Atualização do software da injeção eletrônica

Atualização do software da injeção eletrônica

por felipearon » 28 Out 2011, 13:15

Galera, venho aqui dar o meu parecer sobre a atualização do software de gerenciamento da injeção eletrônica!

Fiz a atualização (way 1.0) segunda-feira - na concessionária da Fiat de Piracicaba/SP. Fui super bem atendido, com horário agendado, tudo sem nenhum problema. Pessoal lá ta de parabéns - nota 10! O pessoal lá já está por dentro dessa atualização. Inclusive quando fui pegar o carro, um responsável foi verificar comigo se estava tudo ok - no caminho foi explicando o que era e como funcionava a atualização.

Posso dizer que o carro melhorou e muito. É notável a mudança:
- A falha dos 300rpm desapareceu
- O RPM está melhor: Antes atingindo 100/kmh ormp já apontava nos 4000. Agora ponta por volta de 3000-3500.
- O arranque está melhor - não perde tanta velocidade como era antes
- Aparenta estar mais macio para dirigir

Sobre o Consumo de combustível ainda não tenho um veredito final. Mas pelo que notei no geral, o consumo irá melhorar. To esperando acabar meu tanque pra completar com gasola outra vez e ai sim ver se houve melhoras.

Data de registro: 30 Mai 2011, 14:02

Re: Atualização do software da injeção eletrônica

por Pardo » 28 Out 2011, 16:50

Eu perguntei algo parecido na concessionária aqui em Sampa e eles me disseram que não estão fazendo isso.

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

por toyota_supra » 29 Out 2011, 14:43

Vo levar o meu dia 01/11/2011 espero ter as mesmas melhorias e que o pessoal esteje "por dentro" tambem, pois levar o carro e voltar como antes ai complica...

Data de registro: 18 Set 2011, 14:25

por toyota_supra » 02 Nov 2011, 12:49

Feito, levei o carro e atualizaram o software do carro, na hora de entregarem...

O carro tava muito bizarro, com um barulho muito estranho no motor tipo "pipocando" e espirrando combustivel pelo cano de descarga.

Simplesmente mi virei e falei, quando estiver pronto me liguem...

Depois de umas 2 horas me ligaram, ai sim, o carro parecia outro, sem contar que eles deram uma SUPER LAVADA no carro, serio parecia 0km denovo, não sei como eles conseguem lavar tam bem o carro assim, levo ele em varios lugares diferentes e não chegam nem perto, queria saber o que eles usam para deixa-lo como carro Novo (por isso quando se compra carro semi-novo parece esta super impecavel)

Bom, voltando ao assunto, depois do primeiro susto, o carro realmente melhoro bastante e meio esquisito até pois ele está se comportando de uma maneira muito diferente, aparentemente parece que nao deu nada, mas agora ele pega velocidade de um geito super estranha, pois parece esta lento, mas o velocimetro rapidamente pega 80km/h, mas não parece pois esta super confortavel o motor, não parece que so atualizaram o programa, parece que trocaram alguma coisa a mais, pois o motor está muito mas muito bom mesmo, conforto e potencia melhoraram muito, agora espero por economia! vo encher com etanol e ver o quanto ele ta fazendo, antes era 8km/l.

Data de registro: 18 Set 2011, 14:25

por ThiagoGasb » 02 Nov 2011, 21:59

Atualização de mapas, alem de conseguir diminuir a rotação em certas velocidades, ainda gera economia. O meu antes fazia em torno de 7km/l na gasolina, agora faz 10km/l, sendo um way 1.4 e tambem não dirijo de forma muito economica "mal da idade :lol: "

Data de registro: 21 Jul 2011, 22:08

por JOBSON » 04 Nov 2011, 11:08

Fiz a minha atualização na Fiori do Retiro em Salvador Ba, e posso dizer que quanto ao problema do falhamento o carro é outro, parabéns a Fiori.

Data de registro: 05 Mai 2011, 16:11

por Tomson » 04 Nov 2011, 15:14

JOBSON escreveu:Fiz a minha atualização na Fiori do Retiro em Salvador Ba, e posso dizer que quanto ao problema do falhamento o carro é outro, parabéns a Fiori.

Ola, Jobson.

Tb sou de Salvador e estou pensando em atualizar o soft.
Pensei na Cresauto Bonoco - a q mais confio em SSA....

Como é o processo??? Demora??? Vc pode esperar ou tem
q pegar outro dia??? Dá pra fazer tudo em um turno????

Se puder detalhar, show....

Nao sei se o meu precisa de atualizacao, visto que peguei
o carro em 07/OUT/2011

Data de registro: 21 Out 2011, 21:31

por ThiagoGasb » 04 Nov 2011, 15:54

tomson escreveu:
JOBSON escreveu:Fiz a minha atualização na Fiori do Retiro em Salvador Ba, e posso dizer que quanto ao problema do falhamento o carro é outro, parabéns a Fiori.

Ola, Jobson.

Tb sou de Salvador e estou pensando em atualizar o soft.
Pensei na Cresauto Bonoco - a q mais confio em SSA....

Como é o processo??? Demora??? Vc pode esperar ou tem
q pegar outro dia??? Dá pra fazer tudo em um turno????

Se puder detalhar, show....

Nao sei se o meu precisa de atualizacao, visto que peguei
o carro em 07/OUT/2011

Talvez não tenha nescessidade, porem isso eh um processo tao demorado... menos de 10 minutos "contando com o tempo de levar o carro até o computador"

Data de registro: 21 Jul 2011, 22:08

por felipearon » 04 Nov 2011, 17:24

UMA ÚNICA OBSERVAÇÃO:

- Essa atualização faz a leitura de fábrica - no caso faz a leitura de GASOLINA!

Quando levei pra atualizar, estava com alcool - porém eles detectaram isso e ai após a atualização tiveram de fazer uma re-leitura "forçando" a atualização ler o ALCOOL.

FICA A DICA: Se quando fizer a atualização estiver usando Alcool - avise o mecânico para que não dê problema de leitura de combustível. É pro mecânico identificar isso sem problemas (O meu não só identificou ANTES como fazer a re-leitura e ainda me avisou sobre isso), mas não custa avisar. :)

por slellis » 12 Nov 2011, 15:06

felipearon,

Seria interessante você reportar se houve melhora no consumo depois da atualização.

Meu Uno não tem nenhum problema (não falha aos 3000RPM e nem para pegar em baixa temperatura), mas o consumo é elevado, inclusive álcool e gasolina tem o mesmo rendimento, o que me parece muito estranho.

O meu receio é que essa correção resolva alguns problemas mas estrague o que está bom.

Se alguém já fez essa atualização em alguma CCS da Grande São Paulo e foi bem sucedido (e bem atendido), poderia indicar em qual CCS foi feito o serviço. Estou disposto a andar o que for preciso para entregar o carro nas mãos de quem tem capacidade.

O meu Uno está com 11.000km e fora da garantia. Espero que esse serviço não seja cobrado, pois é uma correção.

Abraços
Modelo Vivace 1.0 4P
Cor Cinza Scandium
Kits Celebration 6 - Comfort - Young

Data de registro: 24 Jun 2011, 23:24

por felipearon » 12 Nov 2011, 21:04

Bom após um tanque e vários kms rodados vamos aos fatos:

- Falha dos 3000 rpm DESAPARECEU por completo. Nem lembro mais o que era isso..rs.

- Rotação melhorou consideravelmente: Antes meu way 1.0 a 100/kmh chegava a 4000rpm - agora 3000rpm. Apesar de ser apenas 1000 rpm - isso dirigindo de modo econômico gera um ganho visivel.

- Arranque em subidas está melhor, a perca durante a subida está mais lenta portanto a rotação fica mais estável.

- Antes da atualização fazia 11,5/12 km/l. Agora fiz com o primeiro tanque após atualização 13 km/l - usando Gasolina aditivada. O alcool fazia 9,5/10 km/l mas não fiz o teste com alcool.

RESUMINDO: Até agora só vi vantagens em atualizar - e não encontrei nenhum problema. Se me pedir opinião se deve ou não fazer minha resposta é: TA ESPERANDO O QUE?! rsrs.

Concessionária aqui de Piracicaba/SP é excelente. Pessoal super atencioso e capacitado. Quem for daqui ou região recomendo levar lá.

por rcnovalski » 17 Nov 2011, 17:38

Como funciona essa atualização é só chegar na fiat e pedir que atualize o software da central é gratuito ?

Data de registro: 30 Jun 2011, 10:18

por felipearon » 17 Nov 2011, 20:32

rcnovalski escreveu:Como funciona essa atualização é só chegar na fiat e pedir que atualize o software da central é gratuito ?

Sim - é TOTALMENTE gratuito. Para eles não te enrolarem diga o seguinte:

Que você ligou na central FIAT e lá "eles" te orientaram você a exigir a atualização do software de gerenciamento da injeção eletrônica - o qual é feita de forma ONLINE direto da matriz.

Se por um acaso eles disserem que isso não existe EXIJA que você entre em contato com a central e denuncie a CSS. Duvido que irão negar a atualização. hehe...

Aqui na CSS de Piracicaba/SP não tive esse problema pois o pessoal é nota 10! Recomendo a CSS.

por bonomi » 18 Nov 2011, 13:42

Caros amigos,

Essa atualização de software é somente para os carros com motor 1.0, ou para o motor 1.4 também, mais especificamente o Uno Sporting? Minha pergunta se deve ao fato de eu haver consultado a concessionário aqui da minha cidade (Ribeirão Preto - SP) e os mesmos alegarem desconhecer tal atualização para o motor 1.4.

Um abraço para todos.
Uno Sporting 1.4 2011/2012
Vermelho Modena
Kits Exclusive e Creative 2

Data de registro: 19 Jun 2011, 18:43

por felipearon » 18 Nov 2011, 18:25

Bem observado - não sei dizer se essa atualização serve para 1.4. O meu way é 1.0 - Dez/2010

por Marcelo Vivace » 19 Nov 2011, 11:06

O mais engraçado é que fuii na css e eles me disseram que desconhecem...dá pra acreditar voltarei lá com uma quente e duas fervendo. :evil:

Data de registro: 25 Jul 2011, 09:59

por Tomson » 19 Nov 2011, 16:52

pardo escreveu:Eu perguntei algo parecido na concessionária aqui em Sampa e eles me disseram que não estão fazendo isso.

Marcelo Vivace escreveu:O mais engraçado é que fuii na css e eles me disseram que desconhecem...dá pra acreditar voltarei lá com uma quente e duas fervendo. :evil:

Pois bem....... Aqui em Salvador verifiquei se havia atualização
apenas na FIORI..... Lucas é o cara.... muito atencioso.......
Para meu carro informaram que não havia atualização..... Dois
problemas que percebo: subir ladeira - já passei vergonha 2x - e
o desempenho amarrado do mesmo....

rcnovalski escreveu:Como funciona essa atualização é só chegar na fiat e pedir que atualize o software da central é gratuito ?

Pensei q fosse facil assim...... Das 04 CSS daqui de Salvador
apenas uma foi prestativa qnto a isso (Fiori)...... 02 outras
foram rudes comigo logo de cara: Americar e Marvel........
Tem que descobrir qual CSS faz isso numa boa...... Como
JOBSON falou, Aqui em Salvador é Fiori na cabeça!!!!

felipearon escreveu: (...)
Que você ligou na central FIAT e lá "eles" te orientaram você a exigir a atualização do software de gerenciamento da injeção eletrônica - o qual é feita de forma ONLINE direto da matriz.

Se por um acaso eles disserem que isso não existe EXIJA que você entre em contato com a central e denuncie a CSS (...).

Nao tive a mesma sorte que vc..... Umas das CSS nao
foi nada camarada comigo qnto a atualizacao, dai liguei
pro 0800 da Fiat para saber mais sobre esse lance de
atualizacao de software..... A atendente tb foi taxativa:
"Desconhecemos essa atualizacao para o carro".....
Sendo assim nao pude detonar a CSS q nao foi camarada
comigo....... Ate o 0800 me %#$%$%@#..... Só me ferrando
nessa historia.....

Data de registro: 21 Out 2011, 21:31

por felipearon » 20 Nov 2011, 09:48

Putz que merda ein... até a central querendo passar a perna! PQP...

Terça-feira (22/11) vou levar o carro pra revisão dos 15.000km e vou aproveitar falar com o mecânico lá que fez pra mim pra perguntar o que pode ser feito nesse caso de quando a CSS diz não existir tal atualização. Vou aproveitar perguntar se é para qualquer versão.

Ai volto pra postar as respostas aqui.

por jansen Raffaelli » 24 Nov 2011, 09:47

felipearon escreveu:Galera, venho aqui dar o meu parecer sobre a atualização do software de gerenciamento da injeção eletrônica!

Fiz a atualização (way 1.0) segunda-feira - na concessionária da Fiat de Piracicaba/SP. Fui super bem atendido, com horário agendado, tudo sem nenhum problema. Pessoal lá ta de parabéns - nota 10! O pessoal lá já está por dentro dessa atualização. Inclusive quando fui pegar o carro, um responsável foi verificar comigo se estava tudo ok - no caminho foi explicando o que era e como funcionava a atualização.

Posso dizer que o carro melhorou e muito. É notável a mudança:
- A falha dos 300rpm desapareceu
- O RPM está melhor: Antes atingindo 100/kmh ormp já apontava nos 4000. Agora ponta por volta de 3000-3500.
- O arranque está melhor - não perde tanta velocidade como era antes
- Aparenta estar mais macio para dirigir

Sobre o Consumo de combustível ainda não tenho um veredito final. Mas pelo que notei no geral, o consumo irá melhorar. To esperando acabar meu tanque pra completar com gasola outra vez e ai sim ver se houve melhoras.

Fala ai Felipe,

Cara,foi feito essa atualizaçao em meu carro.
O consumo melhorou?

Data de registro: 06 Nov 2011, 19:21

por felipearon » 24 Nov 2011, 13:17

jansen Raffaelli escreveu:Fala ai Felipe,

Cara,foi feito essa atualizaçao em meu carro.
O consumo melhorou?

E ai dr. blz?! Cara posso dizer que tive um aumento de 100km ... antes com o tanque cheio e chegando num ponto apenas tava em torno de 500km rodados. Agora chego tranquilo nos 600km.

Uso 95% das vezes gasolina aditivada.

Próximo