG só pra constar); encosto do banco traseiro como se estivesse solto ou mal encaixado, pois nao pára de fazer barulho;
- porta passageiro nao fecha corretamente, como se nao estivesse regulada;
- palhetas do limpador de parabrisa limpam como se já tivessem 2 anos de uso;
- faros iluminam mal e parecem ofuscar os motoristas no sentido contrario;
- para poder rebater os bancos traseiros apenas regulando os bancos dianteiros totalmente para frente, inviabilizando o uso de qualquer pessoa com mais de 1.5m de altura;
- consumo de um 2.0, desempenho, hummm, me lembra muito aqueles Escort Hobby ano 94, 1.0.. que voce pisava e nao tinha qualquer resposta do motor, como se estivesse com o cabo do acelerador solto.

Tenho muito pouca vontade de levar em alguma concessionaria.. pois com certeza o problema será eu, e não o carro, vou apenas perder tempo e me irritar com o ótimo atendimento que as concessionarias fiat oferecem.
Estou estudando troca-lo por um mille, perder uns 10mil reais, ja que faz menos de 2 meses que fiz o financiamento dele, mas pelo menos nao fico com passando raiva vendo ele não conseguir fazer o que um mille pé de boi faz com "as rodas nas costas" rsrs..
 
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por jwsaraujo » 05 Mar 2011, 20:10

realmente também nao entendo como o mille e o palio tem tanta diferença na prática, principalmente nas subidas. sao carros tão faceis de atingir 140 km/h e o uno way é bem paralítico. :shock:

esse novo motor evo acho que é pior, até o consumo é ruim, meu palio 1.8 é pouca coisa a mais.
Uno Way 1.o+ kit conforto + celebration 1 + radio conect original
 
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Pardo » 06 Mar 2011, 00:10

Valeu pelas respostas gente.


Então... esses problemas que a maioria aqui diz serem comuns ao Novo Uno eu não tenho, pois a suspensão continua macia e os bancos não apresentam problemas, o único problema mais sério é justamente o desempenho fraco em subidas, além do consumo alto com álcool, mas fora isso, nada a declarar contra o carro.
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Admin » 06 Mar 2011, 12:04

Pessoal, eu vejo assim. Dentro da quantidade Unos que estão sendo vendidos, os que enfrentam problemas são os que mais vão atrás de informação e é isto que o Fórum atualmente reflete. Acho que para o volume de vendas o Novo Uno está indo muito bem com algumas dificuldades normais de fabricação.

Acho que não foi assim com o Novo Gol, que teve problemas muito mais sérios no primeiro ano de lançamento.

:)
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Pardo » 06 Mar 2011, 18:40

COLEGAS...


Estive fuçando no forum do Novo Uno do orkut e tem um cara que está falando que a maioria dos Novos Unos estão apresentando problemas num tal "sensor de velocidade" que estaria provocando o alto consumo de combustível e o desempenho amarrado em subidas (o que se encaixa perfeitamente no meu caso) e diz tambem que a Fiat só não chamou ainda para o recall porque não teria recebido um número suficiente de reclamações a respeito do assunto.


Aqui está o link do Orkut para o tópico.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 1527691823
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por bruno.alves19 » 08 Mar 2011, 04:27

Sinceramente, já suspeitava do controle eletronico de aceleração... o motor tinha obrigação de render muito mais em todos os sentidos se comparado ao do Pálio ou Mille... pessoal se é necessário fazer barulho, vamos fazer barulho para a Fiat acertar nossos carros.
 
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por rrcastro » 09 Mar 2011, 20:45

Olá galera ! Neste Carnaval fiz uma viagem em que rodei 338 km e o carro fez média 15/litro, mas o desempenho é bem fraco em subidas. Tenho o Vivace 1.0 Cinza Scandium igual ao do Pardo de SP; O desempenho desse novo uno é inferior ao Palio Fire 2007 que o meu pai tem, Nesta Quinta-feira vou levar na Concessionária na cidade onde eu moro e depois coloco novas informações no forum.... Fora isso estou bem satisfeito com o carro. Valeu gente.....
 
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Pardo » 15 Mar 2011, 23:23

COLEGAS!!!


Ontem eu e minha mãe levamos o Novo Uno daqui de casa na concesionária para verificar o problema do desempenho fraco e fomos pega-lo hoje, segundo a concesionária o problema do carro eram os bicos injetores com mau contato, isso segundo a mecãnica da concessionária, mas enfim... o fato é que o carro melhorou e consegue subir em segunda a ladeira perto daqui de casa mantendo uma velocidade constante e não tem mais o desempenho fraco de antes.
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por cabral » 21 Mar 2011, 13:17

boa tarde!
tenho um uno vivace, que tem o mesmo propblema, (favor ver e responder o ítem falha uno). tenho carro 1.0 desde 93 e todo ano troco. Mas esse realmente está muito fraco, e ele possui uma falha quando voce muda da 2 para a terceira (numa subida). A concessionária disse que é caracteristico do carro!!!um absurdo!
um grande abraço
 
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Pardo » 22 Mar 2011, 00:52

cabral escreveu:boa tarde!
tenho um uno vivace, que tem o mesmo propblema, (favor ver e responder o ítem falha uno). tenho carro 1.0 desde 93 e todo ano troco. Mas esse realmente está muito fraco, e ele possui uma falha quando voce muda da 2 para a terceira (numa subida). A concessionária disse que é caracteristico do carro!!!um absurdo!
um grande abraço




Colega, leia o meu post ai em cima, eu estava com o mesmo problema que o seu.
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por jckubas » 25 Mar 2011, 18:19

O meu ficou bem amarrado até os 3000 -4000 Km depois soltou. Subidas que tinha que por segunda, agora embalando sobe até em quarta (só comigo dentro é claro)
Não sei, mas acho que isso possa ser o limitador da fábrica.
Direção hidráulica e ar condicionado também roubam potência do motor, o que é mais sentido em 1.0.
Um uno "pelado" sempre vai andar mais.
Novo Uno Vivace 1.0
 
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Pardo » 25 Mar 2011, 22:08

jckubas escreveu:O meu ficou bem amarrado até os 3000 -4000 Km depois soltou. Subidas que tinha que por segunda, agora embalando sobe até em quarta (só comigo dentro é claro)
Não sei, mas acho que isso possa ser o limitador da fábrica.
Direção hidráulica e ar condicionado também roubam potência do motor, o que é mais sentido em 1.0.
Um uno "pelado" sempre vai andar mais.




Entendo, mas o Uno daqui de casa estava um negócio fora do normal, mas que graças a deus foi resolvido.
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por LEO SOUZA CRUZ » 28 Mar 2011, 17:11

Galera, o meu uno é way 1.0 o meu estava meio amarrado, peguei uma br indo para goiania, meus amigos, parece que turbinei o meu..kkkk coloquei km duas vezes nesta viagem com o porta mala lotada e minha esposa de passageira. Parece que meu uno envenenou....

um abraço a todos
 
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Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Ana B » 31 Mar 2011, 18:15

Pessoal,
Comprei um novo uno way 1.4 completo em fevereiro de 2011, depois de me desfazer do meu uno mille way 1.0 2007 que estava sem problema nenhum, mas desvalorizando muito rápido. A primeira vista aumentou o conforto e coisa e tal, mas quando parei no meio da primeira ladeira senti o problema de arrancar o carro. Ele simplesmente não saiu do lugar! Aí notei que os pedais da embreagem e acelerador não se "comunicam" muito bem. Deste momento em diante comecei a notar que ele, apesar do motor 1.4, simplesmente não tem a mesma força do meu mille 1.0 nas primeiras 2 marchas. Em todas as situações de aclive, há perda de força na arrancada, e ele, na maior parte das vezes apaga ou engasga. Tenho que pressionar bem o acelerador prá ele sair do lugar. Já estou arrependida da compra. Muito caro prá um desempenho tão baixo. Além disso tenho percebido que ele não desenvolve bem nem no plano! Demora para responder a uma pressão maior no acelerador. Já estou com saudade do meu mille 1.0!!!!! O consumo na cidade está em torno de 10,5Km/litro e o ruído do motor é bem mais alto do que o do meu mille - o que a fábrica tentou solucionar colocando um abafador de carpete no capô (horrível)!!!!!!!!!
Alguém está com o mesmo problema com o EVO 1.4? Estou aguardando um tempo prá ir à concessionária reclamar...
 
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