Atualização do software da injeção eletrônica

Re: Atualização do software da injeção eletrônica

por jwsaraujo » 07 Fev 2012, 12:56

o catalisador é bem na saida do motor, responsavel por filtrar melhor os gases nocivos que saem da combustao. é um bojo parecido com um escapamento .
Uno Way 1.o+ kit conforto + celebration 1 + radio conect original

Data de registro: 09 Jan 2011, 14:52

por ThiagoGasb » 07 Fev 2012, 13:26

jwsaraujo escreveu:o catalisador é bem na saida do motor, responsavel por filtrar melhor os gases nocivos que saem da combustao. é um bojo parecido com um escapamento .

Só que existe um detalhe dele, quando o motor grila ele joga combustivel puro pelo escape, e o catalisador é facilmente danificado por conta disso.

Data de registro: 21 Jul 2011, 22:08

por Peter Pan » 08 Fev 2012, 00:12

thiagogasb escreveu:
jwsaraujo escreveu:o catalisador é bem na saida do motor, responsavel por filtrar melhor os gases nocivos que saem da combustao. é um bojo parecido com um escapamento .

Só que existe um detalhe dele, quando o motor grila ele joga combustivel puro pelo escape, e o catalisador é facilmente danificado por conta disso.

Pessoal, me desculpem!!! Mas vcs podem me explicar bem direitinho o qué isso de o motor grilar???

Data de registro: 22 Mai 2011, 13:40

por ThiagoGasb » 08 Fev 2012, 01:14

Peter Pan escreveu:
thiagogasb escreveu:

Pessoal, me desculpem!!! Mas vcs podem me explicar bem direitinho o qué isso de o motor grilar???

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=l4b-5TEXEaE[/youtube] ;)

por Peter Pan » 08 Fev 2012, 01:50

Bom... agora eu entendi o que é esse grilar!!! O meu fazia isso. Mas quando eu levei o carro pra fazer a troca dos 7500Km, eu reclamei disso... o mecânico da concessionária falou que isso era normal e acontecia por conta do combustível... da gasolina mais especificamente. Disse que com alcool isso não aconteceria!!! Bom, não fiquei satisfeito com isso e levei em outra concessionária. Lá eles fizeram uma limpeza dos bicos injetores, uma descarbonização do corpo de borboletas e a atualização do software da injeção eletrônica. Não sei se fizeram algum outro tipo de ajuste, mas o carro PRATICAMENTE não faz mais isso!!! E eu nunca coloquei uma gota de alcool no meu carro.

E antes era foda pq até em 3ª marcha o motor grilava.

Data de registro: 22 Mai 2011, 13:40

por Tomson » 15 Fev 2012, 22:59

fabiolima escreveu:Fala galera,
(...)
1) Tem como saber o numero da última atualização em algum lugar ou site. Por exemplo informando o motor seja 1.0 ou 1.4 ou o chassi, eles informem o numero atual do software da injeção, ou somente na central de atendimento ao cliente.

(...)

Se alguém tiver o numero da versão do seu software? Podia colocar aqui(...)

Apos o amargo R$147,00 da revisao de 7.500 na CSS, questionei
sobre atualizacao de software..... O mecanico gente boa informou o
seguinte: É colocado o chassi do meu carro no software abaixo e este
já informa se há ou nao atualizacao para o carro.....
Imagem

Como podem ver havia uma atualizaco (3242) disponivel, mas qndo o
mecanico foi checar esta versao no site https://www.infotecfiat.com.br
(peguei o end. nas fotos abaixo) este dizia que era para o Uno 1.4......
O meu Uno é 1.0, logo ele nao fez a atualizacao $%@%#$&(@#¨&#$%@.....
mas apesar de tudo o mecanico foi gente boa......
Imagem
Imagem

Pela ordem crescente da lista na 2ª foto eu diria que a ultima atualização
seria esta 3242, mas parece q é apenas para os Uno 1.4..... Se alguem
conseguisse acessar o site, seria tudo de bom, pq ali tb informa os range
de chassis que tem direito a atualizacao........

Data de registro: 21 Out 2011, 21:31

por guizaunzin » 16 Fev 2012, 01:57

tomson escreveu:........

Quando fui, me mostraram essa mesma tela, mas pro meu não aparecia nada :(
Vivace 1.0 Preto Vulcano / Detalhes Azuis / http://novounoclube.com.br/viewtopic.php?f=16&t=970
Imagem

Data de registro: 02 Out 2011, 01:27

por jwsaraujo » 16 Fev 2012, 17:03

digo com certeza que o 1.0 teve atualizações sim, mas nao todos depende do nº do chassi pra ver isso.
Uno Way 1.o+ kit conforto + celebration 1 + radio conect original

Data de registro: 09 Jan 2011, 14:52

por mcsc » 25 Fev 2012, 22:09

Olá pessoal. Meu uno way 1.0 estava com os problemas falha 300RPM, sem força, e fazendo muito barulho em baixa rotação, e dificuldade de partida. Agendei uma manutenção na FIORI (Recife) e falei dos problemas ao consultor e disse que havia lido na net que uma possível atualização resolveria, ele ligou o computador ao carro e me mostrou que não havia nenhum erro, então fomos procurar às atualizações, pelo chassis não encontramos nada, ai ele pegou a versão do meu soft que era de 08/2011, cuja versão era alguma coisa xxx48, ao procurar no banco de dados verificamos que existia uma versão xxx49 e instalamos.
Posso garantir que resolveu todos os problemas, o carro parece outro, só a partida que as vezes demora um pouco, mais melhorou 70%.

Data de registro: 25 Fev 2012, 21:56

Atualização do mapeamento da injeção eletrônica

por Guerra » 01 Mar 2012, 09:01

Pessoal

Levei o meu Uno Way 1.4 para fazer revisão de 15 mil KM ontem, e após as trocas de óleo e dos filtros (combustivel, óleo e ar) foi feita a atualização do mapeamento da injeção eletrônica.
Essa atualização é necessária para corrigir o problema do motor, que fica batendo valvula, ou grilando.
Notei que o motor ficou mais silencioso, funcionando mais "redondo", portanto, recomendo que procurem a CSS e solicitem essa atualização.

Abraços

Pedro
Uno Way 1.4 2P 2012
HSD
kit Celebratrion 4
Vermelho Alpine

Data de registro: 19 Set 2011, 11:50

Re: Atualização do mapeamento da injeção eletrônica

por ThiagoGasb » 01 Mar 2012, 17:19

Guerra escreveu:Pessoal

Levei o meu Uno Way 1.4 para fazer revisão de 15 mil KM ontem, e após as trocas de óleo e dos filtros (combustivel, óleo e ar) foi feita a atualização do mapeamento da injeção eletrônica.
Essa atualização é necessária para corrigir o problema do motor, que fica batendo valvula, ou grilando.
Notei que o motor ficou mais silencioso, funcionando mais "redondo", portanto, recomendo que procurem a CSS e solicitem essa atualização.

Abraços

Pedro

Essa atualização melhora o funcionamento do motor em si, tentando melhorar o desempenho e economia, porem sobre os grilos ela não faz milagre.
Oque resolveu os meus grilos a curto prazo foi a troca de velas ;)

por Pardo » 01 Mar 2012, 23:17

O meu eu levei na concessionária para atualizar o software da injeção devido ao carro estar muito manco, porém lá eles levaram o carro para a oficina e 30 minutos depois chegaram falando que o software já estava atualizado, porém depois que provavelmente eles plugaram o carro no computador, o desempenho do meu mudou da água pro vinho, porém quando abastecido com gasolina ele grilava, ai minha mãe pos álcool no tanque e os grilos praticamente sumiram.

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

por Eder Santos » 02 Mar 2012, 14:46

thiagogasb escreveu:

Abraços

Pedro

Essa atualização melhora o funcionamento do motor em si, tentando melhorar o desempenho e economia, porem sobre os grilos ela não faz milagre.

thiagogasb,

Que conversa é essa rpz, se trocar as velas melhora mesmo os barrulho?? Trocar por qual, o modelo exato??

Abraço.
Eder Santos

Data de registro: 30 Nov 2011, 08:53

por ThiagoGasb » 02 Mar 2012, 15:55

Eder Santos escreveu:
thiagogasb escreveu:

Abraços

Pedro

thiagogasb,

Que conversa é essa rpz, se trocar as velas melhora mesmo os barrulho?? Trocar por qual, o modelo exato??

Abraço.
Eder Santos

Quando se troca as velas o grilo tende a reduzir, por estarem novas, tendem a ter maxima eficiencia. Porem é apenas a curto prazo, ontem mesmo ja estava grilando novamente. E as velas não devem ser usadas de outra especificação, principalmente de grau termico diferente, a não ser que modifique o motor, e ele precise de um grau mais frio, como no caso dos turbinados.

por Grosser » 03 Mar 2012, 19:23

Bem, como ja comentei alguns dias atras, levei o meu Way para primeira troca de oleo, apesar de ter apenas 5.000km, mas com 6 meses, aproveitei para que a css resolvesse os ruidos internos que ele tinha e tbm a falha aos 3000rpm, o tal do tuc na suspencao dianteira, alto consumo entre outros problemas, resultado: o tuc era o amortecedor que estava com problema de fabrica segundo eles e foi trocado, com relaçao a falha a 3000 giros eles atualizaram a central de injecao, limpeza de bicos e tbi, os ruidos internos tiraram. Qdo peguei o carro era totalmente outro reapertaram tudo que é parafuso regularam o freio, motor ta bem esperto e nao percebi mais o grilo dele nem a falha dos rpm tbm ta mais silencioso até o cambio ta mais preciso e por enquanto ta bem mais economico parece q trocaram o motor :D :D :lol: . O tuc dianteiro na hora nao fez mais mas agora to percebendo ele denovo menos mas ta la. Tem outra Fiat me ligou todos dias essa semana p ver como foi o trabalho e se o veiculo tinha ficado bom assim como a css que liga 2 em 2 dias, parece que tao monitorando o carro, pena eu andar pouco para ver se realmente ele ficou bom. O trabalho foi feito pela Fiat Florença de Joinville - SC. Agora estou a procura do feltro do capo do motor, sei que ele nao resolve o ruido mas nao acaba com a pintura do capo. Se alguem tiver ele barato por ai de um toque. abç a todos
Weiser Eisschrank.

Data de registro: 12 Ago 2011, 19:26

por Jim2 » 05 Mar 2012, 21:07

Senhores e srtas acabo de retornar da css com o mapeamento da Injeção do "Unão" atualizada. O carro mudou e mudor pra muito melhor. Está mais "redondo" digamos assim. Se já era bom dirigir o NU agora ficou uma "belezinha".

Soltaram alguns cavalos que estavam presos e substituiram outros que estavam mancos :lol: :lol: :lol:

A aceleração está mais uniforme ,o carro então ficou solto, não é mais aquela coisa sofrível e amarrada.

Acho que se botar alcool ele dispara vou testar.

Recomendo a todos investigarem se seu chassi carece de atualização.

Agora sim tá "Roberto :lol: Carlos"

way 1.0 11/12

Data de registro: 17 Dez 2011, 13:24

por Jim2 » 05 Mar 2012, 21:14

Senhores e srtas acabo de retornar da css com o mapeamento da Injeção do "Unão" atualizada. O carro mudou e mudor pra muito melhor. Está mais "redondo" digamos assim. Se já era bom dirigir o NU agora ficou uma "belezinha".

Soltaram alguns cavalos que estavam presos e substituiram outros que estavam mancos :lol: :lol: :lol:

A aceleração está mais uniforme ,o carro então ficou solto, não é mais aquela coisa sofrível e amarrada.

Acho que se botar alcool ele dispara vou testar.

Recomendo a todos investigarem se seu chassi carece de atualização.

Agora sim tá "Roberto :lol: Carlos"

way 1.0 11/12

por guizaunzin » 06 Mar 2012, 12:50

Jim2 escreveu:Senhores e srtas acabo de retornar da css com o mapeamento da Injeção do "Unão" atualizada. O carro mudou e mudor pra muito melhor. Está mais "redondo" digamos assim. Se já era bom dirigir o NU agora ficou uma "belezinha".

Boa cara =D

Jim2 escreveu:Recomendo a todos investigarem se seu chassi carece de atualização.

como eu faria isso? Lembro que quando fui fazer a troca os 7500km me falaram que o meu já tinha saído de fábrica com a atualização mais recente. E se quando eu chegar pra revisão dos 15000 me afirmarem a mesma coisa???

Abs
Vivace 1.0 Preto Vulcano / Detalhes Azuis / http://novounoclube.com.br/viewtopic.php?f=16&t=970
Imagem

Data de registro: 02 Out 2011, 01:27

por bia.conte » 08 Mar 2012, 20:16

Hoje fui na css levar meu carro pra resolver um problema no som e o pessoal aproveitou pra fazer essa tal atualização d software... o carro deu uma melhoradinha mesmo, aceleração uniforme, ficou mais silencioso... não é uma coisa q se diga "puxa, mas que mudança, virou um camaro!" rs, mas melhorou o q estava bom né... :D

Data de registro: 09 Jan 2011, 17:01

por Jim2 » 12 Mar 2012, 23:06

guizaunzin escreveu:
Jim2 escreveu:Senhores e srtas acabo de retornar da css com o mapeamento da Injeção do "Unão" atualizada. O carro mudou e mudor pra muito melhor. Está mais "redondo" digamos assim. Se já era bom dirigir o NU agora ficou uma "belezinha".

Boa cara =D

Jim2 escreveu:Recomendo a todos investigarem se seu chassi carece de atualização.

como eu faria isso? Lembro que quando fui fazer a troca os 7500km me falaram que o meu já tinha saído de fábrica com a atualização mais recente. E se quando eu chegar pra revisão dos 15000 me afirmarem a mesma coisa???

Abs

Olha cara eu pedi que eles verificassem isso, que tavam comentando na internet e talz , inclusive foi colocado na ordem de serviço.

AnteriorPróximo