SOBRE CONSUMO NOVO UNO [TODAS VERSÕES - SOMENTE AQUI]

Re: SOBRE CONSUMO NOVO UNO [TODAS VERSÕES - SOMENTE AQUI]

por Wallacesmith » 19 Jan 2015, 21:04

O meu meu e uno celebration tá fazendo 13.8 a gasolina sem o ar ligado acho mais as vezes ligo ele tá meio amarrado queria saber se atualização do software e free ou paga alguém coisa

Data de registro: 19 Jan 2015, 17:24

por Pê117 » 20 Jan 2015, 12:14

Galera, apareceu um problema chato no meu UNO, o esguicho de aguá do vidro traseiro, esta vazando dentro do Brake Light e cai dentro do porta malar ... irei leva-lo a CSS e ver o que vão dizer !

Data de registro: 18 Dez 2014, 22:01

por Carlos_APJ » 21 Jan 2015, 16:10

Wallace,
Que ano é seu carro? Se for novo já vem atualizado.
Viajei no fim de ano 660 km. O carro fez 13,8 L/Km na gasolina com ar ligado direto. Com esse calor do RJ...
Abs,
Novo Uno Vivace Azul Búzios
Kit celebration 5 / comfort / casual 2

Data de registro: 20 Ago 2012, 19:22

por WilliamsPiato » 27 Jan 2015, 00:15

Bom...vamos atualizar o diário de bordo.

Primeiramente vou tentar melhorar meu estilo de dirigir. Sempre fui uma pessoa ágil no transito (não confundam ágil com apressado) e com meu gol tinha junto a agilidade a economia. Na semana passada o resultado obtido com o carro foi relativamente decepcionante, fiz 9,8 km/l após uma média de quase 11 km/l, porém hoje fiz a nova média do meu carro e conforme o cálculo obtive uma média de aproximadamente 12,6 km/l, sendo que pouco andei com o ar condicionado ligado (não sou um grande fã do AC no carro). Fiquei feliz com essa média e percebi uma coisa, nesse ultimo ciclo em que fiz o calculo de hoje, não me prendi muito a velocidade e controle de marchas, conduzi o veiculo mais naturalmente assim como fazia com meu gol. Diminui as esticadas e passei a ficar menos tempo em 3ª marcha usando mais frequentemente no centro da cidade onde há um grande fluxo de carros, usei mais constantemente a 4ª marcha em trechos relativamente longos e de pouco transito e usei muito mais a 5ª marcha em longas avenidas e trechos que me permitiam uma velocidade maior. Não sei se essa condução mais natural vai permitir outra boa média. Percebo que o estilo de condução entre as versões e motoristas do UNO é um pouco diferente e fico até meio receoso de manter baixas rotações nele, pois a vez em que fiz isso o carro fez a média absurda de 5 km/l.
Novo UNO Way 1.4 - Cinza Scandium
Kit Celebration 4

Data de registro: 04 Jan 2015, 17:25

por Paulo Perdigao » 27 Jan 2015, 08:59

WilliamsPiato escreveu:Bom...vamos atualizar o diário de bordo.

Primeiramente vou tentar melhorar meu estilo de dirigir. Sempre fui uma pessoa ágil no transito (não confundam ágil com apressado) e com meu gol tinha junto a agilidade a economia. Na semana passada o resultado obtido com o carro foi relativamente decepcionante, fiz 9,8 km/l após uma média de quase 11 km/l, porém hoje fiz a nova média do meu carro e conforme o cálculo obtive uma média de aproximadamente 12,6 km/l, sendo que pouco andei com o ar condicionado ligado (não sou um grande fã do AC no carro). Fiquei feliz com essa média e percebi uma coisa, nesse ultimo ciclo em que fiz o calculo de hoje, não me prendi muito a velocidade e controle de marchas, conduzi o veiculo mais naturalmente assim como fazia com meu gol. Diminui as esticadas e passei a ficar menos tempo em 3ª marcha usando mais frequentemente no centro da cidade onde há um grande fluxo de carros, usei mais constantemente a 4ª marcha em trechos relativamente longos e de pouco transito e usei muito mais a 5ª marcha em longas avenidas e trechos que me permitiam uma velocidade maior. Não sei se essa condução mais natural vai permitir outra boa média. Percebo que o estilo de condução entre as versões e motoristas do UNO é um pouco diferente e fico até meio receoso de manter baixas rotações nele, pois a vez em que fiz isso o carro fez a média absurda de 5 km/l.

Pelo o que eu li sobre seus relatos, problema não é o carro, é você. Você é um mal motorista.
Não é necessario ficar esticando marcha em centro urbanos, ficar elevando as rotações do motor.

Te aconselho a procurar uma Auto Escola e fazer um curso de reciclagem, para que você não seja um problema para você (custo com gasolina) e para os outros (acidentes de transito).

Data de registro: 24 Nov 2014, 08:58

por Carlos_APJ » 27 Jan 2015, 10:49

Colega WilliamsPiato,
Varia muito mesmo com o estilo da pessoa, condições de transito e topografia. Para andar ligeiro, não correndo, é necessário esticar um pouco sim. Também possuí um Gol e ele era mais econômico e com uma puxada melhor.
Quanto ao AC, te aconselho a usá-lo pelo menos umas 2x por semana. O meu estragou e um dos motivos foi a falta de uso. É necessário usar para lubrificar o sistema.
Perdi R$1.400,00 no conserto do AC. É facada irmão!
A média está em 13,8 km/L na estrada. Média boa para este modelo. Ele não é dos mais econômicos.
Abs,

por Pê117 » 27 Jan 2015, 11:26

Carlos_APJ escreveu:Colega WilliamsPiato,
Varia muito mesmo com o estilo da pessoa, condições de transito e topografia. Para andar ligeiro, não correndo, é necessário esticar um pouco sim. Também possuí um Gol e ele era mais econômico e com uma puxada melhor.
Quanto ao AC, te aconselho a usá-lo pelo menos umas 2x por semana. O meu estragou e um dos motivos foi a falta de uso. É necessário usar para lubrificar o sistema.
A média está em 13,8 km/L na estrada. Média boa para este modelo. Ele não é dos mais econômicos.
Abs,

Carlos, concordo em tudo o que você falou !
Meu UNO VIVACE 2013/2014, comprei da Localiza com 22KM, parece carro zero, e digo, eu uso o A/C muitas vezes, e não acho o consumo absurdo, afinal, é um carro 1.0 com 88cv.
Fui para Ubatuba, e fiz com 1 tanque de gasolina 500km, usando algumas vezes o A/C, carro cheio de bagagens.
Não acho ele o mais econômico, meu pai tinha um Fiesta Rocam 2013 1.6 que fazia 620KM com um tanque, usando moderadamente o A/C, o antigo i30 que meu pai tinha, fazia uma média de 500 km com um tanque de gasolina.
O novo UNO é pesadinho, e tem um motor fraco, e querendo um não, precisamos forçar algumas vezes ele, estando em uma terceira, ele rapidamente perde o folego em uma pequena subida que alguns 1.0 passariam facilmente, acho que é o jeito do carro, não acho nenhum absurdo o consumo, mas também, não é nenhuma maravilha, fica exatamente dentro da média.

por WilliamsPiato » 27 Jan 2015, 12:26

Paulo Perdigao escreveu:Pelo o que eu li sobre seus relatos, problema não é o carro, é você. Você é um mal motorista.
Não é necessario ficar esticando marcha em centro urbanos, ficar elevando as rotações do motor.

Te aconselho a procurar uma Auto Escola e fazer um curso de reciclagem, para que você não seja um problema para você (custo com gasolina) e para os outros (acidentes de transito).

Camarada, você é quem para insinuar que sou um mal motorista e que preciso de auto-escola? Seus pais não te educaram quando pequeno?
Primeiro tenho CNH a 8 anos sendo "D" a 6 anos e mesmo tendo condizido todo tipo de veículo, orgulhosamente NUNCA me envolvi em acidentes de trânsito. Ser ágil não é ser um tapado correndo e costurando loucamente no trânsito. Sempre obtenho os melhores consumos em todos os carros que dirijo e o UNO é uma peculiaridade dentre os carros que já conduzi. Marchas esticadas não significa andar com o carro gritando por ai, mas sim o controle entre um semáforo e outro dentro da área urbana mais movimentada, ou seja, NÃO DÁ PARA ANDAR MUITO A CIMA DAQUELA VELOCIDADE, portanto não há necessidade de colocar uma marcha superior pois logo vai parar.
A questâo é que os carros da Fiat e Chevrolet pedem uma forma diferente de condução para manter um bom consumo, diferente dos VW e Ford.

A questão sobre o consumo nunca disse que é uma falha do carro, lógicamente esperava mais do mesmo, porém sempre admiti que preciso me acostumar a esse jeito Fiat de dirigir.
Kit Celebration 4

por WilliamsPiato » 28 Jan 2015, 01:04

Pê117 escreveu:
Abs,

Meu UNO VIVACE 2013/2014, comprei da Localiza com 22KM, parece carro zero, e digo, eu uso o A/C muitas vezes, e não acho o consumo absurdo, afinal, é um carro 1.0 com 88cv.
Fui para Ubatuba, e fiz com 1 tanque de gasolina 500km, usando algumas vezes o A/C, carro cheio de bagagens.
Não acho ele o mais econômico, meu pai tinha um Fiesta Rocam 2013 1.6 que fazia 620KM com um tanque, usando moderadamente o A/C, o antigo i30 que meu pai tinha, fazia uma média de 500 km com um tanque de gasolina.
O novo UNO é pesadinho, e tem um motor fraco, e querendo um não, precisamos forçar algumas vezes ele, estando em uma terceira, ele rapidamente perde o folego em uma pequena subida que alguns 1.0 passariam facilmente, acho que é o jeito do carro, não acho nenhum absurdo o consumo, mas também, não é nenhuma maravilha, fica exatamente dentro da média.

Então, realmente minha cidade tem uma variação grande em topografia, o AC uso um pouco enquanto vou para o trabalho no horário do almoço mas bem fraco, não curto ser um picolé humano no carro... rsss... Quando comprei o carro notei aquele odor estranho na tubulação, comecei a seguir algumas recomendações do fórum e o mesmo sumiu. Hoje andei bastante com o carro e no fim do dia completei o tanque, após o mesmo fiz a nova média do carro e para minha surpresa o carro manteve um consumo de 12,5 km/l. Estou finalmente satisfeito com o consumo do carro e espero que continue assim, já praticamente desisti de procurar um Sporting. Agradeço muito as dicas daqui, pois coisas simples e que dificilmente percebemos mudam muito o comportamento do carro,
Kit Celebration 4

por Bubu » 28 Jan 2015, 01:34

Fala pessoal!
Eu tive um Vivace 2011 até dia 22/01/2015 quando troquei pelo Novo uno sporting 2015 Dualogic.
Com o vivace minhas médias foram sempre boas na cidade 12, 12.5 com gasolina trechos com 60, 70% com ar condicionado ligado. Não considero ruim, pois só ando nos horários de pico. Tenho 3 empregos manhã, tarde e noite e sempre ando nos horários de pico mesmo.

No uno sporting dualogic as médias estão surpreendentemente boas. Mesmo com ar ligado e e trânsito lento, tenho feito algo em torno de 11 e 12.5. Segue foto abaixo.
Anexos
Consumo -Foto-0444.jpg
Consumo -Foto-0444.jpg (57.66 KiB) Visualizado 2907 vezes
Brunno Rodrigues Lima
----------------------------------
Novo Uno SpoRting 15 Dualogic, Branco Banchisa

Ar condicionado
Kit Control
Kit Confort
Kit Evolucion
Kit Dualogic
Kit Black&White de Personalização Interna

Data de registro: 01 Out 2011, 17:04

por Carlos_APJ » 28 Jan 2015, 17:03

William,
Essas dicas ajudam muito. Ligar o ar quente de fora para evitar o mau cheiro, ao final do percurso desligar o ar para não reter umidade...
O mecânico falou: estragou porque vc não usa!...é mole???
Abs,

por WilliamsPiato » 28 Jan 2015, 20:49

Carlos_APJ escreveu:William,
Essas dicas ajudam muito. Ligar o ar quente de fora para evitar o mau cheiro, ao final do percurso desligar o ar para não reter umidade...
O mecânico falou: estragou porque vc não usa!...é mole???
Abs,

Chega a ser até engraçado ouvir isso. rsss...

Eu sempre desligo o AC umas duas quadras antes de casa e deixo circular o ar de fora do veículo. Li sobre colocar o ar quente para remover o cheiro, porém como depois de uns 3 dias fazendo isso o cheiro diminuiu, continuei com o mesmo procedimento, afinal minha cidade já é quente demais para usar o ar quente. kkkk
Kit Celebration 4

por Bubu » 31 Jan 2015, 14:54

Pê117 escreveu:
Abs,

Na verdade não cara, seu carro 1.0 tem 73 cv na gasolina e 75 cv no álcool. 88 vc é o 1.4. Rapaz, esse vivace é bom. Tive ele por quase 4 anos. Andei muito. Mas ele bebe mais do que o 1.4 pq é preciso forçar mais.
Brunno Rodrigues Lima
----------------------------------
Novo Uno SpoRting 15 Dualogic, Branco Banchisa

Ar condicionado
Kit Control
Kit Confort
Kit Evolucion
Kit Dualogic
Kit Black&White de Personalização Interna

Data de registro: 01 Out 2011, 17:04

por Pê117 » 02 Fev 2015, 15:28

Bubu escreveu:
Pê117 escreveu:
Abs,

Na verdade não cara, seu carro 1.0 tem 73 cv na gasolina e 75 cv no álcool. 88 vc é o 1.4. Rapaz, esse vivace é bom. Tive ele por quase 4 anos. Andei muito. Mas ele bebe mais do que o 1.4 pq é preciso forçar mais.

Isso mesmo Bubu, eu coloquei errado, é 73CV e não 88CV haha! Sim, eu estou gostando muito do Vivace, e gosto dele, pq estou achando ele bem ligeirinho, mas é aquilo, precisamos forçar mais ele, sendo assim acaba gastando mais gasolina !!!

Mas estou adorando ele !!!

por Gambeta » 05 Mar 2015, 18:05

Boa tarde,

Tenho um Uno 1.4 Economy, está fazendo 7,2 na cidade com álcool com o ar desligado e andando na maciota!!! Estou achando muito alto o consumo esperava fazer perto dos 9... o que acham ? o meu é modelo 2012 e está com 35400km

Data de registro: 06 Fev 2015, 16:43

por pmoreira » 23 Mar 2015, 17:07

Pessoal, comprei um Novo Uno Attractive 1.0 completo no começo do ano, já está com 2.700 km rodados e até agora a média na cidade de São Paulo não passa dos 9/L (sem muito trânsito). Com trânsito (que é a maior parte do tempo) não passa dos 8/L, se ligar o ar condicionado então, cai para uns 7/L, sempre rodando com Álcool.

Testei um tanque com Gasolina, mas a média foi a mesma.

Será que isso é normal ou meu carro está bebendo muito??

Abraços.

Data de registro: 23 Mar 2015, 10:00

por Nunes » 23 Mar 2015, 23:27

Rapaz, eu não sei se eu to fazendo mágica, mas sendo bem sincero com vocês... Tenho um Way 1.0 2012, ele já tá com 48.500km e eu estou fazendo na cidade 14,5 (Gasolina).
Vale lembrar que eu tirei ele zero em 2012, amaciei o motor dele e não tenho o que reclamar. Já fui até de Brasília ao Rio de Janeiro nele, diria que ele até que é espertinho pra um 1.0
Agora me digam, que milagre é esse que eu to fazendo? kkk
E antes que falem, as contas estão certas! fiz por mais de três vezes pra confirmar kkkk
Imagem

Data de registro: 23 Mar 2015, 22:04

por didoserafim » 25 Mar 2015, 20:28

eu faço media de 14 no Way 1.0 2012 da minha irmã mas ela faz mais de 15 sempre e já fez media de 18, lembrando que ela anda mais em estrada e a 80 Km.

Data de registro: 22 Mai 2012, 12:17

por Zanok » 09 Mai 2015, 03:14

Tenho um Vivace 1.0 2013 com 27.000km, fiz uma media do consumo e bateu 14.6 na estrada com gasolina.

Data de registro: 09 Mai 2015, 02:32

por rodrigoxm49 » 11 Jun 2015, 22:27

Nunes escreveu:Rapaz, eu não sei se eu to fazendo mágica, mas sendo bem sincero com vocês... Tenho um Way 1.0 2012, ele já tá com 48.500km e eu estou fazendo na cidade 14,5 (Gasolina).
Vale lembrar que eu tirei ele zero em 2012, amaciei o motor dele e não tenho o que reclamar. Já fui até de Brasília ao Rio de Janeiro nele, diria que ele até que é espertinho pra um 1.0
Agora me digam, que milagre é esse que eu to fazendo? kkk
E antes que falem, as contas estão certas! fiz por mais de três vezes pra confirmar kkkk

Peguei o carro agora, já andei 260km e ainda tenho 2 quadrados acima do meio tanque. Acho que minha média vai beirar os 11km/l. Modelo 2013 com AC e DH. Estou andando com ele muito na maciota, sem forçar, aproveitando bastante embalo de quarta e de quinta, deixando o carro descer até os sinais vermelhos sem acelerar, freando ainda e tal. Enfim, fazendo de tudo pra economizar.

Meu uso tem sido algo como 40% transito livre e vias expressas, 40% transito leve e 20% congestionado.

Não gostei do que vi até agora, sinceramente. Mas vamos ver como vai ficar a conta quando eu abastecer. Posto aqui!

Data de registro: 11 Jun 2015, 17:03

AnteriorPróximo