Velas de Iridium

Re: Velas de Iridium

por skullmg » 14 Mar 2014, 22:11

to vendo um vídeo aqui, do ADG (high torque - oficina especializada FIAT de BH) e ele fala que não se pode mudar o grau térmico de funcionamento do motor, ou seja, no caso da sua vela tem que ser uma com grau igual o recomendado (8).....

fiz a pergunta no vídeo passado, agora é esperar ele responder, vou postando nos vídeos aqui....
flw's....

Data de registro: 04 Nov 2012, 15:44

por wgroller » 14 Mar 2014, 22:42

skullmg escreveu:to vendo um vídeo aqui, do ADG (high torque - oficina especializada FIAT de BH) e ele fala que não se pode mudar o grau térmico de funcionamento do motor, ou seja, no caso da sua vela tem que ser uma com grau igual o recomendado (8).....

fiz a pergunta no vídeo passado, agora é esperar ele responder, vou postando nos vídeos aqui....
flw's....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -10-13-_JM

O vendedor respondeu q essa é compativel com meu veiculo

Data de registro: 20 Fev 2013, 02:05

por skullmg » 15 Mar 2014, 07:03

é wgroller, acho que será essa daí mesmo, igual comentei anteriormente, pelo que ví o gap dela é o correto e o grau térmico também...

por wgroller » 15 Mar 2014, 12:47

skullmg escreveu:é wgroller, acho que será essa daí mesmo, igual comentei anteriormente, pelo que ví o gap dela é o correto e o grau térmico também...

ok no caso vc confirmou q o gapo é o mesmo rosca tudo pois vou comprar pra testar

por wgroller » 16 Mar 2014, 15:45

wgroller escreveu:
skullmg escreveu:é wgroller, acho que será essa daí mesmo, igual comentei anteriormente, pelo que ví o gap dela é o correto e o grau térmico também...

ok no caso vc confirmou q o gapo é o mesmo rosca tudo pois vou comprar pra testar

amigo velas compradas agora so aguardar a chegads ds nesma assim chegar estarei postando aqui resultados
Abraços e muito obrigsdo pela atenção agora so retas esperar

por skullmg » 16 Mar 2014, 16:23

show, agora é realmente torcer para dar tudo certo... espero realmente que dê certo e você goste....
abç

por wgroller » 03 Jun 2014, 18:32

skullmg escreveu:show, agora é realmente torcer para dar tudo certo... espero realmente que dê certo e você goste....
abç

Bom amigo as velas chegarm e ierei ver na real na segunda quando o mecano for trocar entao na segunda devo posta novidade espero que boas
Abraços e obrigado por enquando se der certo vamos saber que essa é a correta se n der fudeu

por skullmg » 03 Jun 2014, 20:38

wgroller escreveu:
skullmg escreveu:show, agora é realmente torcer para dar tudo certo... espero realmente que dê certo e você goste....
abç

Bom amigo as velas chegarm e ierei ver na real na segunda quando o mecano for trocar entao na segunda devo posta novidade espero que boas
Abraços e obrigado por enquando se der certo vamos saber que essa é a correta se n der fudeu

Pensamento positivo cara... já até tava achando que você tinha colocado e havia esquecido.... hehehehehe...
mas ai, estou torcendo para dar certo... senão minha cara vai ao chão de vergonha ai das informações que busquei para te passar...
abç....

por wgroller » 09 Jun 2014, 22:33

skullmg escreveu:
wgroller escreveu:
abç

Pensamento positivo cara... já até tava achando que você tinha colocado e havia esquecido.... hehehehehe...
mas ai, estou torcendo para dar certo... senão minha cara vai ao chão de vergonha ai das informações que busquei para te passar...
abç....

Caro amigo graças a deus deu tudo certo a vela para o sporting é justamente essa , hj fiz manutenção total o amarelinho ta so o veneno ainda vou testa mais para v se relamente vai ter alguma diferença

por skullmg » 09 Jun 2014, 22:55

wgroller escreveu:Caro amigo graças a deus deu tudo certo a vela para o sporting é justamente essa , hj fiz manutenção total o amarelinho ta so o veneno ainda vou testa mais para v se relamente vai ter alguma diferença

Nossa, você não sabe como estou feliz de ver que deu certo a pesquisa e claro, o seu teste... espero que o carro fique UM CANHÃO.... hehehehe....
abraço.... e muito bom ver o resultado...

VELAS IRIDIUM - MOTOR 1.0 e 1.4

por skullmg » 09 Jun 2014, 23:05

Senhores moderadores,

sei que ficará um tópico "repetitivo", mas venho aqui, depois de alguns "estudos" levantados aqui no site (eu e wgroller) e com base em outros locais (ADG - High Torque), disponibilizar o real "TAG" (nome) das velas iridium indicadas para cada motor:

Motor 1.0: BKR6IEX-11

Motor 1.4: DCPR8EIX

Peço aos moderadores (se for possível) que torne este tópico fixo na seção de Velas para que assim, quem tiver dúvidas em qual a vela exata para seu motor, já tem a informação e não precise ficar criando novos tópicos e ou olhando nos outros, facilitando assim um trabalho de busca lendo todos os tópicos.... (claro, tive que criar mais um para que a informação fique clara...)

desculpem-me por criar outro tópico, porém acho que esse já irá ajudar muita gente....

abraços galera....

por wgroller » 09 Jun 2014, 23:12

skullmg escreveu:
wgroller escreveu:Caro amigo graças a deus deu tudo certo a vela para o sporting é justamente essa , hj fiz manutenção total o amarelinho ta so o veneno ainda vou testa mais para v se relamente vai ter alguma diferença

Nossa, você não sabe como estou feliz de ver que deu certo a pesquisa e claro, o seu teste... espero que o carro fique UM CANHÃO.... hehehehe....
abraço.... e muito bom ver o resultado...

Como eu fiz a manutenção o bixinho ta nervoso relamnte n sei se mudou muito por causa da manu ou por causa da vela mais q ta melhor ta

Re: VELAS IRIDIUM - MOTOR 1.0 e 1.4

por Pardo » 11 Jun 2014, 12:35

Legal colega, valeu pela informação, vou unificar esse tópico com outro aqui já existente sobre esse mesmo assunto. ;) ;) ;) ;)

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

por didoserafim » 11 Jun 2014, 13:52

troquei hoje as velas de um uno vivace 2012 de um colega com mais de 100 mil rodados e o filtro de combustível como só foi feita a revisão d 15 mil possível mente só tinha trocado o filtro as velas era origem pois ele só trocou do carro a correia com 90 mil.

Data de registro: 22 Mai 2012, 12:17

velas de iridium

por ander » 04 Out 2014, 23:07

olá pessoal, estou pensando em por velas de iridium no uno Way 1.0. alguém já colocou? ficou bom, mudou desempenho do uno?

Data de registro: 04 Out 2014, 22:56

por ander » 05 Out 2014, 12:25

olá pessoal, estou pensando em por velas de iridium no uno Way 1.0. alguém já colocou? ficou bom, mudou desempenho do uno?

Data de registro: 04 Out 2014, 22:56

Re: velas de iridium

por skullmg » 06 Out 2014, 11:07

ander escreveu:olá pessoal, estou pensando em por velas de iridium no uno Way 1.0. alguém já colocou? ficou bom, mudou desempenho do uno?

desempenho muda pq a queima melhora né.... mas nada que fará o carro virar um canhão....
e dura muito mais do que a original....

abç

por markinhocx » 19 Nov 2016, 00:45

Boa noite amigos sobre o assunto achei uma tabela, da ngk só procurar por seu modelo
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/tab ... aplicacao/

Data de registro: 19 Nov 2016, 00:42

por Paulo Demetrios » 02 Jan 2017, 14:35

Alô a todos,

Tenho um UNO economy 1.4 EVO 2014, e gostaria de contribuir nesse tópico.
Após pesquisar e com informações do skullmg resolvi colocar as velas iridium. Já fazem 2 mil km fez 8,07 na cidade e 11,67 na estrada com etanol.
Minha surpresa ao retirar a última vela velha é que estava subindo óleo pela rosca, com apenas 27500 km.
Ainda não sei o motivo, mas os cilindros estavam bem carbonizados, poderia ser gasolina adulterada?
A vela que estava montada era essa NGK 55226520 FPT da foto e não a que consta no manual: NGK ZKR8B-10.
A rosca é para ser a mesma, na iridium o eletrodo lateral e central é mais curto. Importante usar a mesma especificação de calor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
__________________________________________________________________________________
Uno Economy 1.4 2014 - Celebration 3

Data de registro: 02 Dez 2016, 09:33

Anterior