Kit GNV no Novo Uno

Kit GNV no Novo Uno

por fabio Godinho » 09 Mar 2012, 14:47

Boa tarde a todos! Volto aqui para ver junto aos amigos se algum de vocês já instalou o Kit de GNV no Novo Uno, pois vou instalar no meu assim que acabar a garantia e quero saber como esta se comportando o carro. Eu sempre tive GNV em todos os meus carros e hoje para mim esta sendo muito dificil ficar sem, pois R$ 20,00 de combustivel (Etanol ou Gasolina) eu não saio de casa e já com este valor de GNV praticamente eu trabalhava semana toda. Penso em colocar dois cilindros de 7,5m³ um sobre o outro e com isso ganhar um pouco de espaço na mala. :?

Data de registro: 05 Mar 2012, 14:27

Re: KIT GNV NO NOVO UNO

por ThiagoGasb » 09 Mar 2012, 15:58

Bem como vc ja teve outros carros gvn, ja deve saber todos os cuidados nescessarios, principalmente com peças plasticas do motor "como o coletor de admissão.
Agora uma dica que dou, ta para lançar o novo siena, uma das versões é a tetrafuel evo 1.4, que roda etanol,gasolina comum,gasolina pura "nafta" e gnv, então logo vai ter peças originais fiat para uso do gnv, que vão ser de maior confiança.

Data de registro: 21 Jul 2011, 22:08

por fabio Godinho » 09 Mar 2012, 16:07

thiagogasb escreveu:Bem como vc ja teve outros carros gvn, ja deve saber todos os cuidados nescessarios, principalmente com peças plasticas do motor "como o coletor de admissão.
Agora uma dica que dou, ta para lançar o novo siena, uma das versões é a tetrafuel evo 1.4, que roda etanol,gasolina comum,gasolina pura "nafta" e gnv, então logo vai ter peças originais fiat para uso do gnv, que vão ser de maior confiança.

Manutenção com certeza é tudo! Para pegar este Novo Uno vendi meu Gol GIII com 176.450 km e não fumava e nem vazava nada. Sou chato demais com minhas coisas. Quanto ao Siena meu pai tem o Tetrafuel e é uma máquina viu! Infelizmente eu não tenho dinheiro para comprar um. Alias o modelo novo esta mais lindo ainda.

Obrigado pela dica

por Pardo » 09 Mar 2012, 22:44

"GÁS SÓ NO FOGÃO"

Falo isso pois já tivemos aqui em casa um Ford Ka 1.0 com "gaiz" que só deu dor de cabeça (infelizmente o carro veio assim para casa), o carro não subia ladeiras nem em 1ª e não andava e só ficou bom depois que tirou o kit e voltou para gasolina e foi gasto aos tufos para deixar bom de novo o que o gás tinha zuado no motor e mesmo assim ele não ficou 100%.

Por isso que eu volto a repetir: GÁS SÓ NO FOGÃO PARA AQUECER A COMIDA. ;)

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:30

por ThiagoGasb » 09 Mar 2012, 23:01

fabio Godinho escreveu:
thiagogasb escreveu:Bem como vc ja teve outros carros gvn, ja deve saber todos os cuidados nescessarios, principalmente com peças plasticas do motor "como o coletor de admissão.

Manutenção com certeza é tudo! Para pegar este Novo Uno vendi meu Gol GIII com 176.450 km e não fumava e nem vazava nada. Sou chato demais com minhas coisas. Quanto ao Siena meu pai tem o Tetrafuel e é uma máquina viu! Infelizmente eu não tenho dinheiro para comprar um. Alias o modelo novo esta mais lindo ainda.

Obrigado pela dica

Sim o tetrafuel é um animal, mais oque eu digo é, o motor que vai ser usado é o mesmo evo 1.4 do novo uno, logo quando for lançado, você pode se basear na mecanica dele, para deixar o carro 100%

pardo escreveu:"GÁS SÓ NO FOGÃO"

Falo isso pois já tivemos aqui em casa um Ford Ka 1.0 com "gaiz" que só deu dor de cabeça (infelizmente o carro veio assim para casa), o carro não subia ladeiras nem em 1ª e não andava e só ficou bom depois que tirou o kit e voltou para gasolina e foi gasto aos tufos para deixar bom de novo o que o gás tinha zuado no motor e mesmo assim ele não ficou 100%.

Por isso que eu volto a repetir: GÁS SÓ NO FOGÃO PARA AQUECER A COMIDA. ;)

Gnv é um caso chato, tem que investir uma boa grana para ter resultado bom e ficar em cima com manutenção, se não da problema mesmo, o ruim que você ja tinha comprado assim, vai saber se o ex dono cuidava bem, ou se ele não quiz economizar nas peças do veiculo.

Data de registro: 21 Jul 2011, 22:08

por JONAS » 11 Mar 2012, 13:40

MEU AMIGO, PODE COLOCAR SEM MEDO, O MEU É UM UNO WAY 1.4, COLOQUEI O KIT ASPIRADOR NORMAL COM CILINDRO DE 1OM³ NA DEL GÁS NO RJ. FICOU OTIMO. SÓ TOME CUIDADO COM OS PICARETAS QUE VÃO QUERER TE EMPURRAR O KIT INJETAVEL(5ª GERAÇÃO) QUE É BEM MAIS CARO EO DESEMPENHO É O MESMO VLW!!!

Data de registro: 22 Ago 2011, 12:58

por guga9900 » 01 Abr 2012, 20:24

Sou novo aqui, meu primeiro Post!

Eu sou adepto ao uso de GNV, daqui alguns dias estou comprando meu Sporting e é claro que vai receber kit gnv, uso desde 2006 e só tive alegrias e muitas economias! Uso kit 5ª geração que funciona perfeitamente bem e usei em diversos carros!

Sei que o preconceito é grande, mas vai do gosto de cada um. Estava lendo outro tópico sobre roubo de estepe, aí não teriamos mais problemas... hehe...

Até queria saber quem já instalou gnv no 1.4 Evo e como que ficou!

Abraços a todos.

Data de registro: 01 Abr 2012, 19:55

por vitorvtr » 05 Abr 2012, 01:26

Galera, boa noite, é meu 1º post tb!
Tenho uma NOVA UNO 1.4 WAY! botei o kit gas, aqui no RIO O BENEFICIO é tremendo, já q temos redução e 75% no IPVA!
Lembrando que os q colocam GNV deve ser trocada as molas se não a traseira fica muito mais baixa...

Data de registro: 16 Jul 2011, 14:48

por Grosser » 17 Abr 2012, 13:16

Alguem já colocou o GNV? Trocou as molas traseiras? Onde comprou?
Weiser Eisschrank.

Data de registro: 12 Ago 2011, 19:26

por fabio Godinho » 19 Abr 2012, 14:11

vitorvtr escreveu:Galera, boa noite, é meu 1º post tb!
Tenho uma NOVA UNO 1.4 WAY! botei o kit gas, aqui no RIO O BENEFICIO é tremendo, já q temos redução e 75% no IPVA!
Lembrando que os q colocam GNV deve ser trocada as molas se não a traseira fica muito mais baixa...

O carro respondeu bem ao GNV? As molas vc encontrou em qual loja? Se der posta imagem do kit instalado.

Um abraço

por Rodjacc » 10 Jul 2012, 15:55

Pô gente, minha opinião é: se GNV fosse bom vinha de fábrica. GNV "catimba" o carro todo. Já começa pela instalação que fura o carro rodo pra colocar o suporte e os dutos. Dps, vem as gambiarras na instalação elétrica pra fazer funcionar. Mas o pior é a manutenção que tem que ser rigorosa e mesmo assim ainda surgem problemas. Bicos de injeção dando problema, velas prematuramente "apagadas", embreagem que vai "pro saco" pq tem que forçar o motor pra arrancar com gás e por aí vai. O Siena Tetra Fuel tem um sistema completamente diferente desses que se adaptam por aí. Ele funciona no gás mas troca sozinho pra combustível líquido se precisar, e obedece vários critérios que esses por aí não tem. Eu sinceramente acho que não compensa, principalmente pela dor de cabeça depois.

Abçs
Uno Way 1.0 2013 (Celebration 7 + Confort + Casual) Cinza Tellurium

Data de registro: 05 Jul 2012, 18:53

por Gege Koller » 13 Jul 2012, 03:05

Gás só para cozinha, empilhadeira e afins...
No meu carro nunca, já tenho que aturar o flex, porque se tivesse só a gasolina, seria o que compraria.
Sinceramente, acho uma economia enganosa, tanto que caiu geral.
SÓ QUERO VIAJAR,VIAJAR E VIAJAR...

Data de registro: 21 Jun 2012, 16:40

Re: Kit GNV no Novo Uno

por V.tech » 01 Ago 2012, 19:07

A quem usa gnv, qual a marca e o modelo de variador de avanço que vocês usam ?

Tury T30 ou T38Plus ?

Valeu !

Data de registro: 14 Fev 2012, 16:37

por karinemarcelle » 03 Set 2012, 03:13

Já fui gerente da DEl gas, hoje tenho corsa 1.0 com gnv, que subo qq ladeira no gnv. Acabei de comprar uno vivace 1.0 e irei colocar gns, espero que tenha o mesmo desempenho do meu corsa. Só um detalhe, o modelo novo uno é necessário um preparo de reforço no coletor, pois ele é de plástico, se não tiver este preparo, o carro fica estourando. E a manutenção é bem simples, andar pelo ao menos 3km por dia no combustivel original, manter sempre vela, cabo e filtro em boas condições. Vale lembrar, que gnv é adaptação, portanto é necessário as vezes algumas regulagens até o carro acertar o ponto. Em relação a molas, não é necessário a troca se o cilindro for de 7m³ (30 litros). E o kit de 5ª geração realmente não tem muita diferença, já o variador de avanço faz toda a diferença no desempenho do carro, portanto a loja que irá instalar sabe indicar exatamente o adequado ao seu carro. Normaçmente nos casos de carro da fiat é usado o tury.

Data de registro: 03 Set 2012, 02:17

alguem colocou GNV no novo uno?

por karinemarcelle » 06 Set 2012, 17:12

alguem já colocou gnv, como o carro se comportou?

por karinemarcelle » 06 Out 2012, 22:43

Enfim o meu chegou, kit gás instalado, vou emplacar 2ª feira. Depois posto fotos de como ficou. Ficou "redondinho", não senti diferença em relação do meu corsa com gnv.

por karinemarcelle » 22 Out 2012, 19:50

já instalei no meu cilindro de 40l (10m³)
Imagem

por fabio Godinho » 24 Out 2012, 14:07

Boa tarde!

E o desempenho, como ficou? Tive uma informação de uma convertedora que o motor Fire Evo do novo Uno gera um problema quando é instalado o GNV. O ar condicionado do carro desliga quando se passa dos 80Km. Como sabemos, o Ar Cond deste carro é inteligente. O compressor desliga quando o motor requer força. Vc teve este problema? Vc ainda pode optar por Gasolina ou alcool?
Sempre tive GNV nos meus outros carros e não tive nenhum problema que viesse a comprometer o desempenho.

por karinemarcelle » 29 Out 2012, 09:51

Não tive problema nenhum. Pego bastante linha amarela com ar ligado, a 120km e o ar não desliga. Mas depois de instalado o gás o ideal é abastecer só no alcool.

por karinemarcelle » 29 Out 2012, 09:52

Itens instalados no meu carro: redutor Tomasetto, cilindro de 10m³, variador de avanço (para amenizar perda de potência), emulador de sonda (para luz injeção não ficar acendendo) e tive que fazer preparo no coletor para que não fique estourando.

Próximo