NOVO UNO FALHA ÀS VEZES AO LIGAR

Re: NOVO UNO FALHA ÀS VEZES AO LIGAR

por rodrigues » 15 Abr 2015, 15:28

caetons escreveu:
rodrigues escreveu:Pessoal,
tenho um uno way 2012, e de um mes e pouco pra cá, quando vou dar partida, independente de o motor estar quente ou frio, ele da uma engasgada e as luzes do painel se apagam, as travas das portas acionam e o limpador traseiro gira. As veses com uma ou duas tentativas ele pega. o que será?
alguem pode me ajudar ae?

Estava exatamente com o mesmo problema no meu Uno Way 2012, e resolvi trocando a chave, usava a reserva passei a usar a original e problema resolvido

acho que o problema foi encontrado, levei na auto eletrica e o eletricista fez o teste na bateria com um aparelho e constatou que era a bateria. Ta segurando apenas 46% de carga, ou seja, ta na hora de troca.
vou colocar uma nova, e espero que resolva.

Data de registro: 07 Abr 2015, 13:33

por Lucas s. » 16 Mai 2015, 22:13

acabei de comprar um vivace, peguei ontem.. porém ontem mesmo eu tive esse problema, ele pegou só na sexta ou setima tentativa... e eu ja tinha colocado aditivada na partida a frio... hoje de manhã aconteceu a mesma coisa.. alguma dica?? é normal mesmo isso???

Data de registro: 16 Mai 2015, 21:41

por imberti78 » 27 Mai 2015, 13:16

O meu é 2012, e da o seguinte problema, um tic e nao parte, so se segurar a chave por um tempo, ou na segunda vez da certo. Creio que a maioria tem esse problema, tenho combustivel no reservatorio e so uso gasolina. Vai uma dica que tenho feito ja por 2 meses e nao falhou, isso, nao falhou nenhuma vez mais.
Viro a chave e aguardo uns 8 a 10 segundos, depois desse tempo dou a partida! E pega perfeitamente.
Parece ser um problema de software ou eletronico do carro mesmo.. Vai saber..

Data de registro: 12 Mai 2013, 11:43

por jerrykolho » 02 Jul 2015, 14:46

Também estou com o mesmo problema, o carro não liga na primeira, apaga e ascende as luzes, aciona o limpador traseiro e só liga na segunda ou terceira tentativa. O reservatório de partida a frio esta com gasolina, alguém conseguiu identificar o problema?
O meu carro é um 2012 1.4 Sporting

Data de registro: 19 Dez 2013, 13:12

por didoserafim » 02 Jul 2015, 23:21

jerrykolho escreveu:Também estou com o mesmo problema, o carro não liga na primeira, apaga e ascende as luzes, aciona o limpador traseiro e só liga na segunda ou terceira tentativa. O reservatório de partida a frio esta com gasolina, alguém conseguiu identificar o problema?
O meu carro é um 2012 1.4 Sporting

teste com um multímetro na escala de 20 voltes corrente continua se a tenção de bateria na hora da partida cair abaixo de 10 voltes é a bateria (tipo 7,8,9 voltes).na hora da partida a bateria não pode cair a tenção muito, pós todo o sistema da central eletrônica só manda sinal para funcionar se estiver com tenção de bateria boa.

Data de registro: 22 Mai 2012, 12:17

por nilson MEDEIROS » 23 Out 2015, 00:39

COMPREI UNO SPORTING USADO 11/12 EM JUN/2012 COM 15 mil KM E JA COM A BATERIA NÃO ORIGINAL (ESTRANHO ISSO), UNS MESES DEPOIS NOTEI QUE COM O MOTOR QUENTE EM ALGUMAS VEZES O CARRO NA PRIMEIRA TENTATIVA DE ACIONAR O ARRANQUE DAVA UM SINAL DE BATERIA FRACA E UM GIRO MUITO CURTO , NA SEGUNDA UM POUCO MELHOR ATE QUE NA TERCEIRA OU QUARTA PEGAVA BEM. ELETRICISTA REFORÇOU E RESSOLDOU CABO DA BATERIA ATE O MOTOR DE ARRANQUE E TAMBÉM TROCOU BATERIA E POUCO ADIANTOU. UM ANO DEPOIS, COM PIORA, VOLTEI AO CASO E TROQUEI O ARRANQUE SOLUCIONANDO O PROBLEMA POR MAS UM ANO. AGORA VOLTOU TUDO NOVAMENTE POREM COM UM FATO NOVO QUE ANTES NÃO TINHA OBSERVADO; "NAS VEZES EM QUE O ARRANQUE GIRA POUCO (COM O MOTOR QUENTE ) O LIMPADOR TRASEIRO GIRA JUNTO , SERA QUE O LIMPADOR NÃO ESTA DESVIANDO A TENSÃO QUE DEVERIA IR PRA BATERIA?.

Data de registro: 22 Out 2015, 23:04

por marloninternet » 01 Nov 2015, 23:06

nilson MEDEIROS escreveu:COMPREI UNO SPORTING USADO 11/12 EM JUN/2012 COM 15 mil KM E JA COM A BATERIA NÃO ORIGINAL (ESTRANHO ISSO), UNS MESES DEPOIS NOTEI QUE COM O MOTOR QUENTE EM ALGUMAS VEZES O CARRO NA PRIMEIRA TENTATIVA DE ACIONAR O ARRANQUE DAVA UM SINAL DE BATERIA FRACA E UM GIRO MUITO CURTO , NA SEGUNDA UM POUCO MELHOR ATE QUE NA TERCEIRA OU QUARTA PEGAVA BEM. ELETRICISTA REFORÇOU E RESSOLDOU CABO DA BATERIA ATE O MOTOR DE ARRANQUE E TAMBÉM TROCOU BATERIA E POUCO ADIANTOU. UM ANO DEPOIS, COM PIORA, VOLTEI AO CASO E TROQUEI O ARRANQUE SOLUCIONANDO O PROBLEMA POR MAS UM ANO. AGORA VOLTOU TUDO NOVAMENTE POREM COM UM FATO NOVO QUE ANTES NÃO TINHA OBSERVADO; "NAS VEZES EM QUE O ARRANQUE GIRA POUCO (COM O MOTOR QUENTE ) O LIMPADOR TRASEIRO GIRA JUNTO , SERA QUE O LIMPADOR NÃO ESTA DESVIANDO A TENSÃO QUE DEVERIA IR PRA BATERIA?.

Meu caro amigo Nilson,
O meu também está assim. Sempre q tenho dar partida o limpador trazeiro se move como se eu tivesse acionado ele..agora tentei colocar para funcionar e nd.. Estou em casa plantado por conta deste defeito. Queria muito saber o que é... Já conseguiu achar o que é no seu? Helpp abraço!

Data de registro: 01 Nov 2015, 23:02

por helio.piovezan » 02 Nov 2015, 21:03

Pessoal, tive o mesmo problema um certo tempo atrás...
Quando ia dar partida, o motor de arranque parecia dar uma "enroscada", como se estivesse pesado... e dai a partida se dava normal.
O que resolveu meu problema foi apenas a substituição da bateria. Segundo o mecânico da autoelétrica o fato de acionar o limpador traseiro se dava pela bateria fraca mesmo, não representando algum tipo de anomalia, mas uma caracteristica do veículo.

Na época substitui por outra bateria de 60 amp. assim como a original (way 1.0 com ar e direção 2011/2012).
Depois de um ano essa bateria também chegou ao fim da vida util, atualmente utilizo uma 50 amperes e até hoje não tive problemas.

abraços.

Data de registro: 29 Jun 2015, 20:33

por marciosouza2208 » 18 Nov 2015, 06:40

Olá pessoal, quero relatar um fato que ocorreu comigo e talvez pode ajudar alguém caso tenha o mesmo problema ao ligar o carro.
Há uns três meses mais ou menos, quando virava a chave para dar partida no motor do meu carro, simplesmente ele não pegava. O motor até girava, fazia aquele "nhem nhem nhem" típico de carro velho mas ele "enroscava" como se tivesse pesado pra girar e parava, e em certas vezes chegava a apagar o painel como se a bateria tivesse descarregada.
No começo bastava uma segunda tentativa e pegava tranquilo e depois de funcionando não tinha problemas de apagar ou coisa parecida, mas conforme o tempo foi passando aquilo foi se intensificando e muitas vezes eu parava pra abastecer e na hora de sair pagava o maior mico tentando funcionar o bendito motor e só depois de 5 ou 6 tentativas ele pegava.
Achei que fosse a chave, então troquei pela reserva mas não resolveu, levei em uma algumas auto elétricas para ver o que era e fazer um orçamento, em cada uma delas o problema era diferente: Uma era motor de arranque, outra era a codificação da chave, outra era a bateria e chegaram a me dizer que teria trocar todo o sistema de ignição e os preços eram exorbitantes, e como a grana tá meio curta fui deixando mais pra frente até que pesquisando uma solução na internet li um artigo sobre cuidados com a bateria.
Apesar de olhando eu não ver o famoso "ZINABRE" ou "AZINHAVRE" (aquela camada verde que se forma nos pólos da bateria), mesmo assim resolvi tirar ela pra ver melhor pois não tinha nada a perder mesmo e para minha surpresa lá estava, pouco a ponto de não se ver em uma inspeção visual mas o pouco que tinha se formado estava causando todo aquele transtorno e até constrangimento por muitas vezes.
Mas resumindo porque já estou falando demais, peguei uma lixa fina e lixei os pólos e os conectores da bateria, passei um WD40 e montei novamente e simplesmente acabou meu problema.
Então pessoal, quando tiverem com dificuldades para ligar o carro, não custa desconectar os cabos e dar uma limpada, pois pode acontecer de não se ver a primeira olhada mas pode estar cheio daquela substância verde maldita que com uma simples limpeza acaba e se for levada pra uma auto elétrica e o eletricista for malandro ele te leva uma grana sem necessidade.
Lembrando que isso não é definitivo, sempre tem que estar fazendo uma inspeção e limpeza nos pólos e cabos de bateria quando for necessário.
Espero que meu relato venha a ajudar e colaborar com o pessoal do clube, abraços...

Data de registro: 01 Mai 2014, 19:12

por Ricardo Killing » 07 Jan 2016, 12:33

rodrigues escreveu:Pessoal,
tenho um uno way 2012, e de um mes e pouco pra cá, quando vou dar partida, independente de o motor estar quente ou frio, ele da uma engasgada e as luzes do painel se apagam, as travas das portas acionam e o limpador traseiro gira. As veses com uma ou duas tentativas ele pega. o que será?
alguem pode me ajudar ae?

Vc conseguiu resolver o problema amigo, meu carro tbm começou a apresentar o mesmo sintoma essa semana. Eu utilizo ele muito, foi só parar uma semana devido as férias de fim de ano e começou a apresentar isso....

Data de registro: 07 Jan 2016, 12:27

por rafael_23572 » 13 Jan 2016, 20:20

Amigos o meu Vivace 1.0 2014 sempre que abastecido no álcool falha na partida, pega de primeira mas a rotação fica oscilando uns 5 segundos e depois estabiliza. Se eu estiver com gasolina ele não falha nada. Alguém já passou por isso ? Ou sabe o motivo?

Data de registro: 08 Mar 2015, 15:34

por Marice » 12 Fev 2016, 21:36

O meu tb acontece isso mas nos dias quentes....entao acho que o problema não esta na bateria mas sim no consumo da bateria com o ar condicionado....pois tb ja troquei de tudo...ate bateria e corpo de borboletas....sempre que paro depois de andar e .ele nao quer ligar de primeira, desligo o ar e o radio e ele pega..na verdade os mecanicos só estao "chutando" no conserto....isso é um problema de fábrica que a fiat deveria nos dar a soluçao...

Data de registro: 12 Fev 2016, 21:20

por Damaris » 20 Fev 2016, 15:15

olá pessoal, tenho o uno way, 2012 prata, comprei ele zero km.
entao, agora a um mês começou a dar EXATAMENTE o mesmo problema relatado pelo rodrigues,
vou ver o que faço...muito chato isso..

Data de registro: 20 Fev 2016, 14:51

por jerrykolho » 27 Set 2016, 17:36

Galera, depois de muito penar com esse problema consegui resolver, troquei a bateria a mais ou menos 01 mês e o problema parou.
A bateria estava em curto e quando ela esquentava não pegava só esperando cerca de 20/30 minutos e ela pegava normalmente. Enfim problema resolvido com bateria nova 60 A da Moura.

Data de registro: 19 Dez 2013, 13:12

NOVO UNO Sporting não quer LIGAR

por aldoliveira » 06 Nov 2016, 21:38

Antes de tudo, desculpe! Sou novato. Estou apavorado e perdido. ... Tenho uma Uno Sporting modelo 2015, ela não quer pegar, somente o motor de arranque funciona e não tem mensagens de erros. Começou assim, tudo em uma semana: coloquei gasolina shell V power, acostumado a álcool ou gasolina aditivada; após 4 dias precisei por gasolina em um posto que normalmente não uso e as vezes que usei esse posto, coloquei álcool; no mesmo dia ao por o carro pra pegar, o motor de arranque partiu pesado em uma das várias vezes que o fiz pegar, e o comportamento do carro foi até bom com essa gasolina; no dia posterior ao abastecimento, ao ligar pela primeira vez o carro, ele pegou e funcionou por 2 ou 3 segundos e depois desligou-se sozinho. e não mais pegou, somente o motor de arranque parte. ... no cofre do motor, ao tentar ligá-lo, sai cheiro de combustível mas não é forte.

Data de registro: 04 Out 2014, 00:19

por Wallacesmith » 19 Jan 2017, 19:29

O meu deu nessa semana.do partida e ele não pega e como se não tivesse injetando gasolina não é bateria pq troquei ela esse mês ele so pega quando eu piso no acelerador to achando que e problema na injeção.

Data de registro: 19 Jan 2015, 17:24

por carloswiz » 03 Jan 2018, 23:52

Eu tenho um Uno 2011 que sempre teve esse problema, havia perguntado para vários mecânicos e nada ninguém sabia o que era, troquei a bateria quando a primeira bateria acabou coloquei a melhor Heliar e o problema continuou do mesmo jeito e acabei me conformando.

Sintoma virava a chave ele dava uma falhada/engasgada e logo em seguida ligava parecia a bateria.

Agora depois de 6 anos deu um problema de vez na partida o carro não ligava mais parecia ser a bateria mas não era, acabei descobrindo que era problema no motor de arranque ou motor de partida, tive que trocá-lo porque parou geral.

Com a troca do motor de partida por um novo de melhor qualidade creio eu o problema foi solucionado o carro liga na primeira batida de chave.

Para mim assim acabou essa problemática

Custo R$ 450,00 - Motor de Partida + Escovas de Partida + Mão de Obra.

Data de registro: 03 Jan 2018, 14:29

por clayton » 09 Jan 2018, 15:25

ao girar a chave verifique se o cadeado do sensor desligou o meu esta assim mais era por causa do chip da chave ele não reconhecia depois de muitas tentativas ele funcionava

Data de registro: 06 Jan 2018, 21:31

Anterior