SOBRE CONSUMO NOVO UNO [TODAS VERSÕES - SOMENTE AQUI]

calcular consumo de gasolina

por rodrigocarp » 01 Mar 2016, 11:51

alguém sabe como faço para calcular o consumo do meu novo uno attractive 1.0? tem aquele computador de bordo mas n sei como usar...

Data de registro: 01 Mar 2016, 11:41

Re: SOBRE CONSUMO NOVO UNO [TODAS VERSÕES - SOMENTE AQUI]

por douglas.osato » 19 Mar 2016, 18:12

Boa tarde.

Possuo um Uno Way 1.0 2011 e aproximadamente 8 meses está com um consumo elevado: no etanol 6.7 km na área urbana e 9.0 km na estrada. Já na gasolina, 7.2 km na área urbana e 10.4 km na estrada. Já levei o automóvel na autorizada da cidade e em 02 mecânicas de confiança, porém ninguém consegue descobrir o problema. Na minha revisão de 30.000 km foram realizadas as limpezas dos bicos e TBI, troca dos cabos e da vela e a troca da segunda sonda lambda e na última vez que levei na concessionária fizeram a reconfiguração de fábrica. Agora meu automóvel está com 36.000 km, continua com elevado consumo e não sei a quem recorrer. Alguém pode me sugerir alguma solução.

Agradeço desde já.

Data de registro: 19 Mar 2016, 18:00

por Vanderley França » 02 Abr 2016, 00:04

Olá pessoal, eu tenho um vivace 1.0 ela ta com 11877km, eu ando na gasolina ele fez comigo na cidade 11.5 km/l, pra quem tinha um Vectra 2.2 q fazia 5 km/l, estou bem satisfeito..

Data de registro: 01 Abr 2016, 23:42

por Aron20 » 04 Abr 2016, 12:10

Bom dia galera,

Tenho um Uno vivace 1.0 2011/12 e na gasolina dentro da cidade tenho feito perto dos 14Km/l na gasolina, creio que o carro seja só saber andar.
Meu carro tem perto dos 60 mil rodados.

Att

Data de registro: 15 Mar 2016, 08:48

por Fabricio Resende » 04 Abr 2016, 12:49

Galera,
Tenho um Sporting 1.4 2012, e referente ao consumo seguem dados:
Na cidade com gasolina e ar ligado: 12,9 a 13,5.
Na cidade com gasolina e sem ar ligado: 14,5 a 15.
Na estrada com ar ligado: 16,1 a 17,2
Nunca andei sem ar ligado na estrada.

Na cidade com etanol e ar ligado: 6,1 a 8,9.
Na cidade com etanol e sem ar ligado: 9,5.
Na estrada com ar ligado: 14,5.
Nunca andei sem ar ligado na estrada.

Essas médias são colhidas por planilha de controle, e são bem parecidas com o computador de bordo.
Alguns detalhes:
Ando geralmente eu e minha esposa, pneus bem calibrados, rotação entre 2 a 3 mil, média de 120km/h na estrada. Ele está com 48 mil KM.

Data de registro: 01 Jul 2013, 13:37

por 1001 fogoes » 31 Jul 2016, 14:46

Sobre o consumo do uno vivace. 1.0
Meu carro esta com 37.000 único dono e está fazendo a média cidade estrada 13.08 estou muito feliz...
No álcool. ..
Ando de 80 a 90km/hr estrada ... bem tranquilo

Data de registro: 31 Jul 2016, 14:35

por SLM17 » 09 Out 2016, 20:48

Acabo de adquirir o Uno Economy 2012 EVO 1.4 Completo. com 38500 km, super conservado e bem cuidado. Na primeira viagem na estrada, com gasolina, ar ligado e velocidade de 80 a 120 km/h o consumo foi 18,4 km/litro. Gostei!
Uno Economy Celebration 2012 EVO 1.4 Flex completo
Nosso grupo de ofertas e promoções: http://bit.ly/29rAlvB

Data de registro: 09 Out 2016, 20:02

por João Paulo Ximenes » 28 Out 2016, 12:42

douglas.osato escreveu:Boa tarde.

Possuo um Uno Way 1.0 2011 e aproximadamente 8 meses está com um consumo elevado: no etanol 6.7 km na área urbana e 9.0 km na estrada. Já na gasolina, 7.2 km na área urbana e 10.4 km na estrada. Já levei o automóvel na autorizada da cidade e em 02 mecânicas de confiança, porém ninguém consegue descobrir o problema. Na minha revisão de 30.000 km foram realizadas as limpezas dos bicos e TBI, troca dos cabos e da vela e a troca da segunda sonda lambda e na última vez que levei na concessionária fizeram a reconfiguração de fábrica. Agora meu automóvel está com 36.000 km, continua com elevado consumo e não sei a quem recorrer. Alguém pode me sugerir alguma solução.

Agradeço desde já.

Olá Douglas, também tenho um uno vivace 11/12 e de uns meses pra cá estava com esteve elevado consumo também, já fui em 3 oficinas e no ultimo me falou q era a sonda lambda de baixo (Pós Catalizador), não sei se de fato é isto mesmo pois não acende nenhuma luz no painel.

Data de registro: 28 Out 2016, 12:29

por danilobtos » 24 Nov 2016, 08:12

Olá Amigos, tudo bem...

Então, tenho um Uno Vivace 1.0 2010 único dono, com mais de 85.000 rodados, todas as revisões em dia, e esta fazendo 5km/litro no álcool na cidade, na estrada faz 7 ou 8km/litro, está inaceitável este consumo. Já foi trocado o BTI pois havia travado. E sempre foi gastão mesmo.
Fiz o seguinte teste, completei o tanque de álcool e zerei o Trip, quando entrou na reserva, ele tinha rodado 200 km só. Inaceitável isso.

Estamos pensando em troca-lo pois, temos um Celta 2002 Gasolina, que faz incríveis 16km/litro no mesmo trajeto/perfil de uso.

Quero sair fora deste uno e os críticos que me perdoem, mas Fiat, nunca mais.!!! (é minha opinião). Este uno está gastando mais que um Fusion 2.2, que sei que faz de 10 a 13km/litro na cidade com álcool.

Já levei em três mecânicas diferentes e ninguém consegue identificar o que está causando este consumo excessivo.

Data de registro: 03 Ago 2014, 18:45

por jdrieper » 09 Fev 2017, 16:16

Peguei com Uno Way 2014 com 41 mil km e sempre achei ele gastão demais pro tamanho. A coisa piorava quando eu passava pra álcool e depois de volta pra gasolina. Mesmo depois de uns 2 tanques, parece que ele não entendia que só tinha gasolina ali e injetava demais, fazia 10 na cidade, um lixo.
Outra coisa que notei que ele demorava demais pra temperatura subir no ponteiro, às vezes só depois de uns 3 ou 4 km é que o ponteiro começava a mexer.

Recentemente tive que pôr álcool, depois voltei pra gasolina e foi aquela droga de sempre...
Resolvi deixar ir até final da reserva, desliguei o cabo negativo da bateria por uma hora e fui abastecer com gasolina.
Depois de umas 2 quadras, o motor deu umas engasgadas estranhas, mas logo depois parou.
Daí notei que o carro estava diferente, um pouco mais "fraco", principalmente frio. Pensei em gasolina batizada mas que nada... O consumo foi lá pra cima, passou a fazer 12, 13 por litro... E agora o ponteiro da temperatura começa a mexer já pela 3a quadra.

Não entendi muito bem, mas acho que finalmente a central idiota se achou e está injetando a quantidade certa de gasolina, gerando assim economia. Gasolina batizada não é, pois já fui em 2 postos BR diferentes e a mesma coisa. E se fosse batizada, provavelmente o carro gastaria mais e não menos.

Não sei o que houve, mas suponho que tenha a ver com resetar os dados da central com o tanque na reserva e depois ir abastecer. Sei que fiquei muito feliz que finalmente meu Uno está econômico, kkk...
----------------------------------------
Jackson Rieper - Curitiba - PR
Uno Way Celebration 2014 (já era...)
Sandero Stepway 2014 agora...

Data de registro: 03 Set 2016, 22:21

por jdrieper » 11 Jun 2017, 19:59

Sempre gostei do Uno, queria um Way e finalmente comprei, pensando que um carro de menos de mil kg, com motor 1.0 ia ser muito econômico.
Quando consegui fazer 10,5 na cidade fiquei feliz pra caramba, nossa...
Mera ilusão...
Depois de um ano, meu Uno começou a virar uma escola de samba, barulho pra todo lado, tirava um e vinha outro, afff...
Finalmente me cansei desta naba e resolvi trocar por um Sandero Stepway do mesmo ano.
Se arrependimento matasse, estaria morto de ter comprado o Uno, meu Deus...
O Stepway é maior, tem motor 1.6, mais alto, confortável e principalmente mais silencioso.
Chega de passar raiva para viajar aos 110 e com motor em 4000 rpm...
E pra finalizar, o Stepway está fazendo 11,5 km/l, isto no mesmo trajeto que faço no dia a dia.
Fiquei pasmo... Mesmo com motor maior, é mais economico, nossa...

Concluindo, carroças da Fiat nunca mais...
----------------------------------------
Jackson Rieper - Curitiba - PR
Uno Way Celebration 2014 (já era...)
Sandero Stepway 2014 agora...

Data de registro: 03 Set 2016, 22:21

por brauyabico » 03 Dez 2017, 19:46

Meu uno way . 1.4 celebretaion 2010/11 o consumo é so raiva , cidade faz 6 no alcool. As vezes chega 5,5. So ando com ar ligado e devagar na pista faz uns 10 com ar ligado, na pista nao e tao ruim nao mas na cidade Deus me livre, fora a barulheira e falha de aceleracao quase nos 2 mil giros

Data de registro: 12 Fev 2015, 14:59

por Henry » 11 Dez 2017, 14:58

Olá pessoal. O meu (1.4 economy) segue fazendo uns 10,8, 10,9 na cidade, com ar ligado nuns 80 ou 90% do tempo. Na estrada, uma vez fez 14 e pouco, mas tinha trechos urbanos misturados. Chuto uns 15,5 só em estrada. Estrada sempre com ar 100% do tempo. O carro de fato é um pouco barulhento no cock pit, mas estou satisfeito até o momento.
Imagem

Data de registro: 16 Mai 2017, 23:21

Anterior