DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0

por Eduardo Gomes » 31 Mar 2011, 19:32

Ana B escreveu:Pessoal,
Comprei um novo uno way 1.4 completo em fevereiro de 2011, depois de me desfazer do meu uno mille way 1.0 2007 que estava sem problema nenhum, mas desvalorizando muito rápido. A primeira vista aumentou o conforto e coisa e tal, mas quando parei no meio da primeira ladeira senti o problema de arrancar o carro. Ele simplesmente não saiu do lugar! Aí notei que os pedais da embreagem e acelerador não se "comunicam" muito bem. Deste momento em diante comecei a notar que ele, apesar do motor 1.4, simplesmente não tem a mesma força do meu mille 1.0 nas primeiras 2 marchas. Em todas as situações de aclive, há perda de força na arrancada, e ele, na maior parte das vezes apaga ou engasga. Tenho que pressionar bem o acelerador prá ele sair do lugar. Já estou arrependida da compra. Muito caro prá um desempenho tão baixo. Além disso tenho percebido que ele não desenvolve bem nem no plano! Demora para responder a uma pressão maior no acelerador. Já estou com saudade do meu mille 1.0!!!!! O consumo na cidade está em torno de 10,5Km/litro e o ruído do motor é bem mais alto do que o do meu mille - o que a fábrica tentou solucionar colocando um abafador de carpete no capô (horrível)!!!!!!!!!
Alguém está com o mesmo problema com o EVO 1.4? Estou aguardando um tempo prá ir à concessionária reclamar...

Boa Noite ANA B

Seguinte, não aguarde para levar o carro a concessionaria, ele está com problema e o ideal é que se resolva o mais rápido possível.

Eu Tinha um UNO 1.0 2007, comprei o Novo UNO Way 1.0 e apesar dos problemas q ele tem apresentado, o desempenho dele é bem melhor. O seu carro deve tá com problemas nos bicos injetores, ou até mesmo na embreagem.

Vá logo a Concessionária. Boa Sorte!
Eduardo Gomes
Belo Horizonte
Uno Way 1.0 - Azul Trinidad

Data de registro: 22 Dez 2010, 18:28

por Pardo » 01 Abr 2011, 00:10

Eduardo Gomes escreveu:
Ana B escreveu:Pessoal,
Comprei um novo uno way 1.4 completo em fevereiro de 2011, depois de me desfazer do meu uno mille way 1.0 2007 que estava sem problema nenhum, mas desvalorizando muito rápido. A primeira vista aumentou o conforto e coisa e tal, mas quando parei no meio da primeira ladeira senti o problema de arrancar o carro. Ele simplesmente não saiu do lugar! Aí notei que os pedais da embreagem e acelerador não se "comunicam" muito bem. Deste momento em diante comecei a notar que ele, apesar do motor 1.4, simplesmente não tem a mesma força do meu mille 1.0 nas primeiras 2 marchas. Em todas as situações de aclive, há perda de força na arrancada, e ele, na maior parte das vezes apaga ou engasga. Tenho que pressionar bem o acelerador prá ele sair do lugar. Já estou arrependida da compra. Muito caro prá um desempenho tão baixo. Além disso tenho percebido que ele não desenvolve bem nem no plano! Demora para responder a uma pressão maior no acelerador. Já estou com saudade do meu mille 1.0!!!!! O consumo na cidade está em torno de 10,5Km/litro e o ruído do motor é bem mais alto do que o do meu mille - o que a fábrica tentou solucionar colocando um abafador de carpete no capô (horrível)!!!!!!!!!
Alguém está com o mesmo problema com o EVO 1.4? Estou aguardando um tempo prá ir à concessionária reclamar...

Boa Noite ANA B

Seguinte, não aguarde para levar o carro a concessionaria, ele está com problema e o ideal é que se resolva o mais rápido possível.

Eu Tinha um UNO 1.0 2007, comprei o Novo UNO Way 1.0 e apesar dos problemas q ele tem apresentado, o desempenho dele é bem melhor. O seu carro deve tá com problemas nos bicos injetores, ou até mesmo na embreagem.

Vá logo a Concessionária. Boa Sorte!

O meu Uno Vivace 1.0 estava com esse mesmo problema de desempenho amarrado e ao levar na concessionária foi diagnosticado que os bicos injetores estavam com mau contato, arrumado o problema, hoje o meu carro está outro, mudou da água para o vinho.

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

Re: DESEMPENHO "AMARRADO" NO 1.0 mais a irritaçao

por sandro » 21 Abr 2011, 18:59

O MEU TA DO MESMO JEITO NAO TEM FORÇA NAO TEM TORQUE NENHUM E TBEM FALHA DA A IMPRESSAO QUE CORTA A IGNIÇAO, DESDE OS 70 KM QUE ESTOU RECLAMANDO ,DEPOIS DA PASCOA VOU TENTAR DE NOVO TER UMA SOLUÇAO PRA ESTA PORCARIA QUE A FIAT LANÇOU NO MERCADO,TIVE 3 CELTAS 1.0 E NEM SE COMPARA COM ESTA PORCARIA QUE COMPREI, ATE MEU SCORT HOBBY 1.0 ANO 94 TEM MAIS FORÇA QUE ESTE NOVO UNO 1.0 MOTOR EVO,VCS JA VIRAM A PROPAGANDA DOS ENGENHEIROS DA FABRICA FALANDO DESSE MOTOR? É TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE O MOTOR APRESENTA NAS RUAS,EU ACHO QUE ELES TAO FALANDO DE OUTRO MOTOR DA FORD OU DA CHEVROLET RSRSRSRSRSRSRSRSRSR.SEMANA QUE VEM TO DE VOLTA PRA FALAR O QUE ELES RESOLVERAM ,MAS É PRECISO REALMENTE FAZER UM RECALL NAO TEM FUNDAMENTO UM CARRO 2011 COM ESSE MOTOR TAO RUUUUUUUUUUUUUIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Data de registro: 21 Abr 2011, 16:09

por Marcia Santos » 30 Abr 2011, 11:17

Também comprei o novo uno 1.0 WAY, e também parece que esta amarrado, qdo se está numa certa velocidade parece que ele dá uma engasgada e a velocidade diminui, mas acreditem se quiser já levei a concessionária e informam que isso é normal.
Também tive problemas com relação aos freios, com 3000 km comecou a fazer um barulho, levei na concessionária e acreditem as pastilhas estavam ESFARELANDO, onde claro quiseram passar a impressão de que eu estava usando muito o freio era pra usar mais o cambio, dá pra acreditar. E não termina por aí depois de alguns dias o problema persiste e sabe o que informaram que a pastilha estava tendo atritos, devido eu morar em Mairiporã e pegar estrada de terra, sendo que já tive vários carros e nunca apresentaram este tipo de problema.
Finalizando eles sempre querem jogar a culpa no comprador, e disseram tbem para procurar usar o freio com cuidado, como se devido ao fato de ser mulher não saber dirigir, ainda tenho que aguentar o tão famoso preconceito.
Se alguém tem esse problema com seu novo uno por favor me contatem, pois quero mostrar p/ o funcionário que não é só o meu.
Marcia

Data de registro: 30 Abr 2011, 11:05

por monteiro.rol » 01 Mai 2011, 19:03

Marcia Santos escreveu:Também comprei o novo uno 1.0 WAY, e também parece que esta amarrado, qdo se está numa certa velocidade parece que ele dá uma engasgada e a velocidade diminui, mas acreditem se quiser já levei a concessionária e informam que isso é normal.
Também tive problemas com relação aos freios, com 3000 km comecou a fazer um barulho, levei na concessionária e acreditem as pastilhas estavam ESFARELANDO, onde claro quiseram passar a impressão de que eu estava usando muito o freio era pra usar mais o cambio, dá pra acreditar. E não termina por aí depois de alguns dias o problema persiste e sabe o que informaram que a pastilha estava tendo atritos, devido eu morar em Mairiporã e pegar estrada de terra, sendo que já tive vários carros e nunca apresentaram este tipo de problema.
Finalizando eles sempre querem jogar a culpa no comprador, e disseram tbem para procurar usar o freio com cuidado, como se devido ao fato de ser mulher não saber dirigir, ainda tenho que aguentar o tão famoso preconceito.
Se alguém tem esse problema com seu novo uno por favor me contatem, pois quero mostrar p/ o funcionário que não é só o meu.
Marcia

Márcia, coloque sua reclamação no tópico "FALHA NO MOTOR AOS 3000 RPMs".

Quanto a pastilha do feio, o meu carro está com 5000 Km rodados e não apareceu nada, ainda...
Abraços

Carlos Monteiro.
Carlos Monteiro
Novo Uno Way 1.0
10/11

Data de registro: 11 Mar 2011, 15:46

por Beijario » 16 Ago 2011, 00:35

Admin escreveu:Pessoal, eu vejo assim. Dentro da quantidade Unos que estão sendo vendidos, os que enfrentam problemas são os que mais vão atrás de informação e é isto que o Fórum atualmente reflete. Acho que para o volume de vendas o Novo Uno está indo muito bem com algumas dificuldades normais de fabricação.

Acho que não foi assim com o Novo Gol, que teve problemas muito mais sérios no primeiro ano de lançamento.

:)

eh isso aii!!!

bem lembrado, um colega meu comprou um gol desse novo e teve o MOTOR TROCADO AOS 30 MIL KM.
Imagem

Data de registro: 15 Ago 2011, 23:28

por monteiroadd » 16 Ago 2011, 13:32

Boa tarde Pessoal !

As falhas e faltas de força , realmente são problema, porém, maior que o defeito e a má vontade
da concessionaria em resolver, Achar uma competente e qualificada e difícil, ( Em SP recomendo a Ventuno, foi onde
resolvi meu problema da famosa falha aos 3000 rpm)
Já tive vários FIATs ( Premio 1.3 86 , Uno 1.0 95, Siena 1.0 16v 2001, Palio 1.6 16v 96, Palio 1.0 98 , Siena 1.0 8v 05,
Siena 1.0 8v 08 ) mesmo com os problemas das falhas resolvidos pela concessionaria , o Uno é um carro intrigante...
No meu caso , é um Vivace, completo (-ar) 1.0 ,notei que se você usar o econometro ( no meu caso chamo de irritometro)
o carro não anda, porem, se você ignorar essa "tecno-chatice" e acelerar cada marcha até o final , o carro vira um "animal"
Claro que o consumo vai la encima...
Um amigo que é engenheiro mecânico, me explicou que como o motor é de alta rotação, ele começa a mostrar potencia
depois de 4,5mil giros ... o que se você usar o ecometro não chega nunca... em altas rotações , o carro realmente mostra os 73cv que tem de potencia... ( Prova que aqui no forum e no youtube, ha vários relatos de Novo uno 1.0 a 180, 200km/h)
O duro é manter altas rotações no transito pesado, ai é onde geralmente se passa raiva...mas se tiver livre vai que vai...
Mas se percebe em pista livre que o carro não é "frouxo" como já foi dito, eu diria que é mau "Afinado"
Um pouco de barulho no ouvido da FIAT creio eu, iria fazer com que eles realizassem essa "Afinação"

Data de registro: 09 Ago 2011, 17:55

por Potter Biellouco » 18 Ago 2011, 14:57

monteiroadd escreveu:Boa tarde Pessoal !

As falhas e faltas de força , realmente são problema, porém, maior que o defeito e a má vontade
da concessionaria em resolver, Achar uma competente e qualificada e difícil, ( Em SP recomendo a Ventuno, foi onde
resolvi meu problema da famosa falha aos 3000 rpm)
Já tive vários FIATs ( Premio 1.3 86 , Uno 1.0 95, Siena 1.0 16v 2001, Palio 1.6 16v 96, Palio 1.0 98 , Siena 1.0 8v 05,
Siena 1.0 8v 08 ) mesmo com os problemas das falhas resolvidos pela concessionaria , o Uno é um carro intrigante...
No meu caso , é um Vivace, completo (-ar) 1.0 ,notei que se você usar o econometro ( no meu caso chamo de irritometro)
o carro não anda, porem, se você ignorar essa "tecno-chatice" e acelerar cada marcha até o final , o carro vira um "animal"
Claro que o consumo vai la encima...
Um amigo que é engenheiro mecânico, me explicou que como o motor é de alta rotação, ele começa a mostrar potencia
depois de 4,5mil giros ... o que se você usar o ecometro não chega nunca... em altas rotações , o carro realmente mostra os 73cv que tem de potencia... ( Prova que aqui no forum e no youtube, ha vários relatos de Novo uno 1.0 a 180, 200km/h)
O duro é manter altas rotações no transito pesado, ai é onde geralmente se passa raiva...mas se tiver livre vai que vai...
Mas se percebe em pista livre que o carro não é "frouxo" como já foi dito, eu diria que é mau "Afinado"
Um pouco de barulho no ouvido da FIAT creio eu, iria fazer com que eles realizassem essa "Afinação"

Monteiro, eu acho que grande parte dessa falta de afinamento se dá pelo câmbio. Um motor 1.4 levando o carro a 120 km/h em 4000 RPM eu considero errado, acho que a 5ª marcha desse carro é muito curta, deveria ser mais longa. P. ex.: eu tinha um corsa 1.4 econoflex (mesma litragem do EVO 1.4) e ele no etanol gerava 105 cv. Pra te falar, tinha um câmbio curtinho com uma 5ª longa. Era um canhão, eu empurrei muito carro 1.6 indo pra Santa Catarina em janeiro agora de 2011, os unos que eu via pela frente não conseguiam acompanhar não... Acho que a fiat podia ver isso e aplicar nos nossos carros... mas aí já me falta conhecimento técnico para analisar no que isso repercutiria negativamente no desempenho total do motor.

o que acha?
Uno Sporting 1.4 4P
Kit Casual
Kit Exclusive
Kit Creative 2

Data de registro: 08 Jul 2011, 14:46

por waguinho » 21 Ago 2011, 22:09

olá pessoal, minha namorada adiquiriu um novo uno 1.0 way, percebi que o carro estva muito ruin em baixa, consegui melhorar muito o problema, abrindo o capo vc segue o cano que entra ar na caixa de filtro, chegando perto do paralama, va atras do farol(lado direito, lado do passageiro), tem uma espuma com um plastico colado no paralama isso faz com que o motor tenha dificuldade de puxar ar para dentro do motor, eu acredito que a espuma serve para nao deixar o ar quente do cofre entrar no local mas e bem ventilado, com a espuma nao tem de onde puxar ar direito, o desempenho melhorou muito e co consumo tb, espero ter ajudado com a dica, e so tirar esta espuma.

Data de registro: 21 Ago 2011, 22:01

por Paulo Graciano » 27 Ago 2011, 22:12

waguinho escreveu:olá pessoal, minha namorada adiquiriu um novo uno 1.0 way, percebi que o carro estva muito ruin em baixa, consegui melhorar muito o problema, abrindo o capo vc segue o cano que entra ar na caixa de filtro, chegando perto do paralama, va atras do farol(lado direito, lado do passageiro), tem uma espuma com um plastico colado no paralama isso faz com que o motor tenha dificuldade de puxar ar para dentro do motor, eu acredito que a espuma serve para nao deixar o ar quente do cofre entrar no local mas e bem ventilado, com a espuma nao tem de onde puxar ar direito, o desempenho melhorou muito e co consumo tb, espero ter ajudado com a dica, e so tirar esta espuma.

boa noite! waguinho e colegas
Li sua postagem ontem e verifiquei que tem mesmo essa tal espuma atras do farol,não tirei só abri uma fresta
enrroscando a espuma na base do farol e paralama,ficou um vão bom para entrada de ar,
parece que melhorou,vamos ver se melhorou o consumo tbm.Nossa do jeito que estava era muito ruim
de puxar o ar. valeu pela dica ;)

Data de registro: 10 Jun 2011, 21:56

por chafurdia » 29 Ago 2011, 11:41

waguinho escreveu:olá pessoal, minha namorada adiquiriu um novo uno 1.0 way, percebi que o carro estva muito ruin em baixa, consegui melhorar muito o problema, abrindo o capo vc segue o cano que entra ar na caixa de filtro, chegando perto do paralama, va atras do farol(lado direito, lado do passageiro), tem uma espuma com um plastico colado no paralama isso faz com que o motor tenha dificuldade de puxar ar para dentro do motor, eu acredito que a espuma serve para nao deixar o ar quente do cofre entrar no local mas e bem ventilado, com a espuma nao tem de onde puxar ar direito, o desempenho melhorou muito e co consumo tb, espero ter ajudado com a dica, e so tirar esta espuma.

Fui verificar isso ontem e percebi que esta espuma impede que o ar quente do motor seja absorvido pela admissão do motor.
Afaste a espuma e coloque a mão e notará que o cano faz uma curva e segue para trás e que o bocal dele não fica ali.
Não recomendo a retirada da espuma!!

Data de registro: 12 Ago 2011, 14:22

por Alvaro Brum » 05 Nov 2011, 09:47

pardo escreveu:Antes de qualquer coisa, quero dizer que aqui em casa já tivemos vários carros 1.0 (Unos inclusive), que subiam ladeiras em 2ª de boa, aliás tivemos um Gol G4 1.0 que subia uma ladeira íngreme em 2ª e pedindo terceira, nenhum carro 1.0 que tivemos tinha esse problema que o Novo Uno tem, aliás só fiz esse post aqui para saber se outros donos tem o mesmo problema que eu e principalmente para solucionar o meu problema, pois por causa disso eu e minha mãe estamos pensando seriamente em levar o carro para a concessionária em busca de uma solução, pois não considero normal um carro que só sobe ladeiras em 1ª, alguma coisa tem.

Pra quem me respondeu decentemente, obrigado.

Isto tudo acontece com o meu novo uno way 2012, tô decepcionado...

Data de registro: 05 Nov 2011, 09:01

por morkan » 05 Nov 2011, 11:17

Alvaro escreveu:Isto tudo acontece com o meu novo uno way 2012, tô decepcionado...

Você já tentou atualizar o sistema do veiculo?
Muita gente fala que esta atualização melhora em 100% o carro.

Abraços!

Data de registro: 08 Out 2011, 13:53

por Gu_Pira » 05 Nov 2011, 22:41

Prezados,até que gostei do meu 1.4, o carro não é um avião mas não perde velocidade em subidas mesmo com ar ligado e andando em 5ª marcha (na estrada, lógico). É muito bom de retomadas. Tem marchas mais longas então permite esticar uma terceira e dá uma ultrapassagem segura (em termos de velocidade). Além disso é econômico, mais do que o meu 1.0 (celta). No último abastecimento fez 10,8 km/L abastecido com álcool rodando com ar condicionado ligado e média de 120 km/h, na estrada. Esse problema relatado deve ocorrer em alguns carros, mas não em todos, então caracteriza um defeito e deve ser corrigido pela garantia.
Editado pela última vez por Gu_Pira em 09 Nov 2011, 08:48, num total de 1 vezes

Data de registro: 05 Nov 2011, 21:16

por marcelcollares » 08 Nov 2011, 15:24

Boa tarde!
Estou no meu segundo Uno, há cerca de duas semanas. O anterior era um Uno SX 96/97 (aliás, meu primeiro carro). Duas coisas me chamaram a atenção: esse desempenho amarrado em subidas, não adianta chamar a segunda, ele fica "lerdo" numa subida, e a falha no giro, por volta de 3000 rpm.
O outro Uno, mesmo com quase 20 vc a menos, encara uma subida de maneira uniforme. O motor falava alto prá caramba, mas era eficiente. No Uno atual (Vivace 10/11), não. Ele fica bem lerdo nas subidas.
Tirando isso, o carro é muito bom.
abs

Data de registro: 25 Out 2011, 12:06

por Alvaro Brum » 08 Nov 2011, 22:40

morkan escreveu:
Alvaro escreveu:Isto tudo acontece com o meu novo uno way 2012, tô decepcionado...

Abraços!

Puxa vida , denovo esta dica de atualização do siatema do veiculo ? Que carro é este que sai da fabrica precisando de atualização a todo momento. Acho que eu é que estou desatualizado em relação as ofertas da industria automotiva nacional, pois até antes deste Novo UNo nunca tive este tipo de problemas com outras marcas. Preciso me atualizar e repensar as proximas compras.
Desculpe a sinceridade.

por morkan » 08 Nov 2011, 23:01

Alvaro Brum escreveu:
morkan escreveu:

Abraços!

Puxa vida , denovo esta dica de atualização do siatema do veiculo ? Que carro é este que sai da fabrica precisando de atualização a todo momento. Acho que eu é que estou desatualizado em relação as ofertas da industria automotiva nacional, pois até antes deste Novo UNo nunca tive este tipo de problemas com outras marcas. Preciso me atualizar e repensar as proximas compras.
Desculpe a sinceridade.

Amigo, o que acontece é que antigamente um carro tinha o funcionamento de 90% de partes mecânicas.
Atualmente, os carros estão sendo modernizados com diversos sistemas eletrônicos, inclusive o proprio pedal de aceleração que antes era um cabo de aço, agora virou um sensor.
Qualquer erro de programação que o carro venha a ter, ele pode apresentar alguns problemas, como no caso acontece com o novo uno. (isso tb foi muito comum no lançamento do novo gol, etc...)
Por isso a dica de atualização venha ajudar a resolver seus problemas.

Data de registro: 08 Out 2011, 13:53

por Alvaro Brum » 09 Nov 2011, 20:14

Alvaro Brum escreveu:
morkan escreveu:

Abraços!

Desculpe a sinceridade.

Ok voce venceu, vou providenciar a tal atualização na revisão dos 15.000 km, depois confirmo se houve melhoras.
Grato e obrigado.

Motor do Uno Vivace

por Paulinho Trevizan » 11 Dez 2011, 10:31

Bom sou novo por aqui e gostaria de tirar uma dúvida acabei de trocar um Classic LS por um Uno Vivace e estou achando o motor um pouco amarrado não passando de 120Km até passa mas faz um esforço danado e que no Classic que tambem era 2011 não me recordo de ser tão amarrado, é assim mesmo?
Uno Vivace Celebration 2012 4P Prata Bari + Kit Casual + Kit Yong + Kit Confort e Volante c/ reg. Altura

Data de registro: 31 Out 2011, 09:39

Re: Motor do Uno Vivace

por Pardo » 11 Dez 2011, 20:02

Sim colega, tenho também um Vivace 1.0 com ar e direção que padece do mesmo mal que o seu.

Porém, hoje quando fui a concessionária com meu irmão para ele comprar um carro eu relatei isso ao vendedor e falei sobre a possibilidade de "resetar" a central da injeção para melhorar o desempenho, ai o vendedor disse para esgotar o combustível que estiver no tanque e encher o mesmo de gasolina, dai estacione o carro na garagem, desconectar um dos cabos da bateria e deixar assim de um dia pro outro, no dia seguinte reconectar o cabo da bateria e ligar o carro deixando -o funcionar por mais ou menos uns 20 minutos.

A justificativa para fazer tal procedimento que ele deu foi a seguinte: que carros flex somente funcionam bem ou com álcool, ou com gasolina e que misturar os dois vai fazer com que a centralina identifique um "terceiro combustível não identificado" e dai que surge a falta de potência do carro, no caso esse procedimento segundo ele seria para "resetar" a central da injeção e fazer com que ela reconheça apenas um único combustível.

Porém ele me disse pra fazer isso PRA VER SE MELHORA.

Eu estou querendo fazer isso com o meu pra ver se melhora, pois realmente o Novo Uno 1.0 EVO é muito manco.

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

AnteriorPróximo